FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Território das Artes apresenta Palco Aberto Ocupa Circo com espetáculos a céu aberto



Quando: 03 Outubro 2015, Sábado, às 16 horas
Onde: espaços públicos
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1610128929246087

Palco Aberto Ocupa Circo traz um espetáculo circense a céu aberto!

Durante os próximos meses, a partir de 26 de julho, o Projeto "Território das Artes" da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes oferecerá mais atrações culturais para a cidade, como Palco Aberto Ocupa Circo.

Artistas circenses ocupam a praia de Ponta das Canas neste domingo (26) para levar à comunidade o Palco Aberto Ocupa Circo, com números de malabares, mágica, acrobacia e teatro cômico, entre outras atrações. A programação gratuita acontece às 17 horas, no estacionamento (na praia). Até outubro estão previstas ainda mais três intervenções circenses em praças, parques e espaços comunitários na Capital. A agenda cultural inclui a praça Renato Ramos da Silva, no Estreito; o pátio junto à Associação de Moradores do Rio Vermelho; e o Parque Natural do Morro da Cruz, na entrada do Mont Serrat. Todas as apresentações serão realizadas às 16 horas, com acesso gratuito. Em caso de chuva, a programação pode sofrer alterações.

Realizado com grupos e artistas independentes ligados ao circo em Florianópolis, o Palco Aberto Ocupa Circo tem como objetivo transformar a cidade em um espaço de convivência artística. Com o programa, a SeCult pretende proporcionar aos moradores o contato com diferentes linguagens artísticas, contribuindo também para a requalificação dos espaços urbanos, ocupando-os com atividades de circo, dança, artes populares, música, cinema e literatura, entre outras ações.

O Palco Aberto Ocupa Circo faz parte de um trabalho de ocupação cultural de espaços públicos realizado pelo grupo Circus Fever e com a participação de diversos grupos e artistas convidados. É uma apresentação ao ar livre onde se reunirão artistas de circo, malabarismos, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços. Por se tratar de espetáculo de rua, é gratuito e democrático mas também haverá o "chapéu", tradição para espetáculos de rua onde o público poderá contribuir com a quantia que quiser.

"Em um lugar onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo!”. Esta frase inspira a realização do Palco Aberto e foi idealizado como uma proposta de ação continuada. Este formato de espetáculo visa estimular a formação de público em praças e parques, criando uma tradição de apresentações de rua e transformando estes locais com grande potencial de convívio social e cultural a céu aberto. O projeto estimula a circulação dos artistas e suas experimentações, bem como mostra de trabalhos de repertório.

Confira as Datas, Locais e Horários:
Em caso chuva o evento será transferido de data

26 de julho - Estacionamento da praia da Ponta das Canas - 17h

23 de agosto - Praça Renato Ramos da Silva (Baln. Estreito) - 16h

13 de setembro - Pátio da Ass. Moradores do Rio Vermelho - 16h

03 de outubro - Parque Natural do Morro da Cruz (Mont Serrat) - 16h

Território das Artes apresenta Palco Aberto Ocupa Circo com espetáculos a céu aberto

Categorias: Outubro 2015
Tags: Circo, Praça, Arte
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar