FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
19º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2015



Quando: de 19 a 26 de junho
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/395080820683711

Cinquenta filmes de oito países serão exibidos na 19ª edição do festival Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2015 de 19 a 26 de junho de 2015 no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Todas as atividades realizadas são gratuitas (filmes, fóruns e oficinas).

A abertura do festival acontece no dia 19, sexta-feira, com exibição do filme "A História da Eternidade", do pernambucano Camilo Cavalcante, às 20h, na Mostra de Longas do Mercosul. Nesta edição, os homenageados serão Zelito Vianna, produtor de quase todos os filmes de Cacá Diegues, Eduardo Coutinho e Glauber Rocha; e Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil.

Durante o FAM serão realizadas as mostras competitivas Curtas Mercosul, Curtas Catarinenses, DOC-FAM e Infantojuvenil. Paralelamente estão programadas a Mostra de Longas e o Fórum Audiovisual Mercosul, além de homenagens a profissionais do segmento e atrações musicais diárias antes da exibição dos filmes. A 19ª edição do festival tem representantes de oito países do Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai). Entre os longas-metragens participantes, cinco farão a estreia no FAM.



Em 1997, a Panvision deu vida ao FAM, festival que se consagrou como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil e que agora celebra sua 19ª edição. Em todos esses anos, o FAM conquistou o reconhecimento do público e da classe pelo trabalho de difusão cultural das diversas cinematografias do Brasil e dos países do Mercosul.

A história do FAM é uma história de sucesso, de ineditismo e de um constante aperfeiçoamento dos canais de comunicação entre público e profissionais do setor audiovisual no Brasil e nos países do Mercosul. Um dos pilares do FAM é o Fórum Audiovisual do Mercosul criado para discutir políticas para o desenvolvimento do setor nos países que constituem o bloco.

O objetivo de fomentar a formação de público, difundir obras inéditas e viabilizar o debate de temas da plataforma audiovisual tem sido plenamente atingido. Mais do que isso, a cada ano aumenta a procura do público e a participação de cineastas, diretores e produtores do mercado audiovisual que atuam no Brasil e nos países do Mercosul.

O FAM 2015 acontece graças ao patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras, com o apoio do Centro de Educação e Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.



Fórum

Com uma variada programação, o Fórum Audiovisual Mercosul terá a presença do secretário do Audiovisual, Pola Ribeiro, e representantes de entidades nacionais (Congresso Brasileiro de Cinema - CBC, Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas - ABD/Nacional e Fórum dos Festivais). Na pauta do evento estão temas como coproduções internacionais, produção de séries de TV e webséries, salas digitais, recam e coprodução no Mercosul.

Fórum é transmitido ao vivo pela Internet e disponibilizado em uma biblioteca virtual, democratizando ainda mais o acesso à informação de qualidade.

Programação do Fórum
Centro de Cultura e Eventos UFSC

20.06.2015
15h00min - Sala Pitangueira
Bate-papo - A experiência do ator em Tabu de Miguel Gomes
Uma conversa com o ator Ivo Müler sobre a atuação no cinema a partir de sua experiência no filme Tabu (2012).

16h00min - Sala Pitangueira - Mesa aberta com a Secretaria do Audiovisual e entidades nacionais - CBC, ABDN e Fórum dos Festivais
O secretário do Audiovisual, Pola Ribeiro, as entidades nacionais Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD/Nacional) e Fórum dos Festivais se reunem para um debate aberto com a classe audiovisual.

21.06.2015
15h00min - Sala Goiabeira - Workshop: O trabalho do ator no Cinema - A prática
Prática para o treinamento de atores e diretores que trabalham com cinema e TV. Ivo Müller abordará o ofício do ator a partir de exercícios que vão da primeira leitura do roteiro ao momento da gravação de cenas.
* Participação por seleção. Ivo Müller selecionará de seis a dez participantes mediante inscrição e envio de currículo.

22.06.2015
09h00min - Sala Pitangueira - Painel: Acessibilidade no Cinema - Audiodescrição e Legendas para surdos e ensurdecidos
Sylvia Naves, da Secretaria do Audiovisual, ao lado de três audiodescritoras, Soraya Ferreira Alves (UnB), Marcia Caspary (Tagarellas Produções) e Clarissa Agostini Pereira (AAI/UFSC) apresentarão conceitos e casos de produção de conteúdos audiovisuais acessíveis.

23.06.2015
09h00min - Sala Goiabeira - Oficina: Fazendo Filmes na Escola: o audiovisual na educação.
Serão propostas alternativas viáveis para a realização de atividades audiovisuais que possam ser inseridas em diversos contextos na educação. A prática encontra respaldo nos Parâmetros Curriculares Nacionais, conforme sugere os objetivos e desafios propostos aos educadores do século 21.

14h00min - Sala Pitangueira - Oficina: Técnicas de Comunicação e Participação dos Sons no Cinema
Abordagem teórica e prática sobre o sincronismo entre imagem e som no cinema. Traga seu instrumento!

24.06.2015
14h00min - Sala Goiabeira - Mini-Curso: Séries e Webséries BR
Análise da produção seriada brasileira para TV e Web, buscando entender a modelagem de negócios com o objetivo de discutir a circulação de conteúdo em rede.

25.06.2015
09h30min - Sala Pitangueira - Palestra: Potencialização de Projetos para TV
Hermes Leal volta ao FAM para falar sobre este que continua sendo um grande tema para os realizadores, com foco na criação e formatação de um seriado ou programa de TV que atenda diretamente o que os canais desejam.

15h00min - Sala Pitangueira - Painel: COPRODUÇÕES INTERNACIONAIS
Avanços da ANCINE para as coproduções no MERCOSUL - Rosana Alcântara (ANCINE)
Coprodução Cinematográfica Internacional - Angelisa Stein

15h00min - Sala Pitangueira - Painel: A arte de filmar no MERCOSUL
Com a palavra, Jorge Durán, diretor do longa Romance Policial (em cartaz no FAM2015), e Beto Rodrigues, produtor especialista em coproduções no MERCOSUL, compartilham experiências e visões sobre a produção de conteúdos regionais.

26.06.2015
15h00min - Sala Pitangueira - Painel: Rede de Salas MERCOSUL
Apresentação da Rede de Salas MERCOSUL, resultado do Programa MERCOSUL Audiovisual, pelo diretor da Entidade Programadora Regional. A Rede tem como meta criar espaços de exibição de conteúdos regionais dos países que integram o bloco sul-americano.



Filmes selecionados para as mostras competitivas do FAM 2015

Para as mostras competitivas, o festival recebeu 385 inscrições, sendo selecionados 39 filmes, dos quais 12 são catarinenses. A mais disputada, a Curtas Mercosul, terá 16 produções, sendo uma convidada. A DOC-FAM, mostra dedicada aos documentários, terá sete produções, entre elas dois estrangeiros (Equador e Argentina).

A Mostra Catarinense e a Mostra Infantojuvenil, com oito filmes selecionados em cada uma delas, completam o quadro. Um dos destaques deste ano é a quantidade de filmes catarinenses. Além dos oito na Mostra específica, foram selecionaods sete nas outras três mostras.

Além dos 39 filmes selecionados para as quatro mostras competitivas, outros 11 filmes participam do festival como convidados. A 19ª edição do festival tem representantes de oito países do Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai). Entre os longas-metragens participantes, cinco farão a estreia no FAM.

Confira a lista completa dos filmes selecionados para as quatro mostras competitivas do festival, em ordem alfabética:

CURTAS MERCOSUL


1. A Própria Cauda, de Virgínia Jorge, Santa Catarina/Espírito Santo, 2015
2. Barqueiro, de José Menezes e Lucas Justiniano, São Paulo, 2014
3. Capital da Fé, de Gabriel Santos, Florianópolis, 2013
4. Ed, de Gabriel Garcia, Porto Alegre, 2015
5. Edíficio Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, Brasil, 2014
6. El encuentro, de Colectivo Rectángulo, Chile, 2014
7. Escute... [Media], de Manoela Meyer, São Paulo/Campinas/Rio de Janeiro/ Brasília, 2015
8. Guida, de Rosana Urbes, São Paulo, 2015
9. Hasta el Dominó Siempre, de Rodrigo Pinto, Tian Cartier, Ricardo Arias e Sebastian Thomaz, Argentina/Brasil/Chile/Colômbia/Cuba, 2014
10. Hasta Siempre, de Alvaro Iparraguirre Bernaola, Peru, 2015
11. Joaquim Bralhador, de Márcio Câmara, Quixeramobim, Ceará, 2014
12. O Bom Comportamento, de Eva Randolph, Rio de Janeiro, 2015
13. O Segredo da Família Urso (Convidado), de Cíntia Domit Bittar, Santa Catarina, 2014
14. Padre, de Santiago 'Bou' Grasso, Argentina, 2013
15. Sem Coração, de Nara Normande, Tião, Recife, 2014
16. Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues, Brasil, 2014

DOC-FAM

1. A batalha da Maria Antonia, de Renato Tapajós, 2014, Campinas, SP
2. Desculpe pelo transtorno: A história do Bar do Chico, de Todd Southgate, 2015, Florianópolis, SC
3. Gigantesco Ímã, de Petrônio e Tiago Scorza, 2015, Petrolina, Recife, Rio de Janeiro. PE/RJ
4. Homem Livre, de Gisele Mirabai, 2015, Belo Horizonte, São Paulo, MG/SP
5. Modern Nature (Natureza Moderna), de Craig Daniel Leon, Equador/Brasil/EUA (Convidado)
6. Nego bom de Pulo - Mestre Nô e a Capoeira da Ilha, de Kiko Knabben, 2014, Florianópolis, Canoas, Salvador, SC/RS/BA.
7. Refugiados en su tierra, de Fernando Molina e Nicolás Bietti, 2013, Chaitén (Chile), San Carlos de Bariloche (Argentina)

MOSTRA CATARINENSE

1. Arte Cor e Vida, de Claudiomar Vill, Documentário, Florianópolis, 2015
2. De Mitos a Bichos, de Kátia Klock e Cinthia Creatini da Rocha, Documentário, Tijucas, 2015
3. Desconsolo, de Jardel Tambani, Ficção, Ibirama, 2014
4. Dona Bilica Naquele Tempo, de Renato Turnes, Documentário, Florianópolis, 2013
5. Feriado, de Alexander Siqueira, Ficção, Florianópolis, 2013
6. O Voo da Borboleta, de Mila Prates, Ficção, São José/Palhoça, 2014
7. Querida Alice, de Leandro Waltrick, Ficção, Florianópolis, 2013
8. Talvez neve na serra, de Ricardo Weschenfelder, Ficção, Florianópolis, 2015

INFANTO-JUVENIL

1. Andar de Trem, de Jon Russo, Animação, 2014, Ribeirão Preto, SP
2. Clara e a Lua, de Beatriz Pomar, Ficção, 2014, São Paulo
3. Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo, de Giuliana Monteiro, Ficção, 2014, São Paulo
4. O fim do verão, de Caroline Biagi, 2015, Curitiba
5. Polvo Paul, deThomate, Animação, 2013, Ribeirão Preto, SP
6. Tai... ó - Uma aventura na Lagoa, de Mauricio Venturi, Ficção, 2014, Florianópolis
7. Tamu e seus amigos: navegue nesta aventura, de Diego de los Campos e Mariza Konradt de Campos, Animação, 2014, Florianópolis
8. Teatro de Sombras, de Andréia Kaláboa e Guto Pasko, Ficção, 2014, Curitiba



Confira a programação completa

19 de junho – Sexta-feira

19h00min - Hall de Entrada
Paralelas
TATIANA COBBETT E MARCO OLIVA
Conhecidos pela atitude cênica e forte pegada poética, passeiam por variadas vertentes, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro numa linguagem peculiar conquistando público e critica com letras contundentes e belas melodias. O duo de compositores/intérpretes, Tatiana Cobbett e Marcoliva, comemoram em 2015, 15 anos de parceria, estimulando a composição, enfatizando a música autoral, fortificando a cena da música independente.

Festival
20h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Abertura
Abertura do 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul

Festival
20h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
A História da Eternidade, Camilo Cavalcante, Ficção, 121|00



20 de junho - Sábado

Fórum
14h30min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Fórum
Mesa Aberta: Entidades Nacionais com SAV: CBC, ABDN e Fórum dos Festivais

Fórum
15h00min - Sala Laranjeira - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Fórum
Bate-papo - A experiência do ator em Tabu de Miguel Gomes

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
Desculpe Pelo Transtorno - A História do Bar do Chico, Todd Southgate, Documentário, 80|35
www.facebook.com/events/1463349087308521

Paralelas
18h30min - Hall de Entrada
Paralelas
JEAN MAFRA E FELIPE MELLO
Jean Mafra e Felipe Melo são dois nomes bastante ativos no cenário musical de Florianópolis e desde 2013 vem gravando canções e fazendo shows juntos. Em dezembro de 2013 disponibilizaram o "Micro-Alegria" e desde então vêm se apresentando juntos e preparando o disco que está por vir.Mafra além de artista solo (com um Álbum e EP lançados), durante sete anos esteve a frente da Samambaia Sound Club (com quem gravou dois CD's), foi um dos criadores do coletivo Clube da Luta e do grupo Bonde Vertigem (que em 2012 lançou um EP). Melo, por sua vez, é produtor musical, responsável pelo OPA! Music, trabalha com vários artistas de SC e lançou o EP "Trinta" em 2014.

Festival
19h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Mercosul
Padre, Santiago 'Bou' Grasso, Animação, 11|50
A própria cauda, Virgínia Jorge, Ficção, 15|00
O Bom Comportamento, Eva Randolph, Ficção, 19|30
Joaquim Bralhador, Márcio Câmara, Ficção, 20|00

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada
Paralelas
JEAN MAFRA E FELIPE MELLO

Festival
21h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
Los Hogos, Oscar Ruiz Navia , Ficção, 103|00



21 de junho – Domingo

Fórum
10h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Fórum
Reunião de Entidades Nacionais com SAV: CBC, ABDN e Fórum dos Festivais

Festival
12h30min - Sala Laranjeira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra Preferência de Público

Fórum
15h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Oficinas
Workshop: O trabalho do ator no Cinema - A prática

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
Refugiados en su Tierra, Fernando Molina, Nicolás Bietti, Documentário, 96|00
Paralelas
18h30min - Hall de Entrada

Paralelas
GAZU
Gazu iniciou o seu contato com a música aos 10 anos de idade e é um dos fundadores do Dazaranha, considerado principal grupo de Santa Catarina com maior expressão no cenário musical brasileiro. Em 2012, Gazu iniciou o trabalho paralelo, Acústico Gazu se apresentando com outros músicos tocando MPB, Rock Nacional e músicas do próprio Dazaranha mas com arranjos diferentes do original.​ O músico também gravou o seu 1º DVD ao vivo com grande destaque não apenas pela sua qualidade como intérprete, mas também como compositor e produtor musical.​

Festival
19h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Mercosul
Escute... [Media], Manoela Meyer, Documentário, 25|00
O Segredo da Família Urso (Convidado), Cíntia Domit Bittar, Ficção, 20|00
Hasta el Dominó Siempre, Rodrigo Pinto, Tian Cartier, Ricardo Arias, Sebastian Thomaz, Documentário, 09|50
Ed, Gabriel Garcia, Ficção, 13|56
www.facebook.com/events/775247299262136

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada
Paralelas
GAZU

Festival
21h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
Das Profundezas, Penna Filho, Ficção, 88|50
www.facebook.com/events/1453371538312265



22 de junho - Segunda-feira
Fórum
09h30min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Painel
Painel: Acessibilidade no Cinema - Audiodescrição e legendas para deficientes auditivos

Festival
12h30min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra Preferência de Público

Festival
14h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Território do brincar (Convidado), David Reeks, Renata Meirelles, Documentário, 90|00

Fórum
15h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Palestra
Palestra: Salas Digitas RECAM

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
Nego Bom de Pulo - Mestre Nô e a Capoeira da Ilha, Kiko Knabben, Documentário, 82|50

Paralelas
18h30min - Hall de Entrada - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Paralelas
MORIEL DA COSTA
Músico, compositor, artista, Moriel da Costa está envolvido com a música há mais de trinta anos. Integrante fundador do Dazaranha, grupo catarinense com destaque no cenário musical do sul do Brasil. Também desenvolve um trabalho solo, e possui o cd autoral "Pode ser de manhã" homenagem ao mar, ao surf. Também interpreta o manezinho Darci, personagem ilhéu que já se tornou referência para o público de Florianópolis e visitantes da Ilha de Santa Catarina.

Festival
19h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Catarinense
De mitos a bichos, Kátia Klock, Cinthia Creatini da Rocha, Documentário, 14|47
Talvez neve na serra, Ricardo Weschenfelder, Ficção, 12|44
Querida Alice, Leandro Waltrick, Ficção, 22|00
Dona Bilica - Naquele tempo, Renato Turnes, Documentário, 26|00

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Paralelas
MORIEL DA COSTA

Festival
21h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
Latas Vacías, Hérib Godoy, Ficção, 74|00



23 de junho – Terça-feira

Festival
09h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Polvo Paul, Thomate, Animação, 03|29
Taí…ó - Uma aventura na Lagoa, Mauricio Venturi, Ficção, 14|40
Andar de trem, Jon Russo, Animação, 03|27
Teatro de sombras, Andréia Kaláboa, Guto Pasko, Ficção, 8|00
Tamu e seus amigos - Navegue nesta aventura, Diego de los Campos, Mariza Konradt de Campos, Animação, 04|15

Fórum
10h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Oficinas
Oficina: Fazendo Filmes na Escola, o audiovisual na educação.

Festival
12h30min - Sala Laranjeira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra Preferência de Público

Fórum
14h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Palestra
Palestra: Técnicas de Comunicação e Participação dos Sons no Cinema

Festival
14h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Eu não digo adeus, digo até logo, Giuliana Monteiro, Ficção, 16|36
Clara e a lua, Beatriz Pomar, Ficção, 18|14
O fim do verão, Caroline Biagi, Ficção, 13|45

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
Homem Livre, Gisele Mirabai, Documentário, 81|20
Paralelas
18h30min - Hall de Entrada - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Paralelas
FELIPE COELHO
Felipe Coelho é um dos compositores e instrumentistas de maior destaque no cenário Catarinense e sul do Brasil. Premiado "Melhor Instrumentista 2014" pelo Prêmio da Música Catarinense, já recebeu também grandes premiações nacionais como o Prêmio Funarte 2011 e 2º lugar no Festival Nacional de Composição 2012 - Vinhedo SP. Sua identidade construiu-se na fusão entre as linguagens brasileira popular contemporânea e erudita, mesclando-se ao jazz e ao flamenco.

Festival
19h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Catarinense
Desconsolo, Jardel Tambani, Ficção, 15|51
Feriado, Alexander Siqueira, Ficção, 25|20
O voo da borboleta, Mila Prates, Ficção, 14|22
Arte, cor e vida, Claudiomar Vill, Rodrigo Araujo, Documentário, 21|50

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada
Paralelas
FELIPE COELHO

Festival
21h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
Olvidados, Carlos Bolado, Ficção, 112|00



24 de junho – Quarta-feira

Festival
09h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Eu não digo adeus, digo até logo, Giuliana Monteiro, Ficção, 16|36
Clara e a lua, Beatriz Pomar, Ficção, 18|14
O fim do verão, Caroline Biagi, Ficção, 13|45

Festival
12h30min - Sala Laranjeira - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra Preferência de Público

Festival
14h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Polvo Paul, Thomate, Animação, 03|29
Taí…ó - Uma aventura na Lagoa, Mauricio Venturi, Ficção, 14|40
Andar de trem, Jon Russo, Animação, 03|27
Teatro de sombras, Andréia Kaláboa, Guto Pasko, Ficção, 8|00
Tamu e seus amigos - Navegue nesta aventura, Diego de los Campos, Mariza Konradt de Campos, Animação, 04|15

Fórum
15h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Oficinas
Mini-Curso: Série e Webséries BR

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
O Gigantesco Ímã, Petrônio, Tiago Scorza, Documentário, 72|00

Paralelas
18h30min - Hall de Entrada
Paralelas
NEY PLATT
Músico e compositor, Ney Platt está há 30 anos no cenário musical catarinense como saxofonista e flautista. Natural de São José, na grande Florianópolis, começou a carreira na banda de música do município aos 9 anos. Apresenta o trabalho autoral instrumental "Cavalo de Fogo”. CD que o levou para turnê pelo interior de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Pernambuco.

Festival
19h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Mercosul
Hasta Siempre, Alvaro Iparraguirre Bernaola, Ficção, 27|00
Edíficio Tatuapé Mahal, Carolina Markowicz, Fernanda Salloum, Animação, 9|35
Capital da Fé, Gabriel Santos, Documentário, 21|04
Guida, Rosana Urbes, Animação, 11|30

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada
Paralelas
NEY PLATT

Festival
21h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Longas Mercosul
Romance Policial, Jorge Durán, Ficção, 98|00



25 de junho – Quinta-feira

Festival
09h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Polvo Paul, Thomate, Animação, 03|29
Taí…ó - Uma aventura na Lagoa, Mauricio Venturi, Ficção, 14|40
Andar de trem, Jon Russo, Animação, 03|27
Teatro de sombras, Andréia Kaláboa, Guto Pasko, Ficção, 8|00
Tamu e seus amigos - Navegue nesta aventura, Diego de los Campos, Mariza Konradt de Campos, Animação, 04|15

Fórum
10h00min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Palestra
Potencialização de Projetos para TV

Festival
12h30min - Sala Laranjeira- Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra de Preferência de Público

Festival
14h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra Infantojuvenil
Eu não digo adeus, digo até logo, Giuliana Monteiro, Ficção, 16|36
Clara e a lua, Beatriz Pomar, Ficção, 18|14
O fim do verão, Caroline Biagi, Ficção, 13|45

Fórum
14h30min - Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Palestra
Coprodução Cinematográfica Internacional

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Doc-FAM
A Batalha da Maria Antônia, Renato Tapajós, Documentário, 72|06

Paralelas
18h30min - Hall de Entrada - Centro de Eventos da UFSC
Paralelas
"JAZZ A 2” COM SILVIA ABELIN & GUINHA RAMIRES
Formado por Silvia Abelin cantora e compositora gaúcha e pelo multi-instrumentista Guinha Ramires no violão, o "Jazz a 2”. O trabalho é destacado pela improvisação instrumental, vocal e a entrega sonora dentro de temas que vão desde re-leituras de standards de Jazz, Música Popular Brasileira e música autoral da dupla. Silvia e Guinha já têm parceria há mais de um ano desde o retorno da cantora que esteve radicada em Londres e atualmente reside em Florianópolis.

Festival
19h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos UFSC
Mostra de Curtas Mercosul
Barqueiro, José Menezes, Lucas Justiniano, Ficção, 14|40
El encuentro, Colectivo Rectángulo, Documentário, 11|00
Sem Coração, Nara Normande, Tião, Ficção, 25|00
Viagem na Chuva, Wesley Rodrigues, Animação, 12|55

Paralelas
20h30min - Hall de Entrada - Centro de Eventos da UFSC
Paralelas
"JAZZ A 2” COM SILVIA ABELIN & GUINHA RAMIRES

Festival
21h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Eventos da UFSC
Mostra de Longas Mercosul
El Hijo Buscado, Daniel Gaglianó, Ficção, 81|00

Festival
21h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Eventos da UFSC
Homenagem
Homenagem à Paulo Mendonça



26 de junho – Sexta-feira

Festival
12h30min - Sala Pitangueiras - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Sessão Itapema FM
Mostra Preferência de Público

Festival
16h30min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Doc-FAM
Naturaleza Moderna (Convidado), Craig Daniel Leon, Documentário, 47|42

Festival
17h30min - Hall de Entrada - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Paralelas
Inabstemio
O músico e produtor uruguaio Ryan Rocha, radicado no Brasil, deixou-se contagiar pela malemolência e criou um estilo musical único, que não deixa ninguém sentado. Tudo ficou ainda mais "suingado” e original, quando ele se juntou ao multi-instrumentista brasileiro UBrother, conhecido por performances vigorosas e criativas na percussão, assim surgiu o projeto Inasbtemio’ Live, mix de e-music e vertentes. A bagagem cultural dos dois músicos inclui influências dos quatro cantos do planeta. Sonoridades house-tech-lounge mesclam o som orgânico de instrumentos de corda e vozes com a batida pulsante e visceral da percussão.

Festival
18h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Mostra de Longas Mercosul

Paralelas
19h30min - Hall de Entrada - Centro de Eventos e Cultura da UFSC
Paralelas
Inabstemio

Festival
20h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Premiação

Festival
20h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Homenagem
Homenagem à Zelito Viana

Festival
21h00min - Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Mostra de Longas Mercosul
El 5 de Talleres, Adrián Biniez, Ficção, 101|00 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2015

Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar