FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Curso gratuito de formação em dança para pais e bebês - MamaDances



Quando: de 21 a 25 de setembro, das 9h às 13h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
e-mail: contatoprogramamoinho@hotmail.com

Entre os dias 21 e 25 de setembro o programa de extensão Moinho, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove uma oficina de formação dedicada a profissionais da dança, terapeutas, assistentes sociais e profissionais que pretendem integrar a dança entre adultos e bebês em suas práticas profissionais.

O curso será ministrado pela artista e coreógrafa Eryn Dace Trudell, graduada em Dança pela escola Juilliard em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e abordará o método MamaDances, que combina abordagens tradicionais e contemporâneas ao movimento. MamaDances é um programa de dança dedicado a promover a saúde holística de pais, crianças e comunidades por meio do movimento. O método, criado por Eryn Dace e desenvolvido por ela no Canadá, reforça a ligação entre pais e filhos e cria conexões sociais através de uma experiência ativa, criativa e de celebração.

O curso será realizado das 9h às 13h no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis, com coordenação da professora Bianca Scliar. São oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de setembro por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio para o e-mail contatoprogramamoinho@hotmail.com
Formulário: www.ceart.udesc.br/wp-content/uploads/formulario-inscri%C3%A7%C3%A3o-OFICINA-MOINHO.docx

Os interessados devem ter experiência nas áreas de dança e ensino, gostar de trabalhar com bebês e disponibilidade para participação integral no curso. A formação é gratuita, tem carga horária de 20 horas (com emissão de certificado) e a divulgação dos selecionados será realizada no dia 14 de setembro.

Conteúdo do curso
Durante o curso serão abordadas estratégias de:

Aquecimento: Exercícios para alongamento, balanço, força, coordenação, alinhamento e articulação. Especial atenção é dada à parte inferior das costas e abdômen, ombros e pescoço.

Estudos do Movimento: Explorando idéias físicas que envolvem a imaginação com uma atitude cinestésica brincante. Abordagens através de imagem ou intenção, respiração, pés macios, ossos soltos, suspensão e libertação, etc.

Técnica: Em pé, com ou sem os bebês nos braços, exercícios de reforço para os pés, perna e quadril e suas articulações, alinhamento postural, apoio central, conquista de uma coordenação do corpo e liberação da tensão desnecessária para encontrar fluidez.

Com os bebês nos slings serão trabalhados ritmo, a partir de padrões das danças multi-culturais, como Gigue, Flamenco, Tap, Latina e Leste Índico. A partir de composições coreográficas serão aprendidas sequências praticadas coletivamente, em uníssono. Também são abordadas técnicas calmantes de massagem.

Sobre a ministrante
Criadora do programa MamaDances, Eryn Dace é artista, produtora, apresentadora, coreógrafa, performer e professora em Montreal, Canadá. Seus 20 anos de carreira incluem comissões de teatro, companhias de dança e de ópera e coreografias premiadas por agências de fomento internacionais.

Eryn já lecionou dança para dançarinos profissionais e não profissionais, educadores de adultos, crianças e pais e filhos. Dedica-se particularmente às práticas de dança inclusiva. Eryn Dace lecionou no Cirque du Soleil e também no renomado estúdio de Contato Improvisação Leviatã, no Canadá. Ela é bacharel em Dança pela escola Juilliard, facilitadora certificada de Skinner Release™ e praticante de Contato Improvisação (CI).

Sobre o Moinho
O programa de extensão Moinho – Pensamento em Movimento, implementado este ano na Udesc, é um laboratório de experimentação em improvisação, para grupos específicos. O foco do programa é recuperar o papel da dança como ação relacional, tendo como sujeitos pessoas não-profissionais da dança.

Desde março deste ano o programa atende pais com bebês de duas semanas a 14 meses, proporcionando um espaço de convívio coletivo e de experimentação corporal a partir do exercício da dança, segundo a coordenadora. Os ateliês propostos neste programa também atuam nos espaços da cidade, pesquisando acessibilidade e visibilidade através das danças.
Curso gratuito de formação em dança para pais e bebês - MamaDances


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar