FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Lançamento do livro "Soma e Sub-tração" do professor de teatro Edélcio Mostaço



Quando: 07 Abril 2016, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1148775945174766

O livro "Soma e Sub-tração: Territorialidades e Recepção Teatral", do renomado professor de teatro e crítico reconhecido no meio acadêmico Edélcio Mostaço, será lançado dia 7 de abril, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. Entrada gratuita. O valor promocional de venda no lançamento é de R$ 34.

Neste seu trabalho, o autor analisa a recepção teatral, seus principais temas, abordagens e conceitos. O livro de 292 páginas está estruturado em duas partes: na primeira, é enfocada a teoria da recepção, conjunto de diretivas que visam enquadrar e situar o receptor da obra de arte frente ao produto artístico, alterando o tradicional enfoque voltado à produção da obra. Na segunda parte, diversos textos voltados a aspectos variados da produção teatral são examinados à luz daqueles pressupostos iniciais.

“É um apanhado de textos escritos na última década (artigos e capítulos), ajuntados em função de certa orientação temática: a teoria da recepção. A leitura pode ser feita por partes, pois o assunto vai se desenvolvendo por prismas diferentes. É uma para interessado na teoria da recepção e aqueles que desejam se inteirar de seu emprego relativo a diversas questões artísticas teóricas e de emprego prático”, explica o autor.

Com prefácio de Aimar Labaki, o livro foi publicada pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), na coleção Criação & Crítica, que reúne importantes nomes nacionais e internacionais associados ao pensamento estético e analítico.

Edélcio Mostaço é professor titular da disciplina de Estética Teatral na graduação e pós-graduação do Centro de Artes da Udesc. É pesquisador do CNPq, membro da Associação Internacional de Críticos de Teatro (AICT) e da Federação Internacional de Pesquisadores de Teatro (FIPT), ambos organismos ligados à Unesco. O professor tem extensa contribuição em publicações nacionais e internacionais. Seus trabalhos mais recentes são A Missão Italiana (Sala Preta, 2015) e Du corps de l’ecriture à l’ocean des signes, no livro Théâtres bresiliens: manifestes, mises en scéne, dispositifs (Presses Universitaires de Provence, 2015). É autor de Teatro e política: Arena, Oficina e Opinião, obra de referência nos estudos sobre o teatro brasileiro, Sobre performatividade (coautoria, editora Letras Contemporâneas) e Para uma história cultural do teatro (coautoria, editora Design).
Lançamento do livro "Soma e Sub-tração" do professor de teatro Edélcio Mostaço


Categorias: Abril 2016
Tags: Badesc, livros
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar