FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Inscrições para aulas gratuitas de canto e práticas corporais do "Vozes de Zambi"



Quando: até 3 de setembro
Onde: inscrições online, UFSC
Quanto: Gratuito

O projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) "Vozes de Zambi: expressão vocal e consciência negra" está com inscrições abertas para as novas turmas do segundo semestre de 2015. O curso é gratuito, aberto para a comunidade interna e externa e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever online até o dia 3 de setembro pelo link: http://goo.gl/forms/R9Rri8kAPG

As aulas de canto e práticas corporais ocorrem todas as sextas-feiras, a partir do dia 4 de setembro, das 13h às 14h30, na sala 403 do prédio redondo das Artes Cênicas. O projeto está vinculado ao grupo de pesquisa "Poéticas Vocais e do Corpo na Arte", coordenado pelas professoras de Teatro, Janaína Trasel Martins, na orientação vocal; e Maria de Fátima Moretti, na parte cênica.

Vozes de Zambi

O projeto realiza, desde 2012, aulas de cantos étnicos de matriz africana com consciência negra, e performances teatrais e intervenções artísticas com rodas de conversa, enfocando a valorização das artes, culturas e identidades negras. A professora de canto e acadêmica do curso de Artes Cênicas da UFSC, Roberta Lira, sua criadora, mantém, desenvolve e fortalece este espaço de ensino e investigações das sonoridades negras através da história, cultura e arte do corpo desses tão diversos povos.

"Vozes de Zambi" tem como objetivo principal desenvolver a consciência negra por meio do canto, possibilitando o fortalecimento das identidades negras e a sensibilização de não negros à sua compreensão. As práticas acontecem em um espaço de ensino diferenciado, para integração de estudantes negros e não negros da Universidade e da comunidade externa; criações; experimentações; produções; compartilhamentos e trocas.

O projeto visa ampliar e dar mais visibilidade ao ambiente dos povos africanos, onde há forte presença de diversidade artístico-cultural, e pretende também contribuir para melhorias e transformações das relações étnico-raciais dentro e fora da universidade. O projeto conta com a parceria e apoio do Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC. Inscrições para aulas gratuitas de canto e práticas corporais do "Vozes de Zambi"

Categorias: Setembro 2015
Tags: aulas, Canto, afro
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 26 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar