FaceBook Instagram Twitter


Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas



Quando: 19 Novembro 2015, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/135707403457792

Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, dia 19 de novembro, às 20h30min. O recital foi concebido enfatizando o caráter interativo, o pianista realizará comentários curiosos sobre a história da valsa e do tango, seus compositores e as modificações que sofreram ao longo do tempo. Realizando um contraponto entre esses dois ritmos populares que perduram até hoje em dia na dança e na música.

A palavra Valsa tem origem no alemão Walzen, que significa girar ou deslizar. É uma dança de compasso ternário (3/4) com acento no primeiro tempo e um padrão básico de passos-passo-espera, resultando em um deslizar vivamente pelo salão. O nome da música que acompanha a dança também é valsa.

O Tango, música rio-platense que no final do século XIX foi bastante difundida nos subúrbios de Buenos Aires e Montevideo. O Tango foi declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 30/09/2009.

No repertório serão apresentados famosos tangos argentinos como El dia que me queiras e Por una cabeça, e tangos brasileiros como o 9 de julho de Nazareth. Serão executadas obras de Eric Satie, Carlos Gardel, Frederic Chopin e Ernesto Nazareth, com participação especial dos bailarinos do Atelier da Dança: Leandro Murillo e Thaís Lentz.

Alexandre Dietrich é um dos pianistas ma is atuante no cenário musical catarinense, Bacharel em Música - piano pela UDESC, apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil e já percorreu diversos palcos na Europa, Estados Unidos e Brasil, tanto como solista de orquestra, pianista solo ou em duo. Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux, Madri e Hamburgo. Nos EUA realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Em 2015, apresentou-se em fevereiro na capital Lisboa no Palácio Foz e em setembro realizou um recital no Kuture Kirchengemeinde Altona-Ost em Hamburgo na Alemanha com grande êxito de público e crítica. Foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Intercâmbio Cultural que o auxiliou nessa viagem. No retorno ao Brasil representou o Estado de Santa Catarina no World Apollo Festival of Masonic Arts realizado em Brasília.

Além disso, gravou e realizou em setembro o Lançamento do seu segundo CD intitulado Piano Agitato - a quatro mãos com o pianista Guilherme Amaral, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Em Santa Catarina possui um trabalho de democratização e acesso a música erudita, em especial a música para piano, oportunizando milhares de crianças, jovens e adultos ao acesso gratuito da música erudita, com recitais didáticos.

A CatarinArte assina a produção cultural com o apoio cultural de Vitelli Design, Mvzika e Atelier da Dança.
Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas


Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar