FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Mostra de Cinema Atual Espanhol 2015



Quando: de 21 a 25 de setembro, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1662308837343945

O Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, a Sociedade Cultural Brasil-Espanha e o Instituto Cervantes apresentam a edição da "Mostra de Cinema Atual Espanhol" de 2015 que acontece em todo o país no mês de setembro com sessões gratuitas.

A nova edição da Mostra de Cinema Atual Espanhol oferece uma seleção de produções realizada em 2013, através de cinco títulos que representam diversos gêneros e inquietude temáticas do cinema espanhol, se aproximando à cultura brasileira:

1. Viver é fácil com os olhos fechados é o filme ganhador dos Goya de 2014, road movie com uma aproximação nostálgica à Espanha dos anos 60, com a figura de John Lennon como leit motiv;
2. A ferida mostra a desesperação do ser humano graças à imperdível atuação da protagonista;
3. Stockholm é um filme independente rodado com a verba obtida mediante crowdfunding;
4. Pessoas em lugares é uma ficção coral com uma filmagem de guerrilha gravando uma história por dia com alguns dos melhores atores e atrizes espanhóis;
5. A praga, uma original docu-ficção que experimenta com os limites entre realidade e a representação das histórias dos personagens.

PROGRAMAÇÃO

21/09, segunda-feira, às 19h
Viver é Fácil Com os Olhos Fechados (108 min /12 anos)
Direção: David Trueba
Sinopse: Antônio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almeria durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.

22/09, terça-feira, às 19h
Stockholm (89 min /16 anos)
Direção: Rodrigo Sorogoyen
Sinopse: Em uma noite em uma balada, você vê uma mulher e fica apaixonado imediatamente. Você fala com ela, mas não acredita. Teima em acompanhá-la e consegue ficar com ela o resto da noite. O que aconteceria se na manhã seguinte ela não é a mulher que parecia ser? Uma noite, numa balada, você está cansada e aparece o típico homem que fala que se apaixonou por você. Você fala para ele ir embora, mas ele insiste. Você percebe que não é o típico homem: é engraçado e charmoso. O que aconteceria se na manhã seguinte não é o homem que parecia ser?

23/09, quarta-feira, às 19h
Pessoas em Lugares (77 min /Livre)
Direção: Juan Cavestany
Sinopse: Um conto "caleidoscópico", como define o próprio diretor Juan Cavestany, este experimento parece fazer aleatoriamente o seu caminho através da comédia, do drama, da crônica social, do horror e do surrealismo, com um único denominador comum: a poesia intransigente da condição humana contra a investida do inusitado e do caótico. Um filme ambicioso, composto por 20 cenas curtas, com diferentes tons e temas. Não há nenhuma ligação entre elas, muito pelo contrário. A arbitrariedade por si só dá um sentimento de unidade ao discurso.

24/09, quinta-feira, às 19h
A Ferida (99 min/16 anos)
Direção: Fernando Franco
Sinopse: Ana é uma motorista de ambulância de 28 anos. Apesar de eficiente em seu trabalho, ela tem problemas sérios em se relacionar com os outros sendo socialmente desajeitada e até agressiva com os que são próximos a ela. Isso a deixa infeliz e muito culpada o que a leva até a violência. O que ela não sabe é que sofre do que os psiquiatras chamam de Transtorno de Personalidade Limítrofe.

25/09, sexta-feira, às 19h
A Praga (85 min/Livre)
Direção: Neús Ballús
Sinopse: Raul é um agricultor que quer plantar alimentos orgânicos. Para ajudá-lo, ele contrata Iurie, um lutador de luta-livre da Moldávia(Europa) ganha a vida com o que aparece à sua frente. Aos poucos, suas histórias cruzam a vida de três mulheres solitárias: Maria, uma senhora obrigada a deixar sua casa no interior e viver em um asilo; Rose, uma enfermeira filipina que acaba de chegar ao país; e Maribel, uma prostituta com cada vez menos clientes.
Mostra de Cinema Atual Espanhol 2015


Categorias: Setembro 2015
Tags: Mostra, Cinema
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar