FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Recital gratuito com professores DMU Udesc e pianista convidada Hyun Kim



Quando: 22 Março 2016, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1017861994953614

Classificação etária: livre

Dia 22 de março, terça-feira, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, o Programa Piano Em Foco apresenta um grande recital de piano, violino e violoncelo do Ciclo Intercâmbio Musico-Instrumental de 2016, com os professores do Departamento de Música da Udesc: Bernardete Castelan Póvoas (piano), Hans Twitchell (violoncelo), João Eduardo Titton (violino), Luís Cláudio Barros (piano), Maurício Zamith (piano) e Thais Nicolau (piano), que se apresentam juntamente com a pianista convidada Dra. Hyun Kim, natural da Coreia do Sul e atualmente professora da Metropolitan State University of Denver, nos Estados Unidos.

O programa do concerto contará com as obras dos compositores europeus Franz Liszt e Franz Schubert, e dos brasileiros Adolpho Mello e Ronaldo Miranda. Evento gratuito e aberto para toda a comunidade acadêmica e externa. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes da apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Sobre os músicos

Hyun Kim
Nasceu em Seul, na Coreia e iniciou seus estudos de piano aos três anos de idade. Completou seu Bacharelado em Piano Performance e Mestrado em Collaborative Piano e Vocal Couaching na Cincinnati College-Conservatory of Music.

Estudou piano e música de câmara no Conservatoire National Supérieur d’art Dramatique em Paris e também estudou órgão e cravo performance durante seu tempo em Cincinnati. Apresenta-se como pianista solista e colaboradora e concluiu seu doutorado na Collaborative Piano na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

Tem trabalhado como pianista acompanhadora no Aspen Music Festival nos Estados Unidos, Granem Music Festival, Festival de Musique de Sully et de Loiret na França, e Lucca Opera Festival na Itália, além de servir como pianista oficial de diversos concursos. Recentemente, suas performances têm sido apresentadas na rádio Colorado Public Radio e na rede de TV Rocky Mountain PBS, ambas dos Estados Unidos.

Trabalhou na Universidade de Miami e na Universidade do Colorado. Atualmente faz parte do corpo docente da Metropolitan State University of Denver. É fundadora e organizadora do projeto Song of the New Generation in Asia, um projeto que promove a performance e pesquisa de canções contemporâneas explorando os aspectos musicais e literários envolvidos em cada obra.

Duo Titton – Zamith
Formado pelo violinista João Eduardo Titton e pelo pianista Maurício Zamith, professores do Departamento de Música da Udesc, o Duo é um projeto de extensão universitária que visa fomentar e divulgar a produção artística e musical da Udesc. Atuante desde 2006, o duo tem se apresentado regularmente em diversas cidades e universidades do país e, em 2015, realizou recitais e masterclasses em universidades dos Estados Unidos.

Thais Nicolau
Apresenta-se como solista e colaboradora em várias partes do Brasil e dos Estados Unidos e já se apresentou em Portugal, Cuba, Chile, França e Rússia. Concluiu Bacharelado de Música em Piano pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Fez mestrado de Música em Piano na University of North Dakota e doutorado em Música em Piano pela University of Northern Colorado.

Hans Twitchell
Atua como solista e professor no curso de bacharelado em violoncelo da Udesc Ceart. Já foi solista principal da Orquestra Sinfônica Lubbock no Texas e na Sinfônia Eastern Connecticut, nos Estados Unidos. Apresentou-se por diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Israel, Brasil e Argentina. Realiza periodicamente turnês e concertos com o grupo americano Avery Ensemble.

Duo Castelan & Barros
O duo formado em 2010 pelos pianistas e professores da Udesc, Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, propõe-se divulgar o amplo repertório a quatro mãos e a dois pianos, com destaque a obras de compositores brasileiros e sul-americanos, as quais dedicam intensa pesquisa. A afinidade musical entre os pianistas e o refinamento técnico-sonoro são a marca do duo que tem se apresentado em turnês e realizado estreias nacionais e internacionais de obras de compositores brasileiros e estrangeiros. Recital gratuito com professores DMU Udesc e pianista convidada Hyun Kim

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar