FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Recital, palestra e masterclass gratuitos com violonistas americanos



Quando: 24 e 25 de maio
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/820231898046682

Udesc recebe violonistas americanos para troca de experiências com alunos e professores de música

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, nos próximos dias 24 e 25 de maio, a visita do professor Robert Trent e o quarteto do qual faz parte, o Radford University Honors Guitar Quartet, para apresentação de recital, palestra e aula magna.

Todas as atividades ocorrem no auditório do Departamento de Música (DMU) da Udesc Ceart, são gratuitas e abertas à comunidade. O encontro é promovido pelo programa de extensão Ponteio – Violão na Udesc.

O evento "Intercâmbio Artístico-Acadêmico Udesc/University of Radford” oferecerá aos alunos da Udesc a oportunidade de conhecer o trabalho realizado na universidade estadunidense e, ao mesmo tempo, permitirá aos músicos a troca de experiências e conhecimentos com os professores e alunos da Udesc.

O evento começa no domingo, 24 de maio, com um recital gratuito e aberto ao público do Radford University Honors Guitar Quartet com a interpretação das obras de Roland Dyens, Andrew York, Laurindo Almeida/Radamés Gnattali, J.S. Bach, Fernando Sor e Patrick Roux.

Na segunda-feira, 25, às 10h, Robert Trent ministra a palestra sobre a "Prática de Performance de Repertório do século 19 para Violonistas” e, às 14h, ministra a aula magna para os alunos de violão da Udesc. Já às 17h, os professores do DMU, André Moura e Marcelo Brombilla, também ministram uma aula magna aos músicos estadunidenses.

Os convidados

Doutor em Música pelo Peabody Institute, em Baltimore, EUA, Robert Trent se apresenta regularmente nas Américas e Europa. Além do violão moderno, especializa-se no alaúde e na guitarra romântica.

Segundo o jornal The New York Times, suas interpretações são "nobres, formais, cuidadosamente planejadas, dotadas de um senso de integridade estrutural que é aplicado a cada nota musical”. Está em seu 21º ano como professor do Departamento de Música da Universidade de Radford, e há 14 anos coordena o Radford University International Guitar Festival.

O Radford University Honors Guitar Quartet é formado por Robert Trent e três dos mais destacados alunos da universidade em que é professor: Daniel Burton, Grant Lawton e Max Hiner. Além de Florianópolis, o quarteto se apresenta em São Paulo, Foz do Iguaçu e São João del Rei.

Domingo, 24 de maio
17h - Recital com o Prof. Robert Trent e Radford University Honors Guitar Quartet
Aberto ao público

Segunda-feira, 25 de maio
10h - Palestra do Prof. Robert Trent, "Prática de Performance de Repertório do Século XIX para Violonistas”
Aberto ao público

14h - Masterclass do Prof. Robert Trent, dirigida aos alunos do Bacharelado em Música - Violão da UDESC
Para alunos do Bacharelado em Música e público em geral

17h - Masterclass dos Professores André Moura e Marcelo Brombilla dirigida aos musicistas do Radford University Honors Guitar Quartet
Para alunos do Bacharelado em Música e público em geral Recital, palestra e masterclass gratuitos com violonistas americanos

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar