FaceBook Instagram Twitter


Hora do Planeta 2016



Quando: 19 Março 2016, sábado, das 20h30 às 21h30
Onde: no mundo todo
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/774261092675128

A Hora do Planeta é o maior ato simbólico do mundo em prol do planeta, organizado pela Rede WWF desde 2007. Milhares de pessoas, no mundo todo, demonstram sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes durante sessenta minutos. Em 2016, a Hora do Planeta será realizada no sábado, dia 19 de março, entre 20h30 e 21h30. Esse ano contamos com você!

Para participar da Hora do Planeta 2016 basta apagar suas luzes entre 20h30 e 21h30 no sábado, 19 de março, como um gesto simbólico, que pode ser o primeiro passo para grandes mudanças no futuro. Além disso, existem outras maneiras de participar. Muitas cidades, organizações e pessoas já estão promovendo ações diversas, como bicicletadas, caminhadas, jantares à luz de velas, atividades ao ar livre, entre outras.

Como disse Léo Dicaprio, em seu discurso ao ganhar o Oscar, "a mudança climática é real, está acontecendo neste momento e é a maior ameaça que a nossa espécie está enfrentando. Nós temos que trabalhar juntos para vencer isso." Por esta razão, a rede WWF estimula que cidades, empresas, estabelecimentos comerciais, organizações e PESSOAS realizem a sua própria Hora do Planeta, promovendo alguma ação ou participando de uma já existente.

Faça parte desse movimento e ajude a torná-lo algo ainda maior aqui no Brasil. Faça por você. Faça pelo planeta!

As cidades brasileiras interessadas em participar da Hora do Planeta devem entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. As cidades recebem um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante a Hora do Planeta, no sábado, 19 de março. Em 2015, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior, que detinha o maior envolvimento nacional desde a primeira edição da campa nha no país, em 2009. Juntos, no ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7.000 cidades participantes em centenas de países.

Hora do Planeta: oito anos no Brasil

Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF, desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Com promoção do WWF-Brasil, anualmente a Hora do Planeta envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil. Saiba um pouco mais sobre a história da Hora do Planeta no Brasil e prepare-se para a edição de 2016, que acontece no sábado, 19 de março:

2009 – Realizada no dia 28 de março, a primeira Hora do Planeta no Brasil já foi um grande sucesso, com a adesão de 113 cidades, 1.167 empresas e 527 organizações. Monumentos brasileiros como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Catedral de Brasília, a Ponte Estaiada e o Teatro Amazonas, entre outros, permaneceram no escuro graças a articulação do WWF-Brasil junto aos governos locais. Desde então, a Hora do Planeta não para de crescer no país, envolvendo todo ano milhões de brasileiros na campanha.

2010 – Realizada em 27 de março, a Hora do Planeta 2010 registrou a participação de 96 cidades brasileiras (19 delas capitais), que apagaram as luzes de seus principais ícones.

2011 – Com o slogan “Apague a luz para ver um mundo melhor”, a Hora do Planeta daquele ano aconteceu no sábado, 26 de março, envolvendo 98 municípios brasileiros participantes, sendo 17 capitais e 1.514 empresas e organizações. Pela primeira vez o WWF-Brasil realizou um grande evento público pela Hora do Planeta, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, que contou com a apresentação do músico Toni Garrido e de baterias de várias escolas de samba.

2012 – Realizada no dia 31 de março, a Hora do Planeta 2012 bateu o recorde de cidades brasilei ras participantes: 133. Foi o primeiro ano em que todas as 27 capitais do Brasil se envolveram na ação. A comemoração oficial do WWF-Brasil aconteceu no Arpoador, no Rio de Janeiro.

2013 – O ano registrou o mesmo número de cidades de 2012, mas o engajamento cresceu, resultando em mais 627 ícones apagados (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos). Brasília foi escolhida a cidade-âncora da Hora do Planeta no Brasil naquele ano, e sediou o apagar oficial das luzes com uma série de atrações em um palco próximo ao Museu Nacional.

2014 – A sexta edição da Hora do Planeta no Brasil foi realizada no dia 29 de março e teve novo recorde de adesão: 144 municípios (24 deles capitais), em todas as regiões do país. O número representou 29 cidades mais do que no ano anterior e dez mais do que em 2012. O Monumento às Bandeiras, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, em Brasília; e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte, foram alguns dos ícones que ficaram apagados por 60 minutos.

2015 – No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.
Hora do Planeta 2016


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar