FaceBook Instagram Twitter


Sesc solta o som: música boa a semana inteira



Quando: de 19 a 24 de junho, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1774066582819734

De 19 a 24 de junho, sempre às 20h, o evento "Sesc solta o som: música boa a semana inteira” traz no Teatro Sesc Prainha shows com o músico François Muleka (19/06), a cantora Renata Swoboda (20/06), a banda Casa de Santo (21/06), o violonista Lucio Yanel, que circula o Estado na Rede Sesc de Música (22/06) e Grupo Livre de Percussão (24/06), sempre com entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Dia 19 - Show: François Muleka: Fauna e Flora (Florianópolis/SC)

Dia 20 - Show Renata Swoboda e convidados

Dia 21 - Show Casa de Santo (Florianópolis / SC)

Dia 22 - Show Rede Sesc de Teatro - Lucio Yanel

Dia 23 - Show Miragem, performance de Diogo de Haro (Florianópolis/SC)

Dia 24 - Show Grupo Livre de Percussão (Florianópolis / SC)

19/06 (sex), às 20h: Show "Fauna e Flora” com François Muleka
Evento: www.facebook.com/events/101742796832428
Sinopse: François Muleka é musico brasileiro, filho de africanos, que faz música no Brasil, para todo mundo. O show "Fauna e Flora é um convite a um passeio por influências musicais diversas, sorrisos de vários dentes... um brinde à calma e à pressa, sem preferência especial nem por um nem por outro.

20/06 (sáb), às 20h: Show com Renata Swoboda
Sinopse: Renata compõe desde muito jovem. Suas primeiras músicas surgiram ao mesmo tempo em que aprendia os primeiros acordes do violão. Quando criança, a família se mudou para os Estados Unidos. Lá, Renata absorveu o blues, o jazz e o soul, que são grandes influências para suas primeiras composições. A fusão de ritmos fortes e marcados com a suavidade das melodias conferem às composições da artista um ineditismo na cena musical brasileira.

21/06 (dom), às 20h: Show com Casa de Santo
Sinopse: O grupo Casa de Santo sugere um repertório diferenciado, transitando entre o tradicional e o contemporâneo, faz mú sica com leveza. Proporciona ao público um passeio pelas diversas nuances da música brasileira: samba, ciranda, ijexá, maracatu. Casa de Santo chega espalhando o axé e lavando a escadaria.

22/06 (seg), às 20h: Rede Sesc de Música – Show com Lucio Yanel
Sinopse: Como violonista, Lucio Yanel, realiza apresentações por diversos países como Brasil; Argentina; Paraguai; Uruguai; Chile; França; Rússia; Suíça; Espanha e EUA. Radicado no Brasil há 33 anos é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Além de se dedicar à música regional gaúcha, o violonista Lucio Yanel também conheceu e atuou, ao lado de importantes nomes do cenário musical argentino como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e António Tarrago Ross. Apresentou-se ainda em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul como Gilberto Monteiro, Joca Martins, Luiz Marenco, Jayme Cateano Braun e César Oliveira e Rogério Mello. Tem composições ao lado de Renato Borghetti, Gaúcho da Fronteira e Luiz Carlos Borges.

23/06 (ter), às 20h: Show Miragem, performance de Diogo de Haro (Florianópolis/SC)
Sinopse: Diogo de Haro, pianista de formação clássica, concentra suas atividades em concertos, performances e registros sonoros que exploram as possibilidades da improvisação musical, da composição instantânea e da música eletrônica. Miragem é uma performance que parte da matéria do som eletrônico produzido em instrumentos de síntese analógica combinados aos timbres do piano acústico e do piano eletromecânico: um impressionismo de fusões eletroacústicas que insinuam um estado de consciência fluida em que os âmbitos da materialidade e da imaginação entrelaçam-se.

24/06 (qua), às 20h: Grupo Livre de Percussão
Sinopse: O Grupo Livre de Percussão é composto por André FM, Marcio Bicaco, Osvaldo Pomar e Dio go Costacom, que acumulam diferentes formações e experiências musicais, da música popular à de concerto. No repertório há interpretações, (re)criações e improvisações entre o quarteto. Dentre as peças interpretadas, composições de músicos catarinenses, ou que já residiram por aqui, estendendo a compositores mundo afora, e dos próprios integrantes.
Sesc solta o som: música boa a semana inteira


Categorias: Junho 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar