FaceBook Instagram Twitter


III Festival Arte na Praça reúne música, dança, folclore, circo, oficinas e teatro



Quando: 4 e 5 de julho, das 13h às 19h
Onde: Parque de Coqueiros
Endereço: Av. Engenheiro Max de Souza - Coqueiros
Quanto: Gratuito

III Festival Arte na Praça acontece neste final de semana, nos dias 3 e 4 de julho, das 13h às 19h, no Parque de Coqueiros em Florianópolis. O evento cultural reunirá 11 atrações gratuitas de música, dança, circo, boi de mamão e oficinas de teatro.

No roteiro, apresentações de grupos locais e nacionais, como Circus Fever, Alivanta Meu Boi, Flowripa Alpha, Grupo de Teatro Cuidado que Mancha, Domínio Cigano, Atrapa Trupe de Teatro, Janet e Joel e bandas da Base Aérea e do Exército.

Nos dois dias, duas oficinas fazem parte da programação, a Circense, direcionada ao público infantil, e a de Radioteatro, para professores, artistas e demais interessados, ministrada por Raquel Grabauska, diretora do Grupo Cuidado Que Mancha do Rio Grande do Sul.

A abertura do Arte da Praça fica com a Banda da Base Aérea e logo em seguida a apresentação do grupo folclórico Alevanta Meu Boi, onde 18 crianças contam um pouco da tradição de Florianópolis e de cidades vizinhas.

Na sequência Janet e Joel sobem ao palco para mostrar o show infantil preparado especialmente para o Arte na Praça; e depois o espetáculo Raízes Urbanas, do grupo Flowripa, que apresenta danças urbanas (breaking, house e hip hop freestyle, entre outros estilos), sob o comando do bailarino e coreógrafo Vinicius Cabral Port. Nessa atração ninguém fica parado.

O e vento conta também com a apresentação da premiada peça teatral "Maria Teresa e o Javali", do grupo porto-alegrense Cuidado que Mancha. Para encerrar o primeiro dia do festival, tem apresentação do Circus Fever. No domingo, além das atrações de sábado o festival traz ainda a "Dança Cigana", que promete um espetáculo colorido e encantador.

Para encerrar o evento, o teatro musical Atrapa Trupe, com a banda de palhaços Super Banda, que reúne em seu repertório desde músicas infantis próprias e atuais até os clássicos da década de 80, músicas com linguagem clown e uma pitada de Rock’Roll.



Palco Aberto Ocupa Circo ocorre dentro do Festival Arte na Praça dia 4 às 17h e dia 5 às 13h. Evento Gratuito e com colaboração espontânea ao chapéu do artista. Evento: www.facebook.com/events/466917380151032

O Projeto Palco Aberto Ocupa Circo faz parte de um trabalho de ocupação cultural de espaços públicos realizado por grupos e artistas independentes de Florianópolis e região.
Idealizado como uma proposta de ação continuada, o projeto visa estimular a formação de público em determinadas praças e parques, buscando formar tradição de espetáculos e ações artísticas nestes espaços e transformando estes locais de grande potencial de convívio social e cultural a céu aberto.

O Palco Aberto estimula a circulação dos artistas e suas experimentações, bem como mostra de trabalhos de repertório. Trata-se de uma apresentação a céu aberto onde se reunirão artistas de circo, malabarismos, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços. Por se tratar de espetáculo de rua, é gratuito e democrático mas também haverá o "chapéu", tradição para espetáculos de rua onde o público poderá contribuir com a quantia que quiser.

III Festival Arte na Praça reúne música, dança, folclore, circo, oficinas e teatro


Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar