FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Concerto gratuito "Alternâncias Música Brasileira - Solo, Duo e Trio"



Quando: 05 Março 2016, Sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/126023277789076

Sábado, 5 de março, às 20h30, o Auditório Jurere Classic realiza abertura da programação do primeiro semestre do 2016. Os músicos catarinenses do Villa Duo Waleska Sieczkowska (violino) e Anderson Fiorelli (violoncelo), radicados na Alemanha, juntamente com a pianista e professora da UDESC Thais Nicolau se apresentarão o espetáculo "Alternâncias Música Brasileira - Solo, Duo e Trio", num programa diversificado de música brasileira para instrumento solo, duo e trio. A apresentação será com entrada gratuita. Não serão reservados assentos marcados, serão por ordem de chegada, a recomendação é que cheguem com 30 minutos de antecedência.

Waleska Sieczkowska - Violino
Anderson Fiorelli - Violoncelo
Thais Nicolau - Piano

Programa

Marlos Nobre
Desafio III para violino e piano Op.31
Cadenza - Desafio

Ronaldo Miranda
3 momentos para violoncelo solo(1986)

Heitor Villa-Lobos
2 Chôros Bis para violino e violoncelo, W227

Camargo Guarnieri
Ponteio e Dança

Edmundo Villani-Côrtes
Ânfora para piano solo

Claudio Santoro
Fantasia Sul-América para violino solo (1983)

Paulo Costa Lima
Corrente de Xangô para violoncelo solo

Sebastião de Barros (K-ximbinho)
Sonoroso para violino e violoncelo

Ronaldo Miranda
Alternâncias para Piano-Trio

Waleska Sieczkowska - Violino

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska reside atualmente na Alemanha e cursa o mestrado em Violino Barroco com Midori Seiler na Universität Mozarteum Salzburg. Na Europa participa de concertos, festivais e gravações junto a grupos como a Kammerorchester der Bayerische Philharmonie, Accademia di Monacco (Alemanha), Academia Montis Regalis (Itália) e Ensemble Turicum (Suíça). Já se apresentou em importantes salas como Schubert Saal de Viena, Cuvilliés Theater de Munique e no Schlosstheater Schwetzingen e nos festivais de Innsbruck e Brühl. Participou de projetos com renomados músicos como Alfredo Bernardini, Alessandro de Marchi, Jaap ter Linden e Ophélie Gaillard.

Waleska se formou em violino na Universidade do Estado de Santa Catarina (2010) e prosseguiu seus estudos com a professora Elisa Fukuda (SP). Em 2013 ingressou na classe de violino barroco de Stefano Montanari na Milano Civica Scuola di Musica (Itália).

Waleska foi bolsista diversas vezes do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, onde trabalhou sob a regência de maestros como Marin Alsop, Alberto Guerreiro.

Como camerísta, Waleska foi primeira violinista do Quarteto Jurerê Classic e realizou a gravação de trilha sonora de filmes como: ?Ensaio? e ?Nem o Céu nem a Terra?. Em 2011 formou o Villa Duo junto ao violoncelista Anderson Fiorelli, com o qual apresenta-se regularmente em concertos no Brasil e Europa.

Anderson Fiorelli - Violoncelo

O violoncelista Anderson Fiorelli é um dos mais atuantes músicos catarinenses no exterior e participa regularmente de concertos e gravações com alguns dos principais grupos europeus de música erudita, dentre eles, Hofkapelle München, B?Rock Orchestra (Bélgica) e o Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica), Silete Venti (Itália), Orquestra Sinfonica Verdi di Milano (Itália) e Kölner-Akademie (Alemanha). Já se apresentou em importantes salas como o BOZAR de Bruxelas, a Tonhalle de Zurique e Die Glocke de Bremen e em festivais como o Fabulous Fringe Festival Utrecht (Holanda), Esto ès Mozart (México) e Haydn Festival (Hungria). É membro fundador do isAR-Trio, do Danzi Duo e do Villa Duo e com estes mantém um intenso trabalho de música de câmara.

Anderson venceu o Concurso para Jovens Solistas da Ospa e foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil. Na Suíça, o violoncelista recebeu bolsas de estudo da Fundação Escola de música de Videira, da Fundação Ernst Widmer e do Rahn Kulturfonds.

Anderson foi chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Paraná e da Camerata Florianópolis e colaborou com a Nova Camerata da UFPR e Camerata Antiqua de Curitiba.

Em 2009, Anderson recebeu o Diploma de Concertista da Zürcher Hochschule der Künste em Zurique-Suíça, onde estudou com Roel Dieltiens. Posteriormente, em Milão, se especializou em violoncelo barroco com o professor Gaetano Nasillo.

Thais Nicolau - Piano

Thais Nicolau tem se apresentado como solista e colaboradora em várias partes do Brasil e dos Estados Unidos e já se apresentou em Portugal, Cuba, Chile, França e Rússia. Se apresentou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da Unicamp e participou de recitais como artista convidada na Western Colorado State University, University of Northern Colorado, Denver School of the Arts e Metropolitan State University of Denver.

Thais se formou com Bacharelado em Música em Piano pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Música em Piano pela University of North Dakota, e Doutorado em Música em Piano pela University of Northern Colorado.

Thais é diretora artística da Sintonize Produtora Cultura, uma empresa que trabalha para promover e democratizar o acesso à cultura no Brasil. Seu interesse em divulgar e promover a música contemporânea do país resultou na criação e realização do FMCB ? Festival de Música Contemporânea Brasileira, um encontro internacional de estudiosos da música contemporânea que reuniu, em sua segunda edição, mais de 600 participantes em homenagem a dois dos maiores compositores da atualidade. Em 2016 o III FMCB homenageará Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima.

Thais é professora doutora da Universidade do Estado de Santa Catarina e atualmente desenvolve pesquisa sobre os gestos musicais e a diversidade da escrita pianística na música de compositores das Américas.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Contato: secretaria@auditoriojurereclassic.com.br ou pelo telefone: (48) 3282-2203 e (48) 9918-5958 Concerto gratuito "Alternâncias Música Brasileira - Solo, Duo e Trio"

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar