FaceBook Instagram Twitter


Udesc realiza palestra sobre arte e comunidade com professor de universidade holandesa



Quando: 27 Abril 2016, quarta-feira, às 18h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

No dia 27 de abril, às 18h30, o professor Eugène van Erven, docente na Universidade de Utrecht, na Holanda, apresenta a palestra ilustrada “Sobre arte e comunidade no mundo: origens e desafios” no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento é gratuito e aberto ao público.

A palestra será ministrada em espanhol e faz parte do ciclo de palestras promovido pela Direção de Ensino e Graduação (DEG) da Udesc Ceart. A professora Márcia Pompeo, do Departamento de Artes Cênicas, coordenará o evento, que será realizado no auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, localizado no bloco amarelo da Udesc Ceart.

A palestra que ele apresentará na Udesc também será apresentada no Festival Internacional de Artes e Comunidade, em Rotterdam, no qual ele atualmente é o diretor artístico.

Eugène van Erven pesquisa teatro e mudança social desde 1980. Trabalhou na Universidade de Victoria, em Wellington (Nova Zelândia), e atualmente leciona e pesquisa na Universidade de Utrecht (Holanda). É coordenador, pesquisador e editor do website Utrecht Community Art Lab.

Entre as obras mais importantes do palestrante estão: Teatro Popular Radical (Indiana University Press, 1988), A Revolução brincalhona: teatro e libertação na Ásia (Indiana 1992), e Community Theatre: Perspectivas Globais (Routledge 2001).
Udesc realiza palestra sobre arte e comunidade com professor de universidade holandesa


Categorias: Abril 2016
Tags: palestra, Arte
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar