FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2018
Festival Arte na Praça edição pós-Carnaval com Boi de mamão, Banda Cores de Aidê, shows, teatro e circo



Quando: 17 Fevereiro 2018, sábado, das 17h às 22h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2009109729343817

Neste sábado, 17 de fevereiro, a Lagoa da Conceição vai ganhar um colorido especial com edição pós-carnaval do projeto Festival Arte na Praça. O ponto de encontro entre artistas do teatro, da música, do circo e público é a Praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição.

A programação, que conta com seis atrações, começa às 17h e acontece até às 22h. Boi de mamão, música, dança, teatro de animação, palhaços, malabares e mágica - todas essas manifestações culturais estão na programação do festival, evento pensado para todas as idades e famílias! Todas as atrações são gratuitas.

O objetivo, segundo o produtor Ulisses Souza, é fazer ocupação cultural de espaços públicos, levando arte para o maior número de pessoas possível. “Pensamos num conjunto de atrações que contempla todas as idades, da criança ao adulto”, afirma.

No mesmo dia (17/02), Lagoa recebe mais dois eventos, também gratuitos e abertos ao público: feira de gastronomia e produtos veganos Ilha Veg acontecerá das 16h às 24h na Praça próximo ao TILAG e inauguração do espaço multicultural Kanto da Sereia Jazz Clube no Jardim das Esculturas do Maia, das 20h às 23h.

Idealizado pela cantora Janet Machnacz Ferreira e produzido pela Contexto - Gestão de Projetos, o Festival Arte na Praça abre às 17h com o grupo Cores de Aidê. A banda percussiva de samba reggae é formada por 10 mulheres que, por meio da arte, evidenciam as potencialidades e o protagonismo feminino. São elas: Nine Martins, Bê Sodrê, Carla Luz, Cauane Maia, Cris Fernandes, Dandara Manoela, Fernanda Jerônimo, Laila Dominique, Nattana Marques e Sarah Massí. O grupo tem também um bloco que conta com a participação de mais de 100 mulheres.

Às 17h45 é a vez de Valdir Agostinho - defensor da valorização da memória cultural ilhoa. No repertório do músico e compositor, canções próprias, marcadas pela irreverência e pela temática ecológica, numa levada psicodélica, de reggae e rock and roll. Ele se apresenta na Praça Bento Silvério, onde serão todas as outras atrações.

Na sequência, o público poderá prestigiar a apresentação do Palco Aberto Ocupa Circo, do grupo Circus Fever, com a participação de diversos grupos e artistas convidados. Num mesmo espetáculo a céu aberto, tem circo, malabares, mágica, acrobacia, teatro cômico e palhaços.

Às 19h15, a cia Clã de Livres Arteiros apresenta o espetáculo de teatro de animação “O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão”. Inspirado no folclore do litoral catarinense, o enredo descreve a saga de uma detetive e seu atrapalhado ajudante em busca do paradeiro do Boi de Mamão. A perigosa Bernunça, a bela Maricota, a Rendeira, a Bruxa, o Pescador e até o público são investigados nesta divertida aventura que sugere o resgate de tradições e valoriza a cultura do contato humano tão esquecido nos dias de hoje.

Logo depois, às 20h15, terá a apresentação do Boi de Mamão com o Grupo Alivanta Meu Boi. Formado majoritariamente por crianças, o grupo busca resgatar a cultura e tradição açoriana. Entre os personagens retratados estão o boi, Mateus, Moreninha, os urubus, benzedeira, vaqueiro, cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernunça e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar.

Para fechar a programação acontece o show da dupla da velha guarda da cena musical ilhoa, já indicada ao prêmio Sharp e convidados da “Canja do Jô Soares”, Janet e Joel Brito, voz e sax, acompanhada pelo guitarrista Júlio.

O evento tem apoio, por meio da Lei Rouanet, da Engie, da Celesc e da Casan e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

A programação é toda gratuita. Convide seus amigos e familiares!

Confira a programação:
17:00 – Banda Cores de Aidê
17:45 – Show Valdir Agostinho
18:30 – Palco Aberto Ocupa Circo: Palhaços, Malabares e Mágico - Circus Fever
19:15 - Teatro de Animação - Clã de Livres Arteiros
20:15 - Boi de Mamão – Grupo Alivanta Meu Boi
21:00 – Show Janet e Joel Brito
Festival Arte na Praça edição pós-Carnaval com Boi de mamão, Banda Cores de Aidê, shows, teatro e circo


Categorias: Fevereiro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar