FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
3° Varal da Trajano apresenta "Paixão Pelas Ruas", de Joaquim Araujo



Quando: 27 Junho 2015, Sábado, das 9h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/440285896133036

A 3ª edição do Varal da Trajano traz a exposição "Paixão Pelas Ruas" com imagens de Joaquim Araujo no Centro de Florianópolis. São 30 imagens que o público poderá conferir do trabalho do fotógrafo neste sábado, 27 de junho, das 9 horas às 14 horas. A sequência das fotos em preto e branco foi captada entre 1992 e 2015.

Os dias nublados e a noite são os ambientes preferidos de Joaquim Araujo. O território é o Centro Histórico de Florianópolis. A luz é difusa e a figura humana tem presença primordial. Em sua maioria, são personagens anônimos. Estão com pressa, a caminho de casa, depois de um dia de trabalho. Ou são devotos de santos, jovens apaixonados ou manifestantes nas ruas lutando por um país melhor.

"Tenho uma curiosidade muito grande sobre as pessoas e uso a fotografia como forma de anotação das minhas observações sobre elas. Fico prestando atenção em como as pessoas mantém algo vivo nas suas posturas, tanto nos atos solitários do cotidiano quanto em situações excepcionais, em grupo”, reflete o fotógrafo.

Joaquim começou sua carreira no início dos anos 1990, trabalhando no Estúdio Aruera – Oficina de Fotografia, com Sérgio Vignes e Cláudio Brandão. Fazia e aprendia de tudo um pouco: laboratório, iluminação, retratos, fotos de produtos, arquitetura. Atualmente trabalha com fotografia autoral e ministra aulas particulares de expressão fotográfica.

O Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade. O Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle, da FCC e ocorre sempre no último sábado de cada mês. A exposição de abertura do projeto foi Cidade Invisível, com Milton Ostetto e Alexandre Freitas. Em seguida, ocorreu Do Mar e o Céu, de Kleber Steinbach e Paulo Goeth.
3° Varal da Trajano apresenta "Paixão Pelas Ruas", de Joaquim Araujo


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 15 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar