FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Tempestade Futura estreia no Projeto 12:30



Quando: 23 Setembro 2015, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

Com espaço aberto para os novos talentos do estado, o Projeto 12:30 recebe pela primeira vez o grupo Tempestade Futura, da capital. O show será realizado nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 12h30min, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

Projeto do compositor Victor Guilherme, Tempestade Futura lançou o primeiro álbum homônimo contendo dez faixas em 2014. Misturando ritmos de folk rock, pop, MPB e elementos do rock psicodélico, seus shows trazem uma tempestade sonora ao público. Formada por Victor Guilherme (violão, guitarra e voz), Guilherme Moraes (teclados e piano), Nico Nicodemus (flauta), Júlio Victor (contrabaixo elétrico) e Ricardo Brandão (bateria), a banda já participou do Projeto TAC 7:30 e realizou apresentações no Centro Cultural Casa Vermelha, Teatro da UBRO e em bares e casas de show de Florianópolis.

Sobre os integrantes

Victor Guilherme: Toca bateria e violão desde os 10 anos; participou de várias bandas em São Paulo e recentemente em Florianópolis, como baterista e tecladista. Estudou piano com Johnny Sontag e guitarra com Luciano Bilu, além de aprender contrabaixo elétrico de forma autodidata. Atualmente toca bateria na banda Novo Código Genético e é compositor, produtor e vocalista da Tempestade Futura.

Nico Nicodemus: Estudante de Licenciatura em Música na UDESC, é especializado em flauta transversal. Além de seu trabalho com a Tempestade Futura, Nico tem um grupo instrumental autoral chamado Trio Ribeira e atua como arranjador e faz participações especiais em vários projetos na região de Florianópolis.

Guilherme Moraes: Toca piano desde criança, passou por várias bandas e também toca contrabaixo elétrico. Atualmente cursa Piano (bacharelado) na UDESC e dá aulas particulares do instrumento. Atua ainda como arranjador, produtor e músico convidado nos grupos Zé Otávio e Banda, Bruna Nogueira e Banda e Parafuso Silvestre.

Júlio Victor: Estudante do Curso de Licenciatura em Música da UDESC, Júlio toca contrabaixo na Tempestade Futura, além de ser guitarrista da banda Parafuso Silvestre e professor de guitarra. Júlio começou a tocar desde muito cedo em Campo Grande e passou por muitas bandas, trabalhando na noite e aprimorando sua técnica como guitarrista e contrabaixista.

Ricardo Brandão: Estudante de Bacharelado em Bateria na Univali, em Itajaí, Ricardo é baterista da Tempestade Futura e também toca no trio de jazz Grupo Orfeu. Começou seus estudos com onze anos de idade no grupo de percussão e aulas de bateria com o professor João Basañez (Dazaranha). Mais tarde, aos 14 anos, teve aulas com Victor Bub (Trio Butiá), com quem aprofundou seus conhecimentos de bateria e pandeiro dentro da linguagem dos ritmos brasileiros.

Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447, 3721-3853 ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br Tempestade Futura estreia no Projeto 12:30

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar