FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2016
Cinema do CIC - Programação do mês de fevereiro de 2016



Quando: 28 Fevereiro 2016, Domingo, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

No mês do Carnaval, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) segue com sua programação de clássicos do cinema mundial. As sessões são gratuitas e ocorrem todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA FEVEREIRO:

4 e 6 de fevereiro de 2016 (Quinta e Sábado), às 20h
A estranha passageira
Direção: Irving Rapper
Duração: 117 min
Ano: 1942
País: EUA
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: A opressão de uma mãe toma a vida de sua filha mais nova até levá-la a beira da loucura. Após três meses de tratamento psiquiátrico Charlotte ganha uma viagem para a exótica America do Sul, com parada no Rio de Janeiro. O filme teve três indicações ao Oscar: melhor atriz para Bette Davis, melhor atriz coadjuvante para Gladys Cooper (que faz a mãe dominadora) e trilha sonora para Max Steiner.

5 e 7 de fevereiro de 2016 (Sexta e Domingo), às 20h
Feios, sujos e malvados
Direção: Ettore Scola
Duração: 115 min
Ano: 1976
País: Italia
Classificação etária:
Sinopse: Vencedor do prêmio de melhor direção no 29º Festival de Cannes. Giacinto Mazzatella mora em uma favela de Roma, nos anos 60, com a esposa, dez filhos e outros parentes, em um barraco de apenas três cômodos. O avaro Giacinto guarda uma fortuna escondida na casa, que recebeu como indenização por ter perdido um olho em um acidente de trabalho e, a família tenta roubar-lhe o dinheiro.

11 e 13 de fevereiro de 2016 (Quinta e Sábado), às 20h
Andarilho do deserto
Direção: Nacer Khemir
Duração: 95 min
Ano: 1986
País: Tunísia
Classificação etária: Livre
Sinopse: Primeiro filme da Trilogia do Deserto, teve a colaboração da aclamada diretora tunisiana Moufida Tlatli. Seguindo a tradição árabe de contar histórias e sua experiência como escritor, Khemir cria um cenário especial no qual um jovem professor assume a escola de um pequeno vilarejo no meio do deserto.

12 e 14 de fevereiro de 2016 (Sexta e Domingo), às 20h
Danação
Direção: Béla Tarr
Duração: 116 min
Ano: 1987
País: Hungria
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Entre estranhas paisagens e acontecimentos, elementos aparentemente banais de um triângulo amoroso. Karrer vive afastado do mundo e, agora, quer se aproximar da cantora do bar Titanic. Para isso, envolve o marido dela em seus negócios com a ajuda de seu amigo Willarsky. Mas os fatos acabam levando-o a uma esprial de alienação e infortúnio.

18 e 20 de fevereiro de 2016 (Quinta e Sábado), às 20h
Espelho da alma
Direção: Robert Siodmak
Duração: 85 min
Ano: 1946
País: EUA
Classificação etária:
Sinopse: um filme policial noir estadunidense de 1946, parte de uma série que o diretor alemão Robert Siodmak filmou para a Universal nos anos 40. Este filme tem uma forte influência expressionista, e está centrado em uma intriga que ocorre entre duas irmãs gêmeas, vividas por Olivia de Havilland.

19 e 21 de fevereiro de 2016 (Sexta e Domingo), às 20h
A bela e a fera
Direção: Juraj Herz
Duração: 83 min
Ano: 1978
País: Tchecoslováquia
Classificação etária: 14 anos
Snipose: Julie é filha de um comerciante falido, sendo a única dentre as irmãs, que opta por salvar a vida de seu pai, indo até um castelo em um bosque amaldiçoado, onde ela conhece um estranho ser. A princípio ele quer matá-la, mas a beleza da jovem o impede disto. Embora proibida de vê-lo, ela começa a amá-lo, tornando-se este amor, o único meio de resgatá-lo de sua maldição.

25 e 27 de fevereiro de 2016 (Quinta e Sábado), às 20h
Lola
Direção: Rainer Werner Fassbinder
Duração: 113 min
Ano: 1981
País: Alemanha
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Em 1957–1958 em Coburg, na Alemanha Ocidental, durante a reconstrução do país arrasado pela Guerra, o empresário e empreiteiro de obras local Schukert enriquece através de métodos questionáveis que incluem a corrupção das autoridades municipais. Ele fica sabendo da chegada de um novo secretário municipal de obras, von Bohm, a quem considera um idealista e honesto funcionário, que se apaixona por Lola. A mais famosa prostituta da cidade.

26 e 28 de fevereiro de 2016 (Sexta e Domingo), às 20h
Asas do desejo
Direção:
Duração: 128 min
Ano: 1987
País: Alemanha
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia. Cinema do CIC - Programação do mês de fevereiro de 2016

Categorias: Fevereiro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar