FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Cinema do CIC - Programação do mês de setembro



Quando: 27 Setembro 2015, Domingo
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS:

De 3 a 6 de setembro:

SESSÕES: dias 3, 4 e 5 de setembro (quinta, sexta e sábado), às 20h.
Canal Brasil: Olho nu
Direção: Joel Pizzini
Ano: 2014
Duração: 101 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

SESSÃO: dia 6 de setembro (domingo), às 20h.
A vida privada dos hipopótamos
Direção: Maíra Bühler e Matias Mariani
Ano: 2014
Duração: 90min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Um técnico de informática americano e entediado se muda para a Colômbia para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá, ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.


De 10 a 13 de setembro:

10 de setembro (quinta): excepcionalmente não haverá sessão no Cineclube neste dia.

SESSÕES: 11, 12 e 13 de setembro (sexta, sábado e domingo), às 20h.
Sessão Boulevard Filmes: Meia Hora e as Manchetes Que Viram Manchete
Direção: Angelo Defanti
Ano: 2015
Duração: 81 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: As capas do jornal "Meia Hora" sempre chamam a atenção. Viram sucesso na internet e nas ruas por conta de suas abordagens inusitadas e bem-humoradas. O documentário mostra como funciona essa construção de notícias a partir do olhar dos editores da publicação.


De 17 a 20 de setembro:

SESSÕES: dia 17 e 19 de setembro (quinta e sábado), às 20h.
No dia 17, lançamento com bate-papo com o diretor.
No dia 19, será exibido também o curta Bundjalung (20min), sobre o local com alguns dos mais perfeitos e famosos picos de surfe do mundo, mas poucas pessoas já ouviram falar o nome dessa nação indígena que detém uma história trágica e incalculável.

A tainha e a onda – LANÇAMENTO
Direção: Carlos Portella
Ano: 2015
Duração: 60 min
Sinopse: O inverno chega e com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário "A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.

SESSÕES: dias 18 e 20 de setembro (sexta e domingo), às 20h.
Nossas raízes, nossa luta
Direção: Carlos Portella
Ano: 2014
Duração: 60min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: A luta pela preservação e valorização da cultura é o foco principal deste documentário que mergulha em cantos e encantos esquecidos das cidades históricas de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Estas cidades representam o mosaico cultural que é o Brasil e a dificuldade de se preservar as tradições culturais. O filme é um retrato e uma homenagem àqueles que lutam dia-a-dia pela memória de seus antepassados.


De 24 a 27 de setembro:

SESSÕES: dias 24 e 25 de setembro (quinta e sexta), às 20h.
SPcine: Dominguinhos – LANÇAMENTO
Direção: Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro
Ano: 2014
Duração: 84 min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941-2013), discípulo de Luiz Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza. Indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


Especial Japão
A Associação Nipo-Catarinense realiza evento cultural em comemoração aos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil, com a exibição dos filmes do acerto da Fundação Japão:

SESSÃO: dia 26 de setembro (sábado), às 18h.
As Garotas do Shodo
Direção: Ryuichi Inomata
Ano: 2010
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Jovem
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Baseado em fatos reais sobre os sentimentos das estudantes de ensino médio que irão participar do Campeonato de Performance de Shodo. Satoko Hayakawa é filha de um mestre em caligrafia e presidente do grupo de caligrafia que está para se desfazer pela falta de harmonia entre os participantes.

SESSÃO: dia 26 de setembro (sábado), às 20h.
Hana no Ato
Direção: Kenji Nakanishi
Ano: 2009
Duração: 107 min
Gênero: Ação, Romance, Época
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Baseado em um conto do falecido Shuhei Fujisawa (O Crespúsculo do Samurai, Amor e Honra, etc.). Um dia Ito conhece um jovem espadachim de uma casta inferior socialmente chamado Magoshiro e desafia-o para um duelo amigável com espadas de bambu. A luta emocionante produz sentimentos entre os dois, mas Ito já está prometida em casamento a outro homem e decide colocar Magoshiro fora de sua mente e aguarda seu noivo para retornar de seus estudos em Edo. No entanto, quando Magoshiro é forçado a cometer seppuku devido a um nobre covarde, Ito decide tomar para si a busca de justiça.

SESSÃO: dia 27 de setembro (domingo), às 18h.
Water Boys
Direção: Shinobu Yaguchi
Ano: 2001
Duração: 91min
Gênero: Comédia, Jovem
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Suzuki é um estudante colegial que sonha em ser um grande nadador. Entretanto, ele é o único integrante do time de natação da sua escola. Até que um dia, uma bela professora de natação entra na escola e dezenas de garotos decidem entrar para o time, mas quando eles descobrem que a verdadeira intenção dela era ensiná-los nado sincronizado (um esporte normalmente feito por mulheres), todos, com a exceção de Suzuki e outros quatro garotos, deixam o time.

SESSÃO: dia 27 de setembro (domingo), às 20h.
Bushido Sixteen
Direção: Tomoyuki Furumaya
Ano: 2010
Duração: 109 min
Gênero: Drama, jovem, Esporte
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Drama jovem esportivo, baseado no best seller de Tetsuya Honda. Duas garotas com personalidades opostas, que crescem e se aprimoram através do Kendo. Cinema do CIC - Programação do mês de setembro

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar