FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Tempestade Futura estreia no Projeto 12:30



Quando: 23 Setembro 2015, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

Com espaço aberto para os novos talentos do estado, o Projeto 12:30 recebe pela primeira vez o grupo Tempestade Futura, da capital. O show será realizado nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 12h30min, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

Projeto do compositor Victor Guilherme, Tempestade Futura lançou o primeiro álbum homônimo contendo dez faixas em 2014. Misturando ritmos de folk rock, pop, MPB e elementos do rock psicodélico, seus shows trazem uma tempestade sonora ao público. Formada por Victor Guilherme (violão, guitarra e voz), Guilherme Moraes (teclados e piano), Nico Nicodemus (flauta), Júlio Victor (contrabaixo elétrico) e Ricardo Brandão (bateria), a banda já participou do Projeto TAC 7:30 e realizou apresentações no Centro Cultural Casa Vermelha, Teatro da UBRO e em bares e casas de show de Florianópolis.

Sobre os integrantes

Victor Guilherme: Toca bateria e violão desde os 10 anos; participou de várias bandas em São Paulo e recentemente em Florianópolis, como baterista e tecladista. Estudou piano com Johnny Sontag e guitarra com Luciano Bilu, além de aprender contrabaixo elétrico de forma autodidata. Atualmente toca bateria na banda Novo Código Genético e é compositor, produtor e vocalista da Tempestade Futura.

Nico Nicodemus: Estudante de Licenciatura em Música na UDESC, é especializado em flauta transversal. Além de seu trabalho com a Tempestade Futura, Nico tem um grupo instrumental autoral chamado Trio Ribeira e atua como arranjador e faz participações especiais em vários projetos na região de Florianópolis.

Guilherme Moraes: Toca piano desde criança, passou por várias bandas e também toca contrabaixo elétrico. Atualmente cursa Piano (bacharelado) na UDESC e dá aulas particulares do instrumento. Atua ainda como arranjador, produtor e músico convidado nos grupos Zé Otávio e Banda, Bruna Nogueira e Banda e Parafuso Silvestre.

Júlio Victor: Estudante do Curso de Licenciatura em Música da UDESC, Júlio toca contrabaixo na Tempestade Futura, além de ser guitarrista da banda Parafuso Silvestre e professor de guitarra. Júlio começou a tocar desde muito cedo em Campo Grande e passou por muitas bandas, trabalhando na noite e aprimorando sua técnica como guitarrista e contrabaixista.

Ricardo Brandão: Estudante de Bacharelado em Bateria na Univali, em Itajaí, Ricardo é baterista da Tempestade Futura e também toca no trio de jazz Grupo Orfeu. Começou seus estudos com onze anos de idade no grupo de percussão e aulas de bateria com o professor João Basañez (Dazaranha). Mais tarde, aos 14 anos, teve aulas com Victor Bub (Trio Butiá), com quem aprofundou seus conhecimentos de bateria e pandeiro dentro da linguagem dos ritmos brasileiros.

Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447, 3721-3853 ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br
Tempestade Futura estreia no Projeto 12:30


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar