FaceBook Instagram Twitter


Festival Arte na Praça reúne música, dança, teatro e mágica



Quando: 17 Dezembro 2017, domingo, das 15h às 20h
Onde: em frente ao trapiche de Canasvieiras
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/204378450110232

Música, dança, teatro, mágica. Todas essas manifestações culturais estão na programação do Festival Arte na Praça, evento pensado para todas as idades e famílias, que acontecerá neste domingo, dia 17 de dezembro, em frente ao trapiche de Canasvieiras, Florianópolis. As atrações começam às 15h e acontecem até às 20h. A programação é toda gratuita.

A tarde começa com o cortejo Maracatu, do Arrasta Ilha, que se apresenta desde 2002 em Florianópolis. O Maracatu é uma manifestação de origem africana e simboliza, entre outras coisas, a coroação dos reis do Congo, feita em forma de cortejo, que é acompanhado por uma orquestra de percussão formada por alfaias, abês, ganzás, atabaques, taróis e gonguê, além de uma voz solo e o coro de vozes.

Na sequência, às 16h, no palco do festival recebe Chico Martins e Ana Rosa. Pai e filha irão apresentar clássicos infantis de Toquinho, Turma do Balão Mágico, Raul Seixas e Chico Buarque e músicas dos discos “Começou a Brincadeira” e “Caixinha De Música”.

Às 17h, acontece o show da dupla da velha guarda da cena musical ilhoa, já indicada ao prêmio Sharp e convidados da “Canja do Jô Soares”, Janet e Joel Brito, voz e sax, acompanhada pelo guitarrista Júlio e com a participação especial da neta da dupla, Luana de 7 anos. “Ela vai se apresentar no trapézio (circense), cantar e convidar as crianças para participar, cantando e tocando”, conta Janet, que é proponente do projeto do festival contemplado pela Lei Rouanet.

O festival segue com Circus Fever, que apresentará “Hoje Tem Palhaçada!”. Dois excêntricos palhaços - o Leleco e a Lilica, entre tombos e gargalhadas, mostram suas habilidades com muita comédia. No show há números circenses com malabarismo, mágica e música, que fazem rir crianças e adultos.

Às 19h, tem espetáculo de mágica “ Cara a Cara ”, de Diogo Alvares, que levará o público a experimentar muitas surpresas. Serão números de manipulação, ilusão e hipnose, que atraem a atenção dos mais céticos e dos mais sonhadores.

Para fechar a programação, boi-de-mamão com o Grupo Alivanta meu boi. O grupo, formado majoritariamente por crianças, busca resgatar a cultura e tradição açoriana. Entre os personagens retratados estão o boi, Mateus, Moreninha, os urubus, benzedeira, vaqueiro, cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernunça e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar.

O evento tem o patrocínio da Tractebel Energia, da Celesc e da Casan e apoio cultural da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes - que no mesmo dia, mas na parte da manhã, realiza mais uma edição do Floripa em Movimento em frente ao trapiche de Canasvieiras.
“Um evento como esse é uma necessidade tanto para os artistas quanto para o público. Falo de abrir espaço para todos os tipos de manifestações culturais, com objetivo de resgatar a imaginação de pessoas de todas as idades”, afirma Janet Machnacz Ferreira.

O festival está em sua terceira edição. As duas primeiras, no Parque de Coqueiros, reuniram cerca de 3.600 pessoas. A produção é da Contexto - Gestão de Projetos.

PROGRAMAÇÃO:
15h - Cortejo Maracatu - Arrasta Ilha
16h - Show musical infantil com Chico Martins e Ana Rosa
17h - Espetáculo de mágica “ Cara a Cara”, com Diogo Alvares
18h - Show de Janet e Joel Brito, com participação especial de Luana, de 7 anos.
19h - Espetáculo “Hoje tem palhaçada”, de Circus Ferver
20h - Boi-de-mamão com o Grupo Alivanta meu boi
Festival Arte na Praça reúne música, dança, teatro e mágica


Categorias: Dezembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar