FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
2ª edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe gratuitamente filmes premiados em 2015



Quando: 28 Maio 2016, Sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

No próximo sábado, dia 28 de maio, será realizada a segunda edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove em parceria com a organização da mostra. Às 16h, com entrada gratuita no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), serão exibidos os filmes premiados pela Mostra em 2015: A escola de ensino fenomenal (de Nélio Spréa); Menino da Gamboa (de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna); As aventuras de Minuano Kid (de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues); Salu e o cavalo marinho (de Cecilia da Fonte); Nham Nham - A criatura (de Lucas de Barros).

A iniciativa faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos, na capital. Até 5 de junho, no espaço expositivo do MIS/SC, ocorre também a exposição Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis - 15 anos de história, que conta a trajetória do festival, que foi o primeiro a estimular o desenvolvimento de uma política e de uma cinematografia brasileira dedicada às crianças (leia mais aqui).

Mais sobre os filmes:

A Escola de Ensino Fenomenal
(De Nélio Spréa / Ficção / PR / 2014 / 10 minutos)
Sinopse: Na Escola de Ensino Fenomenal, as ideias dos alunos são levadas a sério. Salas de aula, corredores e pátios são locais onde as iniciativas culturais das crianças afloram, contagiando professores e funcionários. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola.

Menino da Gamboa
(De Pedro Perazzo e Rodrigo Luna / Ficção / BA / 2014 / 14 minutos)
Sinopse: Gum é um menino de 9 anos, nativo da praia da Gamboa, no litoral da Bahia. Ele nutre uma profunda admiração por seu irmão mais velho, que é carregador de malas para os turistas que chegam à ilha. À sua maneira, Gum irá dar um jeito de ser como seu irmão.

As aventuras de Minuano Kid
(De Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues / Ficção / RS / 2014 / 10 minutos)
Sinopse: Conta a história de Juninho, um garoto de 9 anos, e de seu amigo imaginário, Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os "dilemas" que toda criança desta idade é capaz de enfrentar em seu dia a dia.

Salu e o cavalo marinho
(De Cecilia da Fonte / Animação / PE / 2014 / 14 minutos)
Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Cavalo-Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Nham Nham - A criatura
(De Lucas de Barros / Ficção / SC / 2015 / 13 minutos)
Sinopse: Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles. 2ª edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe gratuitamente filmes premiados em 2015

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar