FaceBook Instagram Twitter


Mostra cinematográfica exibe filmes sobre a ditadura militar no Brasil



Quando: 28 Julho 2015, terça-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

Em parceria com o SESC, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc irá exibir nas terças-feiras do mês de julho sessões especiais com o tema ditadura. Após cada sessão que inicia às 19h e têm entrada gratuita, estão programados debates com os participantes e convidados especiais.

Os quatro filmes selecionados que abordam o regime militar instaurado no Brasil em 1964 são: Hoje, O dia que durou 21 anos, Cidadão Boilsen e A memória que me contam. Para os dias 7 e 28 está confirmado o debate com Viviane Cavalcante, mestranda em história pela UFSC, que irá conduzir o debate sobre os filmes Hoje e A memória que me contam.

Confira a programação de todas as terças-feiras de julho:

07 de julho
Hoje, de Tata Amaral. Brasil, 2011, 90min, drama, 12 anos, com Denise Fraga e César Troncoso
Vera é uma ex-militante política que recebe uma indenização do governo, em decorrência do desaparecimento do marido, vítima da repressão provocada pela ditadura militar. Com o dinheiro ela consegue comprar um apartamento próprio e quando está prestes a se mudar, recebe uma visita que altera sua vida.

14 de ju lho
O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares, Brasil, 2012, 77min, documentário, 12 anos
Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil, em 1964. A ação militar que deu início à ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a Casa Branca.

21 de julho
Cidadão Boilsen, de Chaim Litewski, Brasil, 2009, 92min, documentário, 12 anos
Por diversos depoimentos, o documentário revela as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar.

28 de julho
A memória que me contam, de Lúcia Murat, Brasil, 2012, 95min, drama, 14 anos, com Irene Revache, Simone Spoladore, Franco Nero, Otávio Augusto e Zé Carlos
A ex-guerrilhera Ana, ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital.
Mostra cinematográfica exibe filmes sobre a ditadura militar no Brasil


Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar