FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Espetáculo "A descoberta das Américas" com Julio Adrião no Circo Dona Bilica



Quando: 09 Abril 2016, sábado, às 21 horas
Onde: Circo da Dona Bilica
Endereço: Rua Manoel Pedro Vieira, 601- Morro das Pedras
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/752586044876752

O espetáculo "A descoberta das Américas”, que rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator para Julio Adrião volta em cartaz no Circo Dona Bilica neste sábado, 9 de abril às 21h. Classificação 14 anos.

Com texto original do italiano Dario Fo, Prêmio Nobel da Literatura e direção de Alessandra Vannucci, a peça estreou em 2005 e se transformou rapidamente em um dos grandes fenômenos do teatro brasileiro. Com mais de 500 apresentações em 22 estados brasileiros, além de Cabo Verde, Portugal e Angola, a montagem já atraiu um público de aproximadamente 300 mil pessoas. O espetáculo relata a história de Johan Padan, personagem que narra todos os fatos pelo quais passou quando embarcou em uma caravela de Cristovão Colombo, no ano de 1942. Rústico e malandro, Johan sobrevive contando vantagens e, fugindo da Inquisição, embarca em Servilha em uma das caravelas do navegador italiano. Ao chegar às Américas, Padan sobrevive a um naufrágio e passa por inúmeros problemas no "Novo Mundo”. Ele acaba se salvando da perseguição da Igreja Católica graças a sua malandragem e a uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina e guia os índios num exército de libertação que caça os invasores espanhóis, tornando-se um herói.

Julio Adrião dá vida a todos os personagens – índios, espanhóis, cavalos, galinhas, peixinhos, Jesus e Maria Madalena – sempre no mesmo cenário vazio e sem trocas de figurino. O ator se vale de gestos que identificam cada personagem para contar sua história.

SINOPSE: A peça conta a história de um "Zé ninguém” chamado Johan Padan. Rústico, malandro e fanfarrão ele se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição, e embarca em Sevilha numa das Caravelas de Cristovão Colombo. No Novo Mundo, o nosso herói sobrevive a um naufrágio, testemunha a matança, aprende a língua dos nativos, é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo "milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina e guia os índios num exército de libertação que acaba caçando os espanhóis invasores.

JULIO ADRIÃO: Julio Adrião, 1960, é carioca, ator, produtor e diretor teatral. Dirigiu o espetáculo de circo-teatro "Roda saia”, gira vida do Teatro de Anônimo – Prêmio Mambembe de melhor espetáculo 1995 – e a Ópera cômica "O elixir de amor”, de Donizetti, na escola de música da UFRJ. Participou da mini-série "Amazônia”, da Rede Globo (2007), do filme "Verônica”, de Maurício Farias (2008), do longa "Sudoeste”, com direção de Eduardo Nunes (2009). Foi convidado pela Nat Geo – (Inglaterra) para o papel do traficante John, na série "Locked up abroad – Brazil” (Férias na prisão). Em 2010, foi o Governador Gelino, em "Tropa de Elite 2” e o Dr. Guido, em "A quente, a frio”, de Juliana Reis.
Espetáculo "A descoberta das Américas" com Julio Adrião no Circo Dona Bilica


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos
até 21 Novembro 2018 Curso gratuito de fotografia básica com câmeras compactas e celulares
até 25 Novembro 2018 2º Aulão Gratuito de Arqueria no Pa-Kua Floripa
até 02 Dezembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar