FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
6º Sábado da Saúde com Pedalada da Saúde e Feira do Cacareco



Quando: 26 Setembro 2015, Sábado, das 10h às 18h
Onde: Conselho Comunitario Fazenda Rio Tavares
Endereço: ao lado do TIRIO - Rio Tavares
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/864919560253216

Sábado da Saúde, Pedalada da Saúde e Feira do Cacareco e Cacarecos da Ilha juntos!!!

6ª edição do Sábado da Saúde, realizada pelo Conselho Local de Saúde da Fazenda Rio Tavares, reúne a comunidade com uma grande festa correlacionando os temas de saúde, mobilidade urbana, meio-ambiente, cultura e lazer no dia 26 de setembro, com muitas atrações musicais, teatro, dança, aulas, comidinhas boas e saudáveis, cuidados com a saúde, bastante artesanato e cacarecos para o troca e entre outras atividades agitando o dia todo para fazer um sábado diferente! Shows musicais, Boi-de-mamão, Pau de fita, Zumba, Body Combat, Maracatu do Arrasta Ilha e uma grandiosa Pedalada em Volta do Morro do Lampião, ás 16h!!! Venha fazer parte deste encontro saudável: aprender e ensinar coisas boas para vida!!!

Cacarecos, como sempre é aberto, todos que queiram participar que tragam seus cacarecos para o troca troca, sempre tem algo que não usa mais no cantinho de casa. Quem sabe tem algo interessante pra você trocar na feira. Pode trazer uma canga, colocar os cacarecos em cima e troca-los. Quem tiver objetos muito grandes trazer em fotos.

Durante o evento o público usufrui gratuitamente de acesso a exames de glicose e pressão, bem como palestras e informativos - e de variadas atividades que fazem a intersetoriedade com a Saúde: esporte, cultura, lazer, educação, culinária saudável - nas mais variadas atividades ao longo do dia. Para falar de agricultura urbana e alimentação saudável dicas nas oficinas com o pessoal da Quintais de Floripa e o professor Dauto. E para apreciar, neste ano teremos também uma Praça de alimentação com 3 foods trucks e 3 barracas de alimentação saudável.

Para abrir e encerrar o evento teremos práticas para equilíbrio de corpo e mente, respectivamente a Yoga com o Dada Pavanananda e dança circular com ateliê Panapaná.

E exposições de fotografias do Cras Sul e a apresentação das fotos da Viagem do motociclista André Luiz – Cordilheira Branca – uma aventura sobre duas rodas no Perú.

E como em todo evento, será realizada a PEDALADA DA SAÚDE, com os ciclistas fazendo o circuito em Volta do Morro do Lampião – atrás da Fazenda do Rio Tavares.

Participações especiais da Feira Do Cacareco, das Rendeiras da Fazenda, Quinta do Campeche, Parque Cultural do Campeche - PACUCA, Sala Verde da Efaz Escola, Yoga com Dada Pavanananda, Exposição fotográfica do CRAS-Sul, ACIF Regional Sul com ACIF Móvel, Artesanatos da SEOVE, e muito mais!!

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO DA SAÚDE

10:00 – Aula de Zumba com a professora Luh Brito
10:50 - Grupo Vocal Gira Coro
10:50 - Show de mágica - Encantos mágicos
11:30 – Aula de Body Combat com estúdio CFC
11:30 – Palestra Expedição Cordilheira Branca, com André Luiz
12:30 – Roda de Capoeira Fortaleza da Ilha professor Sid
13:20 – Apresentação do Boi de Mamão da Armação
14:20 – Terno de Reis - da Armação
14:20 – Teatro Infantil - As Maricota
15:00 – Banda Antenamaré Antenamaré
15:30 – Alongamento / Concentração para a Pedalada
16:00 – PEDALADA DA SAÚDE em volta do Morro do Lampião
16:10 – Banda Fair Enough
17:50 - Apresentação do Maracatu Arrasta Ilha
17:50 – Prática de Dança Circular com Panapaná Ateliê terapêutico. Focalizadora Fabiana Veríssimo e Lucas Vaz de Mello.

Durante todo o dia

- Equipe de Saúde do Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares fará exames de glicose e pressão.
- Praça de alimentação estará aberta com pratos de valores que variam de R$10,00 a R$25,00.
- Feira do Cacareco funcionará o dia todo.



O SÁBADO DA SAÚDE ocorre a cada 2 anos e, desde sua primeira edição (17 de maio de 2003), continua mobilizando e conscientizando as comunidades do Sul da Ilha, com sucesso de público e repercussão social. A promoção à saúde e bem estar, o esporte, cultura, lazer, educação, estão presentes em todas as últimas cinco edições do evento com retorno de participação efetivo da comunidade.

Principais objetivos:
-​ Promover e divulgar a proposta de mobilidade sustentável;
-​ Estimular indivíduos e grupos que conheçam, experimentem e incorporem ao seu estilo de vida, hábitos saudáveis e atividades de lazer mais ativas;
-​ Promover a confraternização e a integração de esforços voltados para a melhoria de qualidade de vida das comunidades;
-​ Mobilizar as comunidades do Sul da Ilha da importância da participação dos cidadãos nas definições das políticas públicas que interferem na qualidade de vida de indivíduos e grupos sociais.

Patrocínio: Engester, R. Godoy,Santa Ilha, Saurus Têxtil,
Apoio Institucional: Prefeitura do Município de Florianópolis, Centro Comunitário da Fazenda do Rio Tavares 6º Sábado da Saúde com Pedalada da Saúde e Feira do Cacareco

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar