FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas



Quando: 19 Novembro 2015, Quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/135707403457792

Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, dia 19 de novembro, às 20h30min. O recital foi concebido enfatizando o caráter interativo, o pianista realizará comentários curiosos sobre a história da valsa e do tango, seus compositores e as modificações que sofreram ao longo do tempo. Realizando um contraponto entre esses dois ritmos populares que perduram até hoje em dia na dança e na música.

A palavra Valsa tem origem no alemão Walzen, que significa girar ou deslizar. É uma dança de compasso ternário (3/4) com acento no primeiro tempo e um padrão básico de passos-passo-espera, resultando em um deslizar vivamente pelo salão. O nome da música que acompanha a dança também é valsa.

O Tango, música rio-platense que no final do século XIX foi bastante difundida nos subúrbios de Buenos Aires e Montevideo. O Tango foi declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 30/09/2009.

No repertório serão apresentados famosos tangos argentinos como El dia que me queiras e Por una cabeça, e tangos brasileiros como o 9 de julho de Nazareth. Serão executadas obras de Eric Satie, Carlos Gardel, Frederic Chopin e Ernesto Nazareth, com participação especial dos bailarinos do Atelier da Dança: Leandro Murillo e Thaís Lentz.

Alexandre Dietrich é um dos pianistas mais atuante no cenário musical catarinense, Bacharel em Música - piano pela UDESC, apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil e já percorreu diversos palcos na Europa, Estados Unidos e Brasil, tanto como solista de orquestra, pianista solo ou em duo. Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux, Madri e Hamburgo. Nos EUA realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Em 2015, apresentou-se em fevereiro na capital Lisboa no Palácio Foz e em setembro realizou um recital no Kuture Kirchengemeinde Altona-Ost em Hamburgo na Alemanha com grande êxito de público e crítica. Foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Intercâmbio Cultural que o auxiliou nessa viagem. No retorno ao Brasil representou o Estado de Santa Catarina no World Apollo Festival of Masonic Arts realizado em Brasília.

Além disso, gravou e realizou em setembro o Lançamento do seu segundo CD intitulado Piano Agitato - a quatro mãos com o pianista Guilherme Amaral, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Em Santa Catarina possui um trabalho de democratização e acesso a música erudita, em especial a música para piano, oportunizando milhares de crianças, jovens e adultos ao acesso gratuito da música erudita, com recitais didáticos.

A CatarinArte assina a produção cultural com o apoio cultural de Vitelli Design, Mvzika e Atelier da Dança. Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar