FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2014
Recital e Masterclass de piano com Duo Airaudo-Robles de Medina



Quando: 30 Setembro 2014, terça-feira
Onde: Auditório do Departamento de Música, Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/342929575884509

29 de setembro, das 13h às 17h - Masterclass
30 de setembro, às 19h30 - Recital

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Pianíssimo, recebe neste mês os pianistas estrangeiros Roderigo Robles de Medina e Mariana Airaudo Lorenzo, para uma masterclass e um recital gratuitos e abertos ao público.

A masterclass será realizada no dia 29 de setembro, das 13h às 17h, no auditório do Departamento de Música (DMU). Alunos da Udesc poderão inscrever-se na secretaria do DMU, e interessados da comunidade podem participar da atividade como ouvintes, sem necessidade de inscrição prévia.

Já o recital Piano Duo Airaudo-Robles de Medina, será realizado no dia 30 de setembro, às 19h30 no auditório de Música da Udesc Ceart. O repertório do duo é composto de obras de Mozart, Rachmaninoff e Piazzolla, em obras para dois pianos, bem como obras para piano a quatro mãos.

Mariana Airaudo, natural do Uruguai, e Roderigo Robles de Medina, da Holanda, formaram o duo em 2012. No último ano apresentaram-se no ciclo de Música de Câmara de Sodre, o ciclo mais importante de Montevidéu. O dou também já se apresentou na Universidade do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e no festival "Semeando Talentos Uruguai 2014″, em Montevidéu.

Sobre os músicos

Mariana Airaudo Lorenzo, nascida em Montevidéu (Uruguai), iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade, e atualmente estuda com Roderigo Robles de Medina na Codarts Universidade de Artes, em Rotterdam (Holanda).

Formou-se no Conservatório de Música Integral em 2000, obtendo o título de professora de piano e teoria musical. Pertence à Associação de Mulheres na Música, a qual promoveu recitais solo e de câmara em diferentes salas do Uruguai. Recebeu primeiro lugar no 1 º e 2 º Concurso Nacional de Piano do Ateneo de Montevideo, além de vencer o certame "As Cordas”, organizado pelo Centro Cultural Espanhol com o violoncelista Agustín Moreno. No Brasil, participou do Festival de Música de Bagé, dando recitais de repertório nacional e Semeando Talentos em Montevidéu.

Roderigo Robles de Medina nasceu em Utrecht (Holanda), e iniciou seus estudos de piano com Mila Baslawskaja. Em 1982, mudou-se para a Inglaterra e estudou com Sulamita Aronovsky no Royal Northern College of Music, em Manchester. Ganhou duas vezes o prêmio Fellowship British Council em 1988, tendo recebido o "Diploma em Performance”. Continuou seus estudos com Jan Wijn no Conservatório Sweelinck, graduando-se em 1992.

O artista realizou recitais na Holanda, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Uruguai, Panamá, Brasil e Suriname, destacando-se as salas Concertgebouw, em Amesterdã, De Doelen, em Rotterdam, o Glinka Hall da Filarmônica de São Petersburgo e o Weill Recital Hall do Carnegie Hall, em Nova York.

Foi premiado em diversos concursos internacionais de piano, como o Eduard Flipse, em Roterdam, Citta di Senigallia, na Itália, e do Concurso Ecole Normale de Musique. Gravou um CD, executando a íntegra dos Estudos de Chopin.
Recital e Masterclass de piano com Duo Airaudo-Robles de Medina


Categorias: Setembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar