FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Território das Artes apresenta Palco Aberto Ocupa Circo com espetáculos a céu aberto



Quando: 03 Outubro 2015, Sábado, às 16 horas
Onde: espaços públicos
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1610128929246087

Palco Aberto Ocupa Circo traz um espetáculo circense a céu aberto!

Durante os próximos meses, a partir de 26 de julho, o Projeto "Território das Artes" da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes oferecerá mais atrações culturais para a cidade, como Palco Aberto Ocupa Circo.

Artistas circenses ocupam a praia de Ponta das Canas neste domingo (26) para levar à comunidade o Palco Aberto Ocupa Circo, com números de malabares, mágica, acrobacia e teatro cômico, entre outras atrações. A programação gratuita acontece às 17 horas, no estacionamento (na praia). Até outubro estão previstas ainda mais três intervenções circenses em praças, parques e espaços comunitários na Capital. A agenda cultural inclui a praça Renato Ramos da Silva, no Estreito; o pátio junto à Associação de Moradores do Rio Vermelho; e o Parque Natural do Morro da Cruz, na entrada do Mont Serrat. Todas as apresentações serão realizadas às 16 horas, com acesso gratuito. Em caso de chuva, a programação pode sofrer alterações.

Realizado com grupos e artistas independentes ligados ao circo em Florianópolis, o Palco Aberto Ocupa Circo tem como objetivo transformar a cidade em um espaço de convivência artística. Com o programa, a SeCult pretende proporcionar aos moradores o contato com diferentes linguagens artísticas, contribuindo também para a requalificação dos espaços urbanos, ocupando-os com atividades de circo, dança, artes populares, música, cinema e literatura, entre outras ações.

O Palco Aberto Ocupa Circo faz parte de um trabalho de ocupação cultural de espaços públicos realizado pelo grupo Circus Fever e com a participação de diversos grupos e artistas convidados. É uma apresentação ao ar livre onde se reunirão artistas de circo, malabarismos, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços. Por se tratar de espetáculo de rua, é gratuito e democrático mas também haverá o "chapéu", tradição para espetáculos de rua onde o público poderá contribuir com a quantia que quiser.

"Em um lugar onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo!”. Esta frase inspira a realização do Palco Aberto e foi idealizado como uma proposta de ação continuada. Este formato de espetáculo visa estimular a formação de público em praças e parques, criando uma tradição de apresentações de rua e transformando estes locais com grande potencial de convívio social e cultural a céu aberto. O projeto estimula a circulação dos artistas e suas experimentações, bem como mostra de trabalhos de repertório.

Confira as Datas, Locais e Horários:
Em caso chuva o evento será transferido de data

26 de julho - Estacionamento da praia da Ponta das Canas - 17h

23 de agosto - Praça Renato Ramos da Silva (Baln. Estreito) - 16h

13 de setembro - Pátio da Ass. Moradores do Rio Vermelho - 16h

03 de outubro - Parque Natural do Morro da Cruz (Mont Serrat) - 16h

Território das Artes apresenta Palco Aberto Ocupa Circo com espetáculos a céu aberto


Categorias: Outubro 2015
Tags: Circo, Praça, Arte
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar