FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
21º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2017 terá exibições de 57 filmes, fórum, oficinas e rally universitário



Quando: de 20 a 25 de junho
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Quanto: Gratuito

O 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2017 será realizado de 20 a 25 de junho, em Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, firmando o papel de aproximar público, profissionais, filmes e mercado - assim completando o ciclo do setor audiovisual. Fórum, Palestras, Oficinas, Rally Universitário, Lançamento de Livro, Mostra Paralela de Música e o recordista de público Festival, este ano com uma mostra competitiva a mais, Mostra Videoclipe, além da Doc-FAM, Mostra Curtas Mercosul, Curtas Catarinense e Infantojuvenil.

Durante o evento, serão discutidas ações direcionadas para etapas do desenvolvimento profissional, evolução do produto fílmico e a própria função formadora do festival, tanto para público em geral, de forma contínua, quanto para crianças - por meio da Mostra Infantojuvenil - e estudantes de cinema, com o 1ºRally Universitário Floripa. Também serão realizadas atividades de aperfeiçoamento técnico e criativo, com palestras e oficinas. Grandes empresas parceiras da produção cinematográfica estarão presentes preparando, inclusive, as próximas produções, com a aproximação dos países Mercosul no Encontro de Coprodução.

Sem teor de competição o FAM também apresenta a Mostra de Longas Mercosul que este ano está composta de seis filmes sempre com início às 20h. Na noite de abertura do FAM 2017, na terça-feira, dia 20, a estreia de Anuaê, documentário do diretor catarinense Zeca Pires. Viabilizado com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema, Anauê aborda o nazismo e o integralismo na região de Blumenau no período da Segunda Guerra Mundial, a partir de entrevistas com acadêmicos e descendentes de alemães. Trata de questões como envolvimento dos locais com o nazismo e o integralismo, a forma com que o holocausto dos judeus era visto na região, a “nacionalização” e a relação entre alemães e brasileiros. Santa Catarina teve uma das primeiras seções do Partido Nazista no Brasil. A palavra anauê do título era uma saudação entre os integralistas brasileiros que em tupi significa “você é meu irmão”.

A ficção Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira, será exibida no dia 21, é ambientada na região de Dom Pedrito-RS, fronteira com o Uruguai. Trata do relacionamento entre Nalu (Maria Galant), uma menina de 16 anos, e seu pai cego Ruben (Marat Descartes), por quem ela fica responsável após a morte da avó. Os dois vivem um relacionamento distante até a chegada de uma professora uruguaia (a atriz Verónica Perrota, a mesma do filme Las Toninas Van al Este). Este é o primeiro longa-metragem da diretora gaúcha, que foi selecionado para a mostra Generation do 67º Festival de Berlim.

No dia 22 será exibido o filme Corralón, do argentino Eduardo Pinto. Filmado em Moreno, subúrbio de Buenos Aires onde nasceu o diretor conta a história de dois grandes amigos, Juan e Ismael, interpretados por Luciano Cáceres e Pablo Pinto, respectivamente, que trabalham em um galpão de material de construção. Enquanto entregam cimento, areia e ladrilhos em casas de ricos e pobres da região, eles compartilham das asperezas do trabalho, de sonhos não realizados e do álcool. Um dia, topam com um cliente diferente, que os trata com humilhação, desencadeando uma série de acontecimentos que tornaram Corralón uma das grandes surpresas do cinema argentino em 2017. Segundo Eduardo Pinto, realizador também de Caño Dorado (2009) e Buen Día, Día (2010), o filme é uma metáfora da sociedade atual: “Corralón é o perímetro que cerca cada homem”, diz.

Primeiro longa dirigido pelo ator peruano Salvador del Solar, protagonista de Pantaleón e as Visitadoras (2000), baseado na obra de Mario Vargas Llosa, A Passageira traz à frente do elenco um ator conhecido do público do FAM no ano passado. O mexicano Damián Alcázar, que viveu o violonista Agustín Barrios no filme paraguaio “Mangoré, por amor al arte”, agora interpreta o motorista de táxi Magallanes, cujo passado sombrio como soldado do exército peruano volta à tona quando entra em seu carro Celina (a atriz de origem indígena Magaly Solier), que ele conheceu há 25 anos e que agora é dona de um salão de beleza na periferia de Lima. A Passageira, que recebeu o prêmio especial do júri do Festival de Havana e foi escolhido Melhor Filme no Festival de Huelva, na Espanha, será exibido no dia 23.

Vencedor do prêmio de Melhor Filme Iberoamericano do Festival de Guadalajara, Oscuro Animal, primeiro longa do diretor colombiano Felipe Guerrero, será exibido no sábado, dia 24. O filme mostra a difícil situação de três mulheres – Rocío (Marleyda Soto), La Mona (Jocelyn Meneses) e Nelsa (Luisa Vides) –, vítimas da violência da guerra civil e do narcotráfico, que precisam deixar suas casas e fugir pela floresta, cada uma seguindo o seu caminho, para chegar a Bogotá e tentar começar uma nova vida. Três mulheres pacíficas, subjugadas por um estado de terror permanente, que se veem obrigadas até mesmo a usar da violência que as apavora para sobreviver.

Para encerrar o FAM 2017 a comédia Las Toninas Van al Este, de Verónica Perrotta e Gonzalo Delgado, fala sobre o encontro, no balneário de Punta del Este, entre pai e filha que não se viam há anos. O pai, gay e conhecido no meio artístico como “O Gordo”, a princípio rejeita a visita da filha Virgínia, mas se comove ao saber que ela está grávida. O filme está percorrendo diversos festivais pelo mundo.

O FAM registrou recorde de inscritos em 2017. Foram 710 filmes, número 30% superior ao ano anterior, dos quais foram selecionados 45 filmes de 10 países - Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai - para as cinco mostras competitivas, uma a mais que 2016. Os filmes concorrem a mais de 100 mil reais em prêmios dos apoiadores - O2Pós, Mistika, LinkDigital, Adobe, Cinecolor, Cia Rio, Naymar e Água Santa Rita -, além da disputa do Prêmio Aquisição Canal Brasil no valor de 15 mil reais.

A realização do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul só é possível devido ao patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

Uma categoria a mais nas Mostras Competitivas

Este ano, a Mostra competitiva do FAM conta com uma categoria a mais. Além da Mostra Doc-FAM, Curtas Mercosul, Curtas Catarinense e Infantojuvenil, a novidade é a Mostra de Videoclipes. Oito produções serão exibidas, das quais quatro são do Brasil, três da Argentina (uma das quais em parceria com Porto Rico) e uma da Colômbia. Das brasileiras, duas foram realizadas em Florianópolis

Política, direitos humanos e fé no DOC-FAM 2017

Selecionados entre 123 documentários inscritos, a Mostra DOC-FAM deste ano vai exibir seis filmes, sendo duas estreias, com destaque para temas políticos do Brasil e da América Latina. As estreias são Artigas, um caminho (2017, 33'), de Elaine Tavares e Abrindo o Armário, de Dario Menezes e Luis Abramo. Exibido pela primeira vez em Florianópolis, Guarnieri, dirigido por Francisco Guarnieri, Manos Unidas, de Roly Santos, Precisamos Falar do Assédio, de Paula Sacchetta e O Som dos Sinos, de Marina Thomé e Marcia Mansur.

Mostra Infantojuvenil terá sessão no domingo

Oito produções brasileiras estarão na Mostra Infantojuvenil do FAM 2017, que será entre os dias 21 e 23 de junho, em duas sessões, uma pela manhã, às 9 horas, e outra à tarde, às 14 horas e no domingo, dia 25, às 10h30min. Serão dois programas, um para crianças até 10 anos e outro para até 12 anos. No ano passado, mais de 4 mil estudantes de 57 instituições vieram para as sessões. Pelo terceiro ano consecutivo, realizaremos a sessão especial no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Está programada para o dia 20, às 14h. As Sessões de quarta, 21 às 14h, quinta, 22 às 09h e sexta, 23 às 14h terão recurso de acessibilidade com legenda para surdos e ensurdecidos - LSE.

Mostra Curtas Mercosul

Quinze filmes de cinco países participam da Mostra Curtas Mercosul, a mais concorrida do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul, com um total de 469 inscrições. São nove produções brasileiras, três argentinas (uma delas, em coprodução com a Espanha, filme que vem do convênio com o Festival Argentino Oberá en Cortos), uma uruguaia, uma paraguaia e uma colombiana.

Dois dias especiais com a Mostra de Curtas Catarinense

Sete filmes concorrem na Mostra Curtas Catarinense, que também terá uma produção convidada, Do que te lembras, Maria?, de Mara Salla, estreia no FAM. Cinco5, de Camila Arriaga Torres, o documentário Larfiagem, de Gabi Bresola. Realizado em São José Cerrito, Verada de Rio, de Leonardo Lima da Silva. Os representantes de Florianópolis são os fimes: o documentário Ilha do Carvão, de Fábio Brüggemann, o experimental Espaços Móveis Ruídos, de Bianca Scliar, e as ficções Natália, de Stanley Costa e O Prometido, de Rodrigo Araujo e Thiago Soares.

Sessão Preferência de Público

De quarta, 22, a domingo, 25, sempre ao meio dia, os dois filmes com a melhor resposta do público da noite anterior das Mostras Curtas Mercosul e Curtas Catarinense, serão exibidos na Sala Goiabeira.

Longa Catarinense abre o FAM 2017

Seis filmes integram a Mostra de Longas Mercosul que tem início sempre às 21h. Na noite de abertura do FAM 2017, na terça-feira, dia 20, a estreia de Anuaê, documentário do diretor catarinense Zeca Pires. Na quarta, 21, o FAM recebe a pré-estreia nacional da ficção Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira. No dia 22 será exibido o filme Corralón, do argentino Eduardo Pinto. A Passageira, dirigido pelo ator peruano Salvador del Solar, será exibido no dia 23. Oscuro Animal, primeiro longa do diretor colombiano Felipe Guerrero, será exibido no sábado, dia 24. Para encerrar o FAM 2017 a comédia Las Toninas Van al Este, de Verónica Perrotta e Gonzalo Delgado.

Fórum Audiovisual Mercosul

O FAM 2017 também possui uma agenda ampla e específica para o Fórum Audiovisual Mercosul. Fazem parte Oficinas, Palestras, Encontros, Painéis, Lançamento de Livro e, pela primeira vez, o Rally Universitário Floripa. A programação conta com cinco Painéis que vão discutir temas contínuos do setor, quatro palestras além de oficinas.

Rally Universitário Floripa

Pela primeira vez o FAM vai realizar o Rally Universitário Floripa. Serão 25 estudantes, divididos em cinco grupos, com uma missão! Produzir um curta-metragem de três a cinco minutos em até 100 horas contínuas de produção. O objetivo é incentivar e promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento. Universitários do Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia participam deste 1º Rally Universitário, numa parceria entre o Florianópolis Audiovisual Mercosul e o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - MIS-SC.

Os participantes terão cinco sessões concentradas nas áreas chave para produzir um filme: Roteiro/Direção, Finalização, Produção, Direção de fotografia e Som. Essas oficinas terão 25 vagas abertas para o público e será necessário fazer a inscrição.

Lançamento de livro

A programação do FAM inclui também o lançamento do livro “Iluminuras: pequenos ensaios sobre cinema e audiovisual”, de Ricardo Weschenfelder, no sábado, dia 24, às 18h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Montado artesanalmente em tipografia, clichês e ilustrações, é uma publicação do Selo Patifaria, Corrupiola Experiências Manuais e Editora Caseira. Segundo livro de Weschenfelder, traz ensaios sobre temas relacionados ao universo e a cultura do cinema.

Mostra Paralela

O FAM 2017 não é apenas cinema e discussão sobre os rumos do audiovisual no âmbito do Mercosul. Também é música de qualidade, como acontece todos os anos no saguão do Centro de Cultural e Eventos da UFSC. Nesta 21ª edição apresentações do grupo de chorinho Vai como der, do blues rock da banda Mustache Maia Trio e de Fábio Franchini e banda, do samba rock de Bruno Mello e Ubrother, a MPB do Marcondes Trio e do reggae de Rô Conceição.

Campanha FAM e todos nós estimulando a arte na infância e juventude

O desafio lançado no FAM em 2015 de colorir a criatividade e imaginação das crianças e adolescentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão, permanece este ano. Durante os seis dias de Festival, o público que passar pelo Centro de Cultura e Eventos da UFSC pode doar lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, livros infantis e livros para colorir que serão enviados ao Hospital Infantil Joana De Gusmão.

Sessão RECAM

No dia 24 será realizada a primeira exibição do filme “5 vezes Chico” em sua versão acessível para surdos e cegos, versão do Prêmio RECAM vencido na edição do ano passado do FAM. E a RECAM também oferece o prêmio de Acessibilidade - Legenda para Surdos e Ensurdecidos e Audiodescrição - no FAM 2017.



Confira a Programação:

Terça, 20/06

14h - Mostra Infantojuvenil
*Especial Hospital Infantil Joana de Gusmão
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min

18h - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Grupo Vai como der

18h30min - Cerimonial de Abertura - Auditório Garapuvu

19h30min - Mostra de Curtas Catarinense - Auditório Garapuvu
Do que te Lembras Maria?, Mara Salla | Palhoça | Drama - 15min (CONVIDADO)
Cinco5, Camila Arriaga Torres | Santa Cruz de la Sierra, Florianópolis, Bogotá, Cocha Bamba, Asunción | Drama - 6 min
Larfiagem, Gabi Bresola | Herval do Oeste, Joaçaba, Florianópolis | Documentário - 18min
O Prometido, Rodrigo Araujo e Thiago L. Soares | Florianópolis | Suspense - 18min

20h - Mostra de Longas - Auditório Garapuvu
Anauê , Zeca Pires | Brasil - Santa Catarina | Documentário - 60min

Quarta, 21/06

09h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min
Uma aventura na caatinga, Laercio Filho | Brasil -Paraíba | Animação - 12min
Solito, Eduardo Reis | Brasil - Porto Alegre | Animação - 4min

12h - Sessão Preferência de Público Itapema FM
Os dois filmes com melhor resposta do público são exibidos na Sala Goiabeira

14h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Alegria, Hsu Chien Hsin | Brasil - Rio de Janeiro | Ficção - 15min
Barbante, Daniel Couto e Samir Hauaji | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 20min
Meninos e Reis, Gabriela Romeu | Brasil - São Paulo | Documentário - 16min

16h30min - Mostra Doc-FAM
Artigas, um caminho, Elaine Tavares | Brasil - Santa Catarina | 33 min
O Som dos Sinos, Marina Thomé e Marcia Mansur | Brasil - Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro | 70 min

18h30min - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Mustache Maia e banda

19h - Mostra de Curtas Catarinense
Espaços Móveis Ruídos, Bianca Scliar | Florianópolis | Documentário - 22min
Ilha do Carvão, Fábio Brüggemann | Documentário - Florianópolis 8min
Natália, Stanley Costa | Florianópolis | Drama - 14 min
Verada de Rio, Leonardo Lima da Silva | São José Cerrito | Drama 19min

20h - Mostra Videoclipe e Longas Mercosul
Caníbal, Juan Manuel Costa | Argentina e Porto Rico - Córdoba e Unquillo | 4’30’’
The Wall’s Drama, Diego Navarro | Brasil - Minas Gerais | 4’
Mulher do Pai, Cristiane Oliveira | Brasil - Uruguai | Ficção - 94min

Quinta, 22/06

09h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Alegria, Hsu Chien Hsin | Brasil - Rio de Janeiro | Ficção - 15min
Barbante, Daniel Couto e Samir Hauaji | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 20min
Meninos e Reis, Gabriela Romeu | Brasil - São Paulo | Documentário - 16min

12h - Sessão Preferência de Público Itapema FM
Os dois filmes com melhor resposta do público são exibidos na Sala Goiabeira

14h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min
Uma aventura na caatinga, Laercio Filho | Brasil - Paraíba | Animação - 12min
Solito, Eduardo Reis | Brasil - Porto Alegre | Animação - 4min

16h30min - Mostra Doc-FAM
Guarnieri, Francisco Guarnieri | Brasil - São Paulo | 72 min

18h30min - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Marcondes trio

19h - Mostra de Curtas Mercosul - Auditório Garapuvu
Al Silencio, Mariano Cócolo | Argentina - Mendoza | Ficção - 16min
Animais, Guilherme Alvernaz | Brasil - São Paulo | Animação - 13min
Estado Itinerante, Ana Carolina Soares | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 25min
Hasta aquí todo va bien, Ernesto Lozano Redondo | Colômbia - Bogotá | Ficção - 20min
Iluminadas, Gabi Saegesser | Brasil - Pernambuco | Documentário - 13min

20h - Mostra Videoclipe e Longas Mercosul - Auditório Garapuvu
Adogás - Skrotes, Henrique Neumann | Brasil - Florianópolis | 4’
Fume River - Ghost, Jonathan Vargas e Juan Felipe Orozco | Colômbia - Santa Rosa de Cabal | 2’46”
Corralón, Eduardo Pinto | Argentina | Ficção - 95min

Sexta, 23/06

09h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min
Uma aventura na caatinga, Laercio Filho | Brasil -Paraíba | Animação - 12min
Solito, Eduardo Reis | Brasil - Porto Alegre | Animação - 4min

12h - Sessão Preferência de Público Itapema FM
Os dois filmes com melhor resposta do público são exibidos na Sala Goiabeira

14h - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Alegria, Hsu Chien Hsin | Brasil - Rio de Janeiro | Ficção - 15min
Barbante, Daniel Couto e Samir Hauaji | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 20min
Meninos e Reis, Gabriela Romeu | Brasil - São Paulo | Documentário - 16min

16h30min - Mostra Doc-FAM - Auditório Garapuvu
Manos Unidas, | Argentina, Bolívia, Chile | 107min

18h30min - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Fábio Franchini – Blues e rock

19h - Mostra de Curtas Mercosul - Auditório Garapuvu
A un día de ayer, Facundo Forti | Argentina - Buenos Aires | Ficção - 16min
Kurusu Rebelde, Miguel Aguerro | Paraguai - Aregua | Ficção - 28min
Piscina, Leandro Goddinho | Brasil - São Paulo | Ficção - 29min
Procura-se Irenice, Marco Escrivão, Thiago B. Mendonça | Brasil - São Paulo | Documentário - 25min

20h - Mostra Videoclipe e Longas Mercosul - Auditório Garapuvu
De Cara, Antônio Rossa | Brasil - Florianópolis | 5’01”
Relojes, Francisco Marise | Argentina - Buenos Aires | 4’15”
A passageira, Salvador del Solar | Brasil, Colômbia, Espanha, Peru | Ficção - 109 min

Sábado, 24/06

12h - Sessão Preferência de Público Itapema FM
Os dois filmes com melhor resposta do público são exibidos na Sala Goiabeira

14h30min- Sessão RECAM (acessibilidade Legenda para Surdos e Ensurdecidos e Audiodescrição)- Auditório Garapuvu
5x Chico

16h30min - Mostra Doc-FAM - Auditório Garapuvu
Abrindo o Armário, Dario Menezes e Luis Abramo | Brasil - Rio de Janeiro e São Paulo | 87 min

18h30min - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Bruno Mello e Ubrother

19h - Mostra de Curtas Mercosul - Auditório Garapuvu
Dormidos, Jorge Fierro | Uruguai - Montevidéo | Ficção - 15min
Hospital da Memória, Pedro Paulo de Andrade | Brasil - São Paulo | Ficção - 18min
Índios no Poder, Rodrigo Arajeju | Brasil - Distrito Federal | Documentário - 21 min
Ocupação Hotel Cambridge, Andrea Mendonça | Brasil - São Paulo | Documentário - 23min
Três Tipos de Medo, Bruno Bini | Brasil - Mato Grosso | Ficção - 20 min

20h - Mostra Videoclipe e Longas Mercosul - Auditório Garapuvu
Mapu Kimun, Maria Manzanares | Argentina - Bariloche | 4’36”
Tagore - Mudo, Fabrício Koltermann | Brasil - Rio Grande do Sul | 4’
Oscuro Animal, Felipe Guerrero | Argentina - Colômbia | Ficção - 105min

Domingo, 25/06

10h30min - Mostra Infantojuvenil - Auditório Garapuvu
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min
Uma aventura na caatinga, Laercio Filho | Brasil -Paraíba | Animação - 12min
Solito, Eduardo Reis | Brasil - Porto Alegre | Animação - 4min

12h - Sessão Preferência de Público Itapema FM
Os dois filmes com melhor resposta do público são exibidos na Sala Goiabeira

15h - Mostra Doc-FAM - Auditório Garapuvu
Precisamos Falar do Assédio, Paula Sacchetta | Brasil - São Paulo | 90 min

18h30min - Mostra Paralela de Música - Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Rô Conceição DUO

19h - Cerimonial de Premiação

20h - Mostra de Longas Mercosul - Auditório Garapuvu
Las Toninas Van Al Este , Veronica Perrotta e Gonzalo delgado | Uruguai | Ficção - 93min



Confira a lista dos filmes selecionados, em ordem alfabética:

DOC-FAM
Abrindo o Armário, Dario Menezes e Luis Abramo | Brasil - Rio de Janeiro e São Paulo | 87 min
Artigas, um caminho, Elaine Tavares | Brasil - Santa Catarina | 33 min
Guarnieri, Francisco Guarnieri | Brasil - São Paulo | 72 min
Manos Unidas, | Argentina, Bolívia, Chile | 107min
Precisamos Falar do Assédio, Paula Sacchetta | Brasil - São Paulo | 90 min
Som dos Sinos, Marina Thomé e Marcia Mansur | Brasil - Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro | 70 min

Mostra de Curtas Catarinense
Cinco5, Camila Arriaga Torres | Santa Cruz de la Sierra, Florianópolis, Bogotá, Cocha Bamba, Asunción | Drama - 6 min
Espaços Móveis Ruídos, Bianca Scliar | Florianópolis | Documentário - 22min
Ilha do Carvão, Fábio Brüggemann | Documentário - Florianópolis 8min
Larfiagem, Gabi Bresola | Herval do Oeste, Joaçaba, Florianópolis | Documentário - 18min
Natália, Stanley Costa | Florianópolis | Drama - 14 min
O Prometido, Rodrigo Araujo e Thiago L. Soares | Florianópolis | Suspense - 18min
Verada de Rio, Leonardo Lima da Silva | São José Cerrito | Drama 19min
CONVIDADO:
Do que te Lembras Maria?, Mara Salla | Palhoça | Drama - 15min

Mostra de Curtas Mercosul
Al Silencio, Mariano Cócolo | Argentina - Mendoza | Ficção - 16min
Animais, Guilherme Alvernaz | Brasil - São Paulo | Animação - 13min
A un día de ayer, Facundo Forti | Argentina - Buenos Aires | Ficção - 16min
Dormidos, Jorge Fierro | Uruguai - Montevidéo | Ficção - 15min
Estado Itinerante, Ana Carolina Soares | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 25min
Hasta aquí todo va bien, Ernesto Lozano Redondo | Colômbia - Bogotá | Ficção - 20min
Hospital da Memória, Pedro Paulo de Andrade | Brasil - São Paulo | Ficção - 18min
Iluminadas, Gabi Saegesser | Brasil - Pernambuco | Documentário - 13min
Índios no Poder, Rodrigo Arajeju | Brasil - Distrito Federal | Documentário - 21 min
Kurusu Rebelde, Miguel Aguerro | Paraguai - Aregua | Ficção - 28min
Ocupação Hotel Cambridge, Andrea Mendonça | Brasil - São Paulo | Documentário - 23min
Piscina, Leandro Goddinho | Brasil - São Paulo | Ficção - 29min
Procura-se Irenice, Marco Escrivão, Thiago B. Mendonça | Brasil - São Paulo | Documentário - 25min
Três Tipos de Medo, Bruno Bini | Brasil - Mato Grosso | Ficção - 20 min
Especial Oberá en Cortos: Distancia, Joaquin Pedretti | Argentina e Espanha | Documentário - 8min

Mostra Infantojuvenil
Alegria, Hsu Chien Hsin | Brasil - Rio de Janeiro | Ficção - 15min
Barbante, Daniel Couto e Samir Hauaji | Brasil - Minas Gerais | Ficção - 20min
Macacada, Thomas Larson | Brasil - São Paulo | Animação - 4min
Meninos e Reis, Gabriela Romeu | Brasil - São Paulo | Documentário - 16min
No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 9min
O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória | Brasil - Espírito Santo | Animação - 15min
Solito, Eduardo Reis | Brasil - Porto Alegre | Animação - 4min
Uma aventura na caatinga, Laercio Filho | Brasil -Paraíba | Animação - 12min

Mostra Videoclipe
Adogás - Skrotes, Henrique Neumann | Brasil - Florianópolis | 4’
Caníbal, Juan Manuel Costa | Argentina e Porto Rico - Córdoba e Unquillo | 4’30’’
De Cara, Antônio Rossa | Brasil - Florianópolis | 5’01”
Fume River - Ghost, Jonathan Vargas e Juan Felipe Orozco | Colômbia - Santa Rosa de Cabal | 2’46”
Mapu Kimun, Maria Manzanares | Argentina - Bariloche | 4’36”
Relojes, Francisco Marise | Argentina - Buenos Aires | 4’15”
Tagore - Mudo, Fabrício Koltermann | Brasil - Rio Grande do Sul | 4’
The Wall’s Drama, Diego Navarro | Brasil - Minas Gerais | 4’

Confira a programação completa desse ano no site www.famdetodos.com.br 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2017 terá exibições de 57 filmes, fórum, oficinas e rally universitário

Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 18 Setembro 2017 Inscrições para A Noite É uma Criança – 16... >> Dança
até 01 Outubro 2017 Projeto literário de âmbito nacional "... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar