FaceBook Instagram Twitter


Cineclube Infantil tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui"



Quando: 27 Agosto 2016, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil promove as sessões mensais no último sábado do mês no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), sempre às 16 horas, com entrada gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Mostra e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorreu entre 2 e 10 de julho em Florianópolis.

A edição de agosto do Cineclube, que ocorre neste sábado, dia 27, tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui", de Melina Curi, primeiro filme do Edital Catarinense de Cinema/Prêmio Cinemateca/FCC a tematizar a infância.

No elenco de “O Samba Daqui”, há a participação especial de Sérgio Mamberti. A diretora Melina trabalhou com uma equipe formada pela nova geração de cineastas catarinenses, que vem produzindo sistematicamente. Entre ele, o diretor de fotografia Tcharles Barbosa, o editor Bernardo Gomes, o diretor de produção Vinícius Muniz, a figurinista e a maquiadora Adriana Bernardes.

“O Samba Daqui” foi rodado na Praia dos Açores e Sambaqui e conta a história de dois irmãos, Aninha e Léo, que descumprem a promessa que fizeram ao avô José, interpretado por Sérgio Mamberti, e comem o marisco tirado por eles mesmos da costa. Para que o avô não veja as conchas, as crianças resolvem escondê-las à noite na praia, quando acabam descobrindo algo muito misterioso.

“O Samba Daqui é uma tentativa de resgate da cultura e história brasileira. Tenta trazer a simplicidade da vida através dos hábitos de uma pequena comunidade litorânea, com brincadeiras, música e cultura histórica do país em que vivemos”, diz Melina.

Filme O Samba Daqui
Direção: Melina Curi
Categoria: ficção
Estado: SC
Ano: 2014
Formato: HD
Duração:15 min
Sinopse: Durante um jantar em família, vovô Jorge anuncia que vai procurar um tesouro que escondeu na infância. Somente seu neto Miguel se dispõe a acompanhá-lo. No dia seguinte, avô e neto saem em busca do tesouro na beira da lagoa. Enquanto procuram, o avô relata suas lembranças de in fância para o neto, e Miguel descobre um tesouro que não esperava.
Cineclube Infantil tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui"


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar