FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Show do Grupo Livre de Percussão GLiP e convidados no projeto TAC 7:30



Quando: 10 Maio 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/649282798544445

A próxima edição do TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), será de música instrumental percussiva com o Grupo Livre de Percussão (GLiP) e músicos convidados especiais. Para este show, que ocorre nesta terça-feira, dia 10 de maio, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o GLiP convida o Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), o grupo de dança e percussão Abayomi, dos percussionistas Carlinhos Ribeiro e Alexandre Damaria e alguns músicos que participarão desta apresentação.

O Grupo Livre de Percussão (GLiP) é um quarteto composto por André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico e timbrístico favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações variadas: de quartetos, trios, duos e solos.

O quarteto surgiu em março de 2014 após a criação da Escola Livre de Música Florianópolis, pois é integrado por alunos e professores da Escola. Em 2014, o GLiP dedicou-se em apresentações musicais em diferentes espaços educacionais e na promoção de oficinas. Em 2015 foram contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, e realizaram 17 concertos didáticos em escolas básicas, escolas de música, projetos sociais e encerrando com apresentação no Teatro da UBRO, na grande Florianópolis.

O grupo realiza periodicamente um projeto voluntário chamado Aula Aberta, onde traz músicos e percussionistas para compartilharem experiências e ideias em conversas informais e práticas musicais. Já passaram por esse projeto os músicos Ney Rosauro, Luiz Sampaio, Ernesto Quiroga e os próprios integrantes do GLiP. Uma iniciativa que fomenta a cultura e educação musical em Florianópolis com acessibilidade e qualidade.

Convidados especiais:

Grupo de Percussão de Itajaí
Abayomi
Alexandre Damaria
Carlinhos Ribeiro
Rafael Gonçalves
Pedro da Costa (Soonanda)
Marina Coura (Garagem da Dança)
Show do Grupo Livre de Percussão GLiP e convidados no projeto TAC 7:30


Categorias: Maio 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar