FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Concerto gratuito "Danzas españolas para piano" com Vania Pimentel



Quando: 07 Maio 2016, Sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: Gratuito

Sábado, 7 de maio, às 20h30, o Auditório Jurere Classic apresenta o concerto "Danzas españolas para piano" com Vania Pimentel. Ingressos gratuitos. Não serão reservados assentos marcados, serão por ordem de chegada, a recomendação é que cheguem com 30 minutos de antecedência.

Após o concerto, será feita uma degustação de Vinho Tinto Espanhol Artero Crianza - Bodegas Muñoz.

Programa

ISAAC ALBÉNIZ (1860-1909)

Da Suite Española Op. 47 n. 3 (1918)
Sevilla

Da Colección España Op. 165 n. 2 e 6 (1890)
Tango
Zortzico

Dos Cantos de España Op. 232 n. 4 (1892-98)
Cordoba

MANUEL DE FALLA (1876-1946)

Do ballet El Sombrero de tres picos (1919)
Danza de la molinera

Da Opera La Vida Breve (1904-13) transcrita por G. Samazeuilh
Danza española n. 1

JOAQUIN TURINA (1882-1949)

Das 5 Danzas Gitanas Op. 84, n. 1 e 5
Fiesta de las Calderas
Seguiriya

ENRIQUE GRANADOS (1867-1916)

Das 12 Danzas Españolas Op 37(1890)
1.Galante Minuetto
5.Andaluza 3.38 min
6.Rondella aragoneza Jota

Das Suites Goyescas (1913)
El Pelele (O homen de palha)

A pianista Vania Pimentel deve suasólida formação musical às mestras Liddy Mignone no Rio de Janeiro e Henriqueta Garcez Duarte em Curitiba. É graduada em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, tendo lecionado em ambas as instituições. Concluiu com lauda o curso KA de ?Maturidade Concertística? na Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha), onde exerceu o cargo de Tutora. Obteve os títulos de Mestre em Performance e Pedagogia, e Doutora em Música pela Universidade de Houston (EUA), onde foi docente no departamento de piano e no Festival de Música do Texas. É membro eleito da National Music Honor Society. A convite da Academia Brasileira de Música apresentou um recital na Casa de Rui Barbosa. O seu CD, Brazilian Toccatas and Toccatinas, Ultimo Productions, foi muito elogiado pelo critico musical Carlos Dantas do Rio.
Foi premiada em vários concursos no Brasil e na Europa, no 26° Concurso Internacional Jaen na Espanha, e no 6° Concurso internacional J.S. Bach em Paris, com concerto final na famosa Salle Gaveau.

Participou como concertista e professora convidada nos festivais de música de Londrina, Cascavel, e Blumenau. Ministrou masterclasses na EMBAP em Curitiba, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e no Departamento de Música da USP em Ribeirão Preto, com subsequente recital no Teatro Dom Pedro I. Foi também recitalista na série Pianomaster no Lago de Como, Itália.

Também muito ativa em música de camera, executou em tres recitais a integral das sonatas de Beethoven para piano e violino em Napoles, Italia, com o violinista e regente Rodolfo Bonucci. Alias, sob a sua batuta foi solista do 3° Concerto de Beethoven no Teatro Nacional de Brasilia. Na Europa, Vania Pimentel apresentou-se inúmeras vezes em concertos com Die Blaue Blumen em Frankfurt, e nos Estados Unidos com o Greenbriar Consortium de Houston.

Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Camara de Sao Paulo sob a regencia de Olivier Toni no Teatro Municipal aos 13 anos de idade. Foi varias vezes solista da Orquestra da Universidade Federal do Paraná e da Orquestra Sinfonica do Paraná. Apresentou-se com a Camerata Antiqua de Curitiba e realizou tournee com a Orquestra de Camera de Blumenau em Santa Catarina. Na Alemanha recebeu critica elogiosa como solista da Orquestra da Musikhochshule Karlsruhe.

Desde 2009 mora em San Diego, onde se apresenta com grande sucesso nas principais bibliotecas no sul da California, além de apresentaçõesem San Francisco, Houston, Pittsburgh, e Washington D.C.

Anualmente apresenta-se no Brasil. Em maio de 2015 realizou recitais em São Paulo no MuBE, na USP de Ribeirao Preto, na Aldeia da Serra de Barueri, e pela 1a. vez na Casa Thomas Jefferson de Brasilia. Em abril de 2016, estreará nas séries do prestigioso Athenaeum de La Jolla.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Contato: secretaria@auditoriojurereclassic.com.br ou pelo telefone: (48) 3282-2203 e (48) 9918-5958 Concerto gratuito "Danzas españolas para piano" com Vania Pimentel

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar