FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Apresentação gratuita do grupo Ponte Aérea Instrumental no Projeto 12:30



Quando: 11 Novembro 2015, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

A banda Ponte Aérea Instrumental aterrissa no palco do Projeto 12:30 nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, às 12h30min, para levar até o público seu repertório variado com diversas influências musicais. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será realizada no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis.

Sobre a banda
Por definição, pontes aéreas são rotas traçadas no céu por onde a aviação circula transportando pessoas e produtos. Apaixonado pelo tema e metaforizando esse conceito, um dos membros da banda sugeriu o nome Ponte Aérea Instrumental, uma vez que suas composições possuem diversas influências culturais que extrapolam fronteiras, tais como MPB, smooth jazz, pop, música barroca, rock, funk, disco music, fusion. Essa miscelânea de estilos está diretamente ligada às tendências musicais que os integrantes do grupo sofrem. Sendo assim, o público é convidado a embarcar e desfrutar de cada escala feita ao longo da Ponte Aérea Instrumental.

Marco Valente
Iniciou seus estudos na música em 1975, no Rio de Janeiro. Dois anos depois se mudou para Florianópolis, onde ingressou no curso de Música na CEART/UDESC. Ao longo dos seus 40 anos como contrabaixista, fez parte de inúmeros trabalhos em grupos, como Jazzida de 1983 a 1985, Estamos a Bordo de 1990 a 1996, acumulando diversas participações em gravações de CDs. Desde 2000 integra a banda Ponte Aérea Instrumental. Suas maiores influências vêm do Rock Progressivo, estilo que marcou a década de 70; do Fusion, que é uma união do rock com a música instrumental; do funk da década de 70, um pouco do Pop e principalmente do Jazz. Foi o organizador do Festival de Música da UFSC de 2011 a 2013. É membro fundador da Associação de Profissionais de Música de Santa Catarina (APMUSICA), e atualmente é o coordenador do Projeto 12:30 da UFSC.

Juliano Diniz
Começou a tocar violão erudito aos 14 anos com o professor o violonista Arthur Batsti Filho. Ainda nessa idade, teve seu primeiro contato com a guitarra elétrica, o que diz ter sido "amor à primeira vista”. Passou então a estudá-la de forma autodidata, tendo como grande influência o guitarrista Brian May da banda Queen. A partir daí, começou a tocar músicas clássicas na guitarra, especialmente de Nicolo Paganini e J.S. Bach. Junto com a música clássica, o rock também estava presente na sua formação musical, o que teve como grandes influências no início os guitarristas Ed Van Halen, Randy Roads e Yngwie Malmsteen. Em 1994, formou um grupo de música instrumental chamado Juliano Diniz Trio, conhecido como "JDT”, onde gravou o primeiro demo tape, que continha cinco músicas, e realizou várias apresentações em bares e teatros. Com o término da banda remontou o projeto com o nome Ponte Aérea Instrumental, que retomou fortemente os trabalhos no ano de 2015 com os músicos Marco Valente e Carol Steiner.

Carol Steiner
Natural de Florianópolis, Carol Steiner é baterista e dá aulas de bateria no GTR Instituto de Música e no Colégio Catarinense. Passou por diversos grupos, entre eles a Banda Bravo e Pink Revolver, da qual foi fundadora. Atua também como freelancer participando de shows na Banda X, Arquivo Nacional, Rock’n Soul, etc. Teve influências de vários músicos, bandas e estilos, dos quais tiveram grande importância: Clóvis Reis, Giba Favery, Tutty Moreno, Endrigo Bettega, Neto Fernandes, John Bonham, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta e David Garibaldi. Acredita no poder da música tanto para os ouvintes como para os próprios músicos, que quando são sinceros com seus propósitos propagam não apenas sons, mas também energias, ideias e intenções.

Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447, 3721-3853 ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br Apresentação gratuita do grupo Ponte Aérea Instrumental no Projeto 12:30

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar