FaceBook Instagram Twitter


Sexta Jazz AF de agosto redescobre Herbie Hancock do jazz ao funk



Quando: 21 Agosto 2015, sexta-feira, das 20h45 às 24h
Onde: Aliança Francesa Florianópolis
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 282 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/161240887540735

A Aliança Francesa de Florianópolis faz tributo ao compositor e pianista Herbie Hancock, especialmente em duas fases do músico: uma mais jazzística e a outra funk.

Há poucos artistas da indústria musical que influenciaram o jazz acústico e eletrônico e o R&B como Herbie Hancock. O grande trompetista Miles Davis reforça a importância do músico em sua autobiografia: "Herbie foi o degrau depois de Bud Powell e Thelonious Monk, e ainda não conheci ninguém que tenha vindo depois dele”. Herbie Hancock transcendeu limitações e gêneros e foi capaz de manter sua voz inconfundível. Sua carreira, que atravessa cinco décadas, inclui também 14 Grammys.

Na terceira sexta-feira do mês, 21, apenas em agosto, os músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria), Uiliam Pimenta (teclados) e Fábio Mello (sax e flautas) homenageiam este ícone da música moderna. A partir das 20h45 ocorre o bate-papo sobre o tema da noite, e às 21h começa o show. Entrada gratuita.

Herbie Hancock nasceu em Chicago em 1940 e foi uma criança prodígio no piano, que apresentou um concerto para piano de Mozart com a Orquestra Sinfônica de Chicago aos 11 anos. Ele começou a tocar jazz no ensino médio e, ao longo de sua carreira, tocou ao lado de grandes músicos, como Miles Davis nos anos 60. Dez anos depois, Hancock montou um grupo com influências da tra dição popular afro-americana, com uma sonoridade mais acessível ao grande público o que levou a um grande sucesso. No álbum, de título homônimo ao do grupo, Head Hunters (1973), o músico aproveita as bem-sucedidas experimentações pelo eletrofunk com toques do que desenvolveu com Miles Davis. No Sexta Jazz Aliança Francesa, os músicos vão focar de maneira especial nas fases jazzística e funk de Hancock.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Sexta Jazz AF de agosto redescobre Herbie Hancock do jazz ao funk


Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar