FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Show gratuito com Robertinho Silva Trio circula na Rede Sesc de Música



Quando: 12 Abril 2016, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/855254274602854

O músico carioca Robertinho Silva, um dos mais importantes bateristas e percussionistas brasileiros, realiza turnê por sete cidades catarinenses, na programação da Rede Sesc de Música. Acompanhado pelo violonista Thiago Zaidan e pelo percussionista Edvaldo Barreto, Robertinho Silva apresenta composições próprias que mostram uma vasta diversidade de sonoridades e ritmos, em shows recheados de suingue brasileiro, jazz e MPB.

As apresentações gratuitas acontecem de 07 a 14/04, em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Laguna, Florianópolis, Lages e Chapecó. Em Florianópolis o show será realizado no dia 12 de abril, terça-feira, às 20h, no Teatro Sesc Prainha. Os ingressos são gratuitos e distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo, no local do evento, sujeito à lotação.

Robertinho Silva aprendeu a tocar por conta própria, e aos 15 anos já trabalhava profissionalmente em bailes. Em 1969 conheceu Milton Nascimento, com quem tocou por 25 anos. Em 1970 integrou o conjunto “Som Imaginário”, ao lado de Wagner Tiso, Luiz Alves e outros. Tornou-se um dos percussionistas mais requisitados da MPB, tocando ao lado de grandes nomes, como João Donato, Gilberto Gil, Toninho Horta, Gal Costa, João Bosco e muitos outros. De 1974 a 78 viveu nos Estados Unidos, onde tocou com Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke, Moacyr Santos, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti, Ron Carter e outros artistas. Em 1981 lançou seu primeiro disco, pela série MPB-C (Música Popular Brasileira Contemporânea, da Polygram), com participações de Raul de Souza e Egberto Gismonti. Três anos depois gravou “Bateria”, seu segundo disco solo. Mais tarde lançou ainda “Bodas de Prata”, “Speak No Evil” e “Shot on Goal”, distribuído no Brasil em 1995 com o título “Perigo de Gol”. Criou em 1997 o Centro de Percussão Alternativo Robertinho Silva, no Rio de Janeiro e ministra com frequência workshops de bateria e percussão. Toca também em companhia dos filhos, Ronaldo e Vanderlei, ambos percussionistas. Show gratuito com Robertinho Silva Trio circula na Rede Sesc de Música

Categorias: Abril 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar