FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Sesc solta o som: música boa a semana inteira



Quando: de 19 a 24 de junho, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1774066582819734

De 19 a 24 de junho, sempre às 20h, o evento "Sesc solta o som: música boa a semana inteira” traz no Teatro Sesc Prainha shows com o músico François Muleka (19/06), a cantora Renata Swoboda (20/06), a banda Casa de Santo (21/06), o violonista Lucio Yanel, que circula o Estado na Rede Sesc de Música (22/06) e Grupo Livre de Percussão (24/06), sempre com entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Dia 19 - Show: François Muleka: Fauna e Flora (Florianópolis/SC)

Dia 20 - Show Renata Swoboda e convidados

Dia 21 - Show Casa de Santo (Florianópolis / SC)

Dia 22 - Show Rede Sesc de Teatro - Lucio Yanel

Dia 23 - Show Miragem, performance de Diogo de Haro (Florianópolis/SC)

Dia 24 - Show Grupo Livre de Percussão (Florianópolis / SC)

19/06 (sex), às 20h: Show "Fauna e Flora” com François Muleka
Evento: www.facebook.com/events/101742796832428
Sinopse: François Muleka é musico brasileiro, filho de africanos, que faz música no Brasil, para todo mundo. O show "Fauna e Flora é um convite a um passeio por influências musicais diversas, sorrisos de vários dentes... um brinde à calma e à pressa, sem preferência especial nem por um nem por outro.

20/06 (sáb), às 20h: Show com Renata Swoboda
Sinopse: Renata compõe desde muito jovem. Suas primeiras músicas surgiram ao mesmo tempo em que aprendia os primeiros acordes do violão. Quando criança, a família se mudou para os Estados Unidos. Lá, Renata absorveu o blues, o jazz e o soul, que são grandes influências para suas primeiras composições. A fusão de ritmos fortes e marcados com a suavidade das melodias conferem às composições da artista um ineditismo na cena musical brasileira.

21/06 (dom), às 20h: Show com Casa de Santo
Sinopse: O grupo Casa de Santo sugere um repertório diferenciado, transitando entre o tradicional e o contemporâneo, faz música com leveza. Proporciona ao público um passeio pelas diversas nuances da música brasileira: samba, ciranda, ijexá, maracatu. Casa de Santo chega espalhando o axé e lavando a escadaria.

22/06 (seg), às 20h: Rede Sesc de Música – Show com Lucio Yanel
Sinopse: Como violonista, Lucio Yanel, realiza apresentações por diversos países como Brasil; Argentina; Paraguai; Uruguai; Chile; França; Rússia; Suíça; Espanha e EUA. Radicado no Brasil há 33 anos é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Além de se dedicar à música regional gaúcha, o violonista Lucio Yanel também conheceu e atuou, ao lado de importantes nomes do cenário musical argentino como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e António Tarrago Ross. Apresentou-se ainda em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul como Gilberto Monteiro, Joca Martins, Luiz Marenco, Jayme Cateano Braun e César Oliveira e Rogério Mello. Tem composições ao lado de Renato Borghetti, Gaúcho da Fronteira e Luiz Carlos Borges.

23/06 (ter), às 20h: Show Miragem, performance de Diogo de Haro (Florianópolis/SC)
Sinopse: Diogo de Haro, pianista de formação clássica, concentra suas atividades em concertos, performances e registros sonoros que exploram as possibilidades da improvisação musical, da composição instantânea e da música eletrônica. Miragem é uma performance que parte da matéria do som eletrônico produzido em instrumentos de síntese analógica combinados aos timbres do piano acústico e do piano eletromecânico: um impressionismo de fusões eletroacústicas que insinuam um estado de consciência fluida em que os âmbitos da materialidade e da imaginação entrelaçam-se.

24/06 (qua), às 20h: Grupo Livre de Percussão
Sinopse: O Grupo Livre de Percussão é composto por André FM, Marcio Bicaco, Osvaldo Pomar e Diogo Costacom, que acumulam diferentes formações e experiências musicais, da música popular à de concerto. No repertório há interpretações, (re)criações e improvisações entre o quarteto. Dentre as peças interpretadas, composições de músicos catarinenses, ou que já residiram por aqui, estendendo a compositores mundo afora, e dos próprios integrantes. Sesc solta o som: música boa a semana inteira

Categorias: Junho 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar