FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Filmes de Economia debate documentário "Quants: Os Alquimistas de Wall Street"



Quando: 29 Abril 2016, Sexta-feira, às 16 horas
Onde: Centro Socioeconômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1084186908308178

Sexta-feira, dia 29 de abril, o projeto Filmes de Economia apresenta e discute o documentário "Quants: Os Alquimistas de Wall Street", das 16h às 18h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. Em sequência da exibição de trechos do documentário haverá comentários do convidado, Prof. Daniel Vasconcelos, prof. Dr. do departamento de Economia e RI. Entrada gratuita, com emissão de certificado de participação para os presentes de 2h. Venha aprender e debater conosco!

Segue abaixo a sinopse do documentário para maiores esclarecimentos:
Quants é uma abreviação para os quantitatives: os matemáticos, físicos e programadores contratados em Wall Street para criar modelos matemáticos para riscos, produtos financeiros e operações no mercado financeiro. A Crise Financeira de 2008 revelou o lado nebuloso do trabalho desses especialistas.

O documentário Quants: os alquimistas de Wall Street mostra a realidade desses agentes especiais do mercado financeiro. Wall Street utilizou maciçamente o talento desses profissionais com a finalidade de criar produtos financeiros sofisticados (CDO, CDS, MBS, ABS, etc) e de operacionalizar o trade desses produtos. O documentário expõe os dilemas dessas pessoas: sua vocação para lidar com números e as dificuldades de aplicação de seus conhecimentos ao mundo real da economia e negócios. Os riscos da simplificação do mundo real em modelos matemáticos são discutidos por pessoas que foram quants no mercado financeiro. O documentário mostra ainda a perspectiva de um suposto estudante cuja meta é ser, também, um quant.

Narrado por pessoas que conhecem profundamente os bastidores do lado mais sombrio de Wall Street, Quants pinta um retrato muito fiel dos riscos que correm os sistemas financeiros globais, ao serem programados para que as decisões de compra e vendas sejam tomadas por algoritmos complexos, operando em velocidades de processamento absurdas. Quants é uma denúncia, com uma crítica severa ao uso desenfreado da matemática para modelar processos econômicos complexos, às possibilidades de manipulação de números e aos vícios do mercado financeiro. Filmes de Economia debate documentário "Quants: Os Alquimistas de Wall Street"

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 02 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 03 Maio 2017 Inscrições para curso gratuito Músicas Afr... >> Música
até 03 Maio 2017 II Congresso da Associação Brasileira de T... >> Música
até 10 Maio 2017 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxa... >> Esportes
até 11 Maio 2017 Inscrições para cursos gratuitos de ensino... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar