FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Cineclube Infantil tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui"



Quando: 27 Agosto 2016, Sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil promove as sessões mensais no último sábado do mês no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), sempre às 16 horas, com entrada gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Mostra e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorreu entre 2 e 10 de julho em Florianópolis.

A edição de agosto do Cineclube, que ocorre neste sábado, dia 27, tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui", de Melina Curi, primeiro filme do Edital Catarinense de Cinema/Prêmio Cinemateca/FCC a tematizar a infância.

No elenco de “O Samba Daqui”, há a participação especial de Sérgio Mamberti. A diretora Melina trabalhou com uma equipe formada pela nova geração de cineastas catarinenses, que vem produzindo sistematicamente. Entre ele, o diretor de fotografia Tcharles Barbosa, o editor Bernardo Gomes, o diretor de produção Vinícius Muniz, a figurinista e a maquiadora Adriana Bernardes.

“O Samba Daqui” foi rodado na Praia dos Açores e Sambaqui e conta a história de dois irmãos, Aninha e Léo, que descumprem a promessa que fizeram ao avô José, interpretado por Sérgio Mamberti, e comem o marisco tirado por eles mesmos da costa. Para que o avô não veja as conchas, as crianças resolvem escondê-las à noite na praia, quando acabam descobrindo algo muito misterioso.

“O Samba Daqui é uma tentativa de resgate da cultura e história brasileira. Tenta trazer a simplicidade da vida através dos hábitos de uma pequena comunidade litorânea, com brincadeiras, música e cultura histórica do país em que vivemos”, diz Melina.

Filme O Samba Daqui
Direção: Melina Curi
Categoria: ficção
Estado: SC
Ano: 2014
Formato: HD
Duração:15 min
Sinopse: Durante um jantar em família, vovô Jorge anuncia que vai procurar um tesouro que escondeu na infância. Somente seu neto Miguel se dispõe a acompanhá-lo. No dia seguinte, avô e neto saem em busca do tesouro na beira da lagoa. Enquanto procuram, o avô relata suas lembranças de in fância para o neto, e Miguel descobre um tesouro que não esperava. Cineclube Infantil tem estreia de curta catarinense "O Samba Daqui"

Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar