FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Cineclube Badesc exibe gratuitamente Mostra Cinema Brasileiro Agora



Quando: de 25 a 29 de abril, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1595826447399111

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe gratuitamente dos dias 25 a 29 de abril, de segunda a sexta-feira, às 19h a Mostra Cinema Brasileiro Agora. Cinco filmes, quatro deles inéditos em Florianópolis, foram selecionados para fortalecer a produção de cinema autoral no Brasil. Após as exibições haverá debates com especialistas da área.

“A Mostra é um modo de aproximar o público dos filmes e também os filmes entre si. Assistindo o decorrer da Mostra, ficam evidentes as disparidades entre as produções, mas ao mesmo tempo surgem conexões e espelhamentos inesperados”, explica a curadora da Mostra Clarice Dantas.

Os filmes selecionados são: O Lobo Atrás da Porta, Orestes, Quando eu era vivo, Homem comum, Já visto jamais visto.

A Mostra conta com o apoio da Vitrine Filmes, Sesc-SC, Andrea Tonacci, Carlos Nader e Rodrigo Siqueira.

Programação Mostra Cinema Brasileiro Agora

Dia 25, segunda-feira
O Lobo Atrás da Porta
De Fernando Coimbra. Brasil. 2014. 100 min. Drama, Suspense. 16 anos.
Com Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento.

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais procurem a polícia. Logo se descobre que o marido mantinha uma amante. A partir de depoimentos dos três, o delegado descobre uma rede de mentiras, vingança e ciúmes.

Comentaristas: André Barcellos, Lucian Chaussard, Thiago Santana e Vitor Viana, membros do podcast de cinema A Conversação.

Dia 26, terça-feira
Orestes
de Rodrigo Siqueira. Brasil. 2015. 93 min. Documentário. 12 anos.

Híbrido de tragédia e documentário, o filme se desenvolve em torno do julgamento de Orestes, que matou o próprio pai – um agente da ditadura militar infiltrado nos movimentos de resistência – 37 anos após vê-lo matar sua mãe.

Comentarista: Nazareno Eduardo de Almeida – doutor em Filosofia pela PUCRS. Atualmente é professor do Departamento de Filosofia da UFSC e do Programa de Pós-graduação em Filosofia da mesma instituição, atuando principalmente nas áreas de Filosofia Antiga, Metafísica, Semiótica Filosófica e Filosofia da Literatura.

Dia 27, quarta-feira
Quando Eu Era Vivo
De Marco Dutra. Brasil. 2014. 108 min. Suspense. 12 anos.
Com Marat Descartes, Antônio Fagundes e Sandy Leah.

Júnior volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família, passando a confundir delírio e realidade.

Dia 28, quinta-feira
Homem Comum
de Carlos Nader. Brasil. 2015. 103 min. Documentário. 10 anos.
Com Nilson de Paula

O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.

Comentarista: Jair Tadeu da Fonseca – Professor de Teoria Literária na UFSC; pesquisador de Literatura, Cinema e outras artes; Doutor em Literatura Comparada pela UFMG.

Dia 29, sexta-feira
Já Visto Jamais Visto
De Andrea Tonacci. Brasil. 2014. 54 min. Documentário, Drama. Sem classificação.

Andrea Tonacci volta-se para registros seus até então intocados. Imagens de família, viagens, filmes lançados, projetos inacabados… Memórias de um autor que ganham forma com a edição. Quarenta anos de produção repletos de afetos e cinema.

Comentaristas: Andréa C. Scansani – Diretora de Fotografia e professora do curso de Cinema da UFSC; Doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP; mestre em Multimeios/Cinema pelo Instituto de Artes da UNICAMP; especializada em Fotografia Cinematográfica pela Academia de Cinema e Drama de Budapeste/Hungria; Jorge “Joca” Wolff – professor de literatura na UFSC. Autor de Mário Avancini. Poeta da pedra (Desterro, Letras Contemporâneas, 1996) e Telquelismos latinoamericanos. La teoría crítica francesa en el entre-lugar de los trópicos (Buenos Aires, Grumo, 2009). Tradutor de Nouvelles impressions du Petit Maroc de César Aira (Desterro, Cultura e Barbárie, 2011), Cães heróis de Mario Bellatin (São Paulo, CosacNaify, 2012), Um homem morto a pontapés (Rio de Janeiro, Rocco, 2014) de Pablo Palacio, entre outros. Co-editor das revistas Landa e outra travessia.
Cineclube Badesc exibe gratuitamente Mostra Cinema Brasileiro Agora


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar