FaceBook Instagram Twitter


2ª edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe gratuitamente filmes premiados em 2015



Quando: 28 Maio 2016, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

No próximo sábado, dia 28 de maio, será realizada a segunda edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove em parceria com a organização da mostra. Às 16h, com entrada gratuita no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), serão exibidos os filmes premiados pela Mostra em 2015: A escola de ensino fenomenal (de Nélio Spréa); Menino da Gamboa (de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna); As aventuras de Minuano Kid (de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues); Salu e o cavalo marinho (de Cecilia da Fonte); Nham Nham - A criatura (de Lucas de Barros).

A iniciativa faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos, na capital. Até 5 de junho, no espaço expositivo do MIS/SC, ocorre também a exposição Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis - 15 anos de história, que conta a trajetória do festival, que foi o primeiro a estimular o desenvolvimento de uma política e de uma cinematografia brasileira dedicada às crianças (leia mais aqui).

Mais sobre os filmes:

A Escola de Ensino Fenomenal
(De Nélio Spréa / Ficção / PR / 2014 / 10 minutos)
Sinopse: Na Escola de Ensino Fenomenal, as ideias dos alunos são levadas a sério. Salas de aula, corredores e pátios são locais onde as iniciativas culturais das crianças afloram, contagiando professores e funcionários. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola.

Menino da Gamboa
(De Pedro Perazzo e Rodrigo Luna / Ficção / BA / 2014 / 14 minutos)
Sinopse: Gum é um menino de 9 anos, nativo da praia da Gamboa, no litoral da Bahia. Ele nutre uma profunda admiração por seu irmão mais velho, que é carregador de malas para os turistas que chegam à ilha. À sua maneira, Gum irá dar um jeito de ser como seu irmão.

As aventuras de Minuano Kid
(De Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues / Ficção / RS / 2014 / 10 minutos)
Sinopse: Conta a história de Juninho, um garoto de 9 anos, e de seu amigo imaginário, Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os "dilemas" que toda criança desta idade é capaz de enfrentar em seu dia a dia.

Salu e o cavalo marinho
(De Cecilia da Fonte / Animação / PE / 2014 / 14 minutos)
Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Cavalo-Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Nham Nham - A criatura
(De Lucas de Barros / Ficção / SC / 2015 / 13 minutos)
Sinopse: Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles.
2ª edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe gratuitamente filmes premiados em 2015


Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar