FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Meditação da Lua Cheia de maio



Quando: 03 Maio 2015, Domingo
Onde: UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/763927393703019

A Lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e o nosso corpo é 70% de água. Em maio haverá uma grande oportunidade de mergulhar no silêncio do seu Ser.

Meditação da Lua Cheia

A Arte de Viver promove todos os meses a Meditação da Lua Cheia simultaneamente em várias cidades brasileiras. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é preciso ter experiência anterior com meditação.

A meditação da Lua Cheia de maio será no domingo, 3 de maio, às 20h, na Praça da Cidadania, em frente à reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Se possível tragam suas cangas/yoga/mats/mantas e/ou toalhas para se sentarem confortavelmente. Serão várias meditações simultâneas em todo o país!

Observação da lua cheia no Planetário

No dia seguente, 4 de maio, segunda-feira, o projeto "Astronomia e Física vão à escola e à comunidade” convida para a observação da lua cheia, às 17h, no Planetário da UFSC, aberta à comunidade. Nesse mesmo dia, ocorrerá uma mediação com alguns dos instrumentos astronômicos do Projeto, cujo foco é a divulgação e apropriação do conhecimento das ciências físicas e astronômicas, por intermédio de uma exposição interativa de instrumentos astronômicos e físicos históricos, e da construção de observatórios que vão às escolas e às comunidades de Florianópolis.

Por que meditar sob a lua cheia?

Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.

A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra. Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.

Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais - como Ramzan, Guru Purnima e Holi - são celebrados com base nos movimentos da lua.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.

As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que o conhecimento sobre essa prática milenar seja descoberto por mais pessoas. No Brasil, a meditação coletiva conta com a presença regular de 21 cidades: Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Juiz de Fora, Goiânia, Indaiatuba, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo, Visconde de Mauá, Vitória, Volta Redonda e Uberlândia. Meditação da Lua Cheia de maio

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar