FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Lançamento do livro "Soma e Sub-tração" do professor de teatro Edélcio Mostaço



Quando: 07 Abril 2016, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1148775945174766

O livro "Soma e Sub-tração: Territorialidades e Recepção Teatral", do renomado professor de teatro e crítico reconhecido no meio acadêmico Edélcio Mostaço, será lançado dia 7 de abril, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. Entrada gratuita. O valor promocional de venda no lançamento é de R$ 34.

Neste seu trabalho, o autor analisa a recepção teatral, seus principais temas, abordagens e conceitos. O livro de 292 páginas está estruturado em duas partes: na primeira, é enfocada a teoria da recepção, conjunto de diretivas que visam enquadrar e situar o receptor da obra de arte frente ao produto artístico, alterando o tradicional enfoque voltado à produção da obra. Na segunda parte, diversos textos voltados a aspectos variados da produção teatral são examinados à luz daqueles pressupostos iniciais.

“É um apanhado de textos escritos na última década (artigos e capítulos), ajuntados em função de certa orientação temática: a teoria da recepção. A leitura pode ser feita por partes, pois o assunto vai se desenvolvendo por prismas diferentes. É uma para interessado na teoria da recepção e aqueles que desejam se inteirar de seu emprego relativo a diversas questões artísticas teóricas e de emprego prático”, explica o autor.

Com prefácio de Aimar Labaki, o livro foi publicada pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), na coleção Criação & Crítica, que reúne importantes nomes nacionais e internacionais associados ao pensamento estético e analítico.

Edélcio Mostaço é professor titular da disciplina de Estética Teatral na graduação e pós-graduação do Centro de Artes da Udesc. É pesquisador do CNPq, membro da Associação Internacional de Críticos de Teatro (AICT) e da Federação Internacional de Pesquisadores de Teatro (FIPT), ambos organismos ligados à Unesco. O professor tem extensa contribuição em publicações nacionais e internacionais. Seus trabalhos mais recentes são A Missão Italiana (Sala Preta, 2015) e Du corps de l’ecriture à l’ocean des signes, no livro Théâtres bresiliens: manifestes, mises en scéne, dispositifs (Presses Universitaires de Provence, 2015). É autor de Teatro e política: Arena, Oficina e Opinião, obra de referência nos estudos sobre o teatro brasileiro, Sobre performatividade (coautoria, editora Letras Contemporâneas) e Para uma história cultural do teatro (coautoria, editora Design). Lançamento do livro "Soma e Sub-tração" do professor de teatro Edélcio Mostaço

Categorias: Abril 2016
Tags: Badesc, livros
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Maio 2017 10° Múltipla Dança - Festival Internaciona... >> Teatro / Circo
até 23 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 23 Maio 2017 Eventrend - ciclo de palestras gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 23 Maio 2017 11º FITA - Festival Internacional de Teatr... >> Teatro / Circo
até 24 Maio 2017 Curso gratuito Músicas Afroamericanas como... >> Música
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar