FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Workshop gratuito com Mark Dickens, artista plástico da Fórmula 1



Quando: 29 Janeiro 2016, Sexta-feira, às 16 horas
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1765733060313405

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) será palco de um workshop com o artista plástico britânico Mark Dickens, conhecido por sua famosa parceria com a Formula One Management, empresa responsável por gerenciar os assuntos relacionados à Fórmula 1, quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (29), no Museu localizado no Centro Integrado de Cultura, às 16h, com entrada gratuita. O Masc é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL).

Dickens possui obras expostas em galerias na Europa, nações árabes e em coleções famosas, como a do xeque Hamdan Bin Zayed Al Nayan, dos Emirados Árabes Unidos, ele conversará com o público sobre seu trabalho e passagem por Florianópolis, onde aproveita para conhecer melhor a cidade e moradores com o objetivo de captar um pouco da alma florianopolitana para futuros trabalhos.

Na última terça-feira (26), o artista participou de uma reunião com a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin e com o administrador do Masc, Isac Nascimento, e demonstrou interesse em expôr suas obras no Museu. A presidente informou que as portas da instituição estão abertas para a esta parceria internacional, que pode ocorrer em 2017.

Sobre o artista

Mark Dickens segue uma linha de pop arte juntando pintura, fotografia, grafite e textos escritos em letra cursiva para traduzir suas impressões. Desde 2004, contabiliza mais de 30 exposições em países como Inglaterra, Holanda, Emirados Árabes, Estados Unidos, Singapura, Brasil e Mônaco. O artista ganhou a confiança e o respeito da comunidade da Fórmula 1 graças ao trabalho que desenvolveu quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. As corridas foram reproduzidas em tons e formas bem marcantes.*

O trabalho surgiu a partir de um convite de Bernie Ecclestone, presidente e CEO da Formula One Management e da Formula One Administration, para ser o artista oficial da Formula 1, onde fez uma obra por piloto. A coleção lançada foi inspirada na beleza e dinamismo de cada circuito e sua cidade anfitriã, promovendo, assim, o espírito único do mundo da Formula 1 através da cultura e arquitetura de cada cidade. Durante o período como artista da Formula 1, Mark embarcou também num grande projeto artístico com a Pirelli, oficial fabricante de pneus da corrida. Este evento artístico envolveu ação dos pilotos, que rolaram pneus cobertos por tinta sobre superfície em branco, criando novas obras de arte.

As produções de Mark foram amplamente vendidas e exibidas em todo o mundo e tem representação em diversos países. Elas vieram a ter maior notoriedade ainda em Abu Dhabi durante o desenvolvimento da série "Beautiful World". Muitas das obras dessa série foram compradas pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi para sua coleção juntamente ao novo Museu Guggenheim de Abu Dhabi.

* Com informações do site oficial do GP Petrobrás do Brasil 2015 de Fórmula 1 Workshop gratuito com Mark Dickens, artista plástico da Fórmula 1

Categorias: Janeiro 2016
Tags: workshop
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar