FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Cinema do CIC - Programação do mês de setembro



Quando: 27 Setembro 2015, Domingo
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS:

De 3 a 6 de setembro:

SESSÕES: dias 3, 4 e 5 de setembro (quinta, sexta e sábado), às 20h.
Canal Brasil: Olho nu
Direção: Joel Pizzini
Ano: 2014
Duração: 101 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

SESSÃO: dia 6 de setembro (domingo), às 20h.
A vida privada dos hipopótamos
Direção: Maíra Bühler e Matias Mariani
Ano: 2014
Duração: 90min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Um técnico de informática americano e entediado se muda para a Colômbia para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá, ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.


De 10 a 13 de setembro:

10 de setembro (quinta): excepcionalmente não haverá sessão no Cineclube neste dia.

SESSÕES: 11, 12 e 13 de setembro (sexta, sábado e domingo), às 20h.
Sessão Boulevard Filmes: Meia Hora e as Manchetes Que Viram Manchete
Direção: Angelo Defanti
Ano: 2015
Duração: 81 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: As capas do jornal "Meia Hora" sempre chamam a atenção. Viram sucesso na internet e nas ruas por conta de suas abordagens inusitadas e bem-humoradas. O documentário mostra como funciona essa construção de notícias a partir do olhar dos editores da publicação.


De 17 a 20 de setembro:

SESSÕES: dia 17 e 19 de setembro (quinta e sábado), às 20h.
No dia 17, lançamento com bate-papo com o diretor.
No dia 19, será exibido também o curta Bundjalung (20min), sobre o local com alguns dos mais perfeitos e famosos picos de surfe do mundo, mas poucas pessoas já ouviram falar o nome dessa nação indígena que detém uma história trágica e incalculável.

A tainha e a onda – LANÇAMENTO
Direção: Carlos Portella
Ano: 2015
Duração: 60 min
Sinopse: O inverno chega e com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário "A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.

SESSÕES: dias 18 e 20 de setembro (sexta e domingo), às 20h.
Nossas raízes, nossa luta
Direção: Carlos Portella
Ano: 2014
Duração: 60min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: A luta pela preservação e valorização da cultura é o foco principal deste documentário que mergulha em cantos e encantos esquecidos das cidades históricas de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Estas cidades representam o mosaico cultural que é o Brasil e a dificuldade de se preservar as tradições culturais. O filme é um retrato e uma homenagem àqueles que lutam dia-a-dia pela memória de seus antepassados.


De 24 a 27 de setembro:

SESSÕES: dias 24 e 25 de setembro (quinta e sexta), às 20h.
SPcine: Dominguinhos – LANÇAMENTO
Direção: Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro
Ano: 2014
Duração: 84 min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941-2013), discípulo de Luiz Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza. Indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


Especial Japão
A Associação Nipo-Catarinense realiza evento cultural em comemoração aos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil, com a exibição dos filmes do acerto da Fundação Japão:

SESSÃO: dia 26 de setembro (sábado), às 18h.
As Garotas do Shodo
Direção: Ryuichi Inomata
Ano: 2010
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Jovem
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Baseado em fatos reais sobre os sentimentos das estudantes de ensino médio que irão participar do Campeonato de Performance de Shodo. Satoko Hayakawa é filha de um mestre em caligrafia e presidente do grupo de caligrafia que está para se desfazer pela falta de harmonia entre os participantes.

SESSÃO: dia 26 de setembro (sábado), às 20h.
Hana no Ato
Direção: Kenji Nakanishi
Ano: 2009
Duração: 107 min
Gênero: Ação, Romance, Época
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Baseado em um conto do falecido Shuhei Fujisawa (O Crespúsculo do Samurai, Amor e Honra, etc.). Um dia Ito conhece um jovem espadachim de uma casta inferior socialmente chamado Magoshiro e desafia-o para um duelo amigável com espadas de bambu. A luta emocionante produz sentimentos entre os dois, mas Ito já está prometida em casamento a outro homem e decide colocar Magoshiro fora de sua mente e aguarda seu noivo para retornar de seus estudos em Edo. No entanto, quando Magoshiro é forçado a cometer seppuku devido a um nobre covarde, Ito decide tomar para si a busca de justiça.

SESSÃO: dia 27 de setembro (domingo), às 18h.
Water Boys
Direção: Shinobu Yaguchi
Ano: 2001
Duração: 91min
Gênero: Comédia, Jovem
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Suzuki é um estudante colegial que sonha em ser um grande nadador. Entretanto, ele é o único integrante do time de natação da sua escola. Até que um dia, uma bela professora de natação entra na escola e dezenas de garotos decidem entrar para o time, mas quando eles descobrem que a verdadeira intenção dela era ensiná-los nado sincronizado (um esporte normalmente feito por mulheres), todos, com a exceção de Suzuki e outros quatro garotos, deixam o time.

SESSÃO: dia 27 de setembro (domingo), às 20h.
Bushido Sixteen
Direção: Tomoyuki Furumaya
Ano: 2010
Duração: 109 min
Gênero: Drama, jovem, Esporte
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Drama jovem esportivo, baseado no best seller de Tetsuya Honda. Duas garotas com personalidades opostas, que crescem e se aprimoram através do Kendo.
Cinema do CIC - Programação do mês de setembro


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar