FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Show do Grupo Livre de Percussão GLiP e convidados no projeto TAC 7:30



Quando: 10 Maio 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/649282798544445

A próxima edição do TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), será de música instrumental percussiva com o Grupo Livre de Percussão (GLiP) e músicos convidados especiais. Para este show, que ocorre nesta terça-feira, dia 10 de maio, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o GLiP convida o Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), o grupo de dança e percussão Abayomi, dos percussionistas Carlinhos Ribeiro e Alexandre Damaria e alguns músicos que participarão desta apresentação.

O Grupo Livre de Percussão (GLiP) é um quarteto composto por André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico e timbrístico favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações variadas: de quartetos, trios, duos e solos.

O quarteto surgiu em março de 2014 após a criação da Escola Livre de Música Florianópolis, pois é integrado por alunos e professores da Escola. Em 2014, o GLiP dedicou-se em apresentações musicais em diferentes espaços educacionais e na promoção de oficinas. Em 2015 foram contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, e realizaram 17 concertos didáticos em escolas básicas, escolas de música, projetos sociais e encerrando com apresentação no Teatro da UBRO, na grande Florianópolis.

O grupo realiza periodicamente um projeto voluntário chamado Aula Aberta, onde traz músicos e percussionistas para compartilharem experiências e ideias em conversas informais e práticas musicais. Já passaram por esse projeto os músicos Ney Rosauro, Luiz Sampaio, Ernesto Quiroga e os próprios integrantes do GLiP. Uma iniciativa que fomenta a cultura e educação musical em Florianópolis com acessibilidade e qualidade.

Convidados especiais:

Grupo de Percussão de Itajaí
Abayomi
Alexandre Damaria
Carlinhos Ribeiro
Rafael Gonçalves
Pedro da Costa (Soonanda)
Marina Coura (Garagem da Dança) Show do Grupo Livre de Percussão GLiP e convidados no projeto TAC 7:30

Categorias: Maio 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar