FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Show gratuito com Robertinho Silva Trio circula na Rede Sesc de Música



Quando: 12 Abril 2016, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/855254274602854

O músico carioca Robertinho Silva, um dos mais importantes bateristas e percussionistas brasileiros, realiza turnê por sete cidades catarinenses, na programação da Rede Sesc de Música. Acompanhado pelo violonista Thiago Zaidan e pelo percussionista Edvaldo Barreto, Robertinho Silva apresenta composições próprias que mostram uma vasta diversidade de sonoridades e ritmos, em shows recheados de suingue brasileiro, jazz e MPB.

As apresentações gratuitas acontecem de 07 a 14/04, em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Laguna, Florianópolis, Lages e Chapecó. Em Florianópolis o show será realizado no dia 12 de abril, terça-feira, às 20h, no Teatro Sesc Prainha. Os ingressos são gratuitos e distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo, no local do evento, sujeito à lotação.

Robertinho Silva aprendeu a tocar por conta própria, e aos 15 anos já trabalhava profissionalmente em bailes. Em 1969 conheceu Milton Nascimento, com quem tocou por 25 anos. Em 1970 integrou o conjunto “Som Imaginário”, ao lado de Wagner Tiso, Luiz Alves e outros. Tornou-se um dos percussionistas mais requisitados da MPB, tocando ao lado de grandes nomes, como João Donato, Gilberto Gil, Toninho Horta, Gal Costa, João Bosco e muitos outros. De 1974 a 78 viveu nos Estados Unidos, onde tocou com Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke, Moacyr Santos, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti, Ron Carter e outros artistas. Em 1981 lançou seu primeiro disco, pela série MPB-C (Música Popular Brasileira Contemporânea, da Polygram), com participações de Raul de Souza e Egberto Gismonti. Três anos depois gravou “Bateria”, seu segundo disco solo. Mais tarde lançou ainda “Bodas de Prata”, “Speak No Evil” e “Shot on Goal”, distribuído no Brasil em 1995 com o título “Perigo de Gol”. Criou em 1997 o Centro de Percussão Alternativo Robertinho Silva, no Rio de Janeiro e ministra com frequência workshops de bateria e percussão. Toca também em companhia dos filhos, Ronaldo e Vanderlei, ambos percussionistas.
Show gratuito com Robertinho Silva Trio circula na Rede Sesc de Música


Categorias: Abril 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar