FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Curso gratuito de formação em dança para pais e bebês - MamaDances



Quando: de 21 a 25 de setembro, das 9h às 13h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
e-mail: contatoprogramamoinho@hotmail.com

Entre os dias 21 e 25 de setembro o programa de extensão Moinho, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove uma oficina de formação dedicada a profissionais da dança, terapeutas, assistentes sociais e profissionais que pretendem integrar a dança entre adultos e bebês em suas práticas profissionais.

O curso será ministrado pela artista e coreógrafa Eryn Dace Trudell, graduada em Dança pela escola Juilliard em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e abordará o método MamaDances, que combina abordagens tradicionais e contemporâneas ao movimento. MamaDances é um programa de dança dedicado a promover a saúde holística de pais, crianças e comunidades por meio do movimento. O método, criado por Eryn Dace e desenvolvido por ela no Canadá, reforça a ligação entre pais e filhos e cria conexões sociais através de uma experiência ativa, criativa e de celebração.

O curso será realizado das 9h às 13h no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis, com coordenação da professora Bianca Scliar. São oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de setembro por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio para o e-mail contatoprogramamoinho@hotmail.com
Formulário: www.ceart.udesc.br/wp-content/uploads/formulario-inscri%C3%A7%C3%A3o-OFICINA-MOINHO.docx

Os interessados devem ter experiência nas áreas de dança e ensino, gostar de trabalhar com bebês e disponibilidade para participação integral no curso. A formação é gratuita, tem carga horária de 20 horas (com emissão de certificado) e a divulgação dos selecionados será realizada no dia 14 de setembro.

Conteúdo do curso
Durante o curso serão abordadas estratégias de:

Aquecimento: Exercícios para alongamento, balanço, força, coordenação, alinhamento e articulação. Especial atenção é dada à parte inferior das costas e abdômen, ombros e pescoço.

Estudos do Movimento: Explorando idéias físicas que envolvem a imaginação com uma atitude cinestésica brincante. Abordagens através de imagem ou intenção, respiração, pés macios, ossos soltos, suspensão e libertação, etc.

Técnica: Em pé, com ou sem os bebês nos braços, exercícios de reforço para os pés, perna e quadril e suas articulações, alinhamento postural, apoio central, conquista de uma coordenação do corpo e liberação da tensão desnecessária para encontrar fluidez.

Com os bebês nos slings serão trabalhados ritmo, a partir de padrões das danças multi-culturais, como Gigue, Flamenco, Tap, Latina e Leste Índico. A partir de composições coreográficas serão aprendidas sequências praticadas coletivamente, em uníssono. Também são abordadas técnicas calmantes de massagem.

Sobre a ministrante
Criadora do programa MamaDances, Eryn Dace é artista, produtora, apresentadora, coreógrafa, performer e professora em Montreal, Canadá. Seus 20 anos de carreira incluem comissões de teatro, companhias de dança e de ópera e coreografias premiadas por agências de fomento internacionais.

Eryn já lecionou dança para dançarinos profissionais e não profissionais, educadores de adultos, crianças e pais e filhos. Dedica-se particularmente às práticas de dança inclusiva. Eryn Dace lecionou no Cirque du Soleil e também no renomado estúdio de Contato Improvisação Leviatã, no Canadá. Ela é bacharel em Dança pela escola Juilliard, facilitadora certificada de Skinner Release™ e praticante de Contato Improvisação (CI).

Sobre o Moinho
O programa de extensão Moinho – Pensamento em Movimento, implementado este ano na Udesc, é um laboratório de experimentação em improvisação, para grupos específicos. O foco do programa é recuperar o papel da dança como ação relacional, tendo como sujeitos pessoas não-profissionais da dança.

Desde março deste ano o programa atende pais com bebês de duas semanas a 14 meses, proporcionando um espaço de convívio coletivo e de experimentação corporal a partir do exercício da dança, segundo a coordenadora. Os ateliês propostos neste programa também atuam nos espaços da cidade, pesquisando acessibilidade e visibilidade através das danças. Curso gratuito de formação em dança para pais e bebês - MamaDances

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar