FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Danilo Caymmi, Max e Marcê apresentam show "Entre a Mata, o Mar e o Amor"



Quando: 03 Junho 2016, Sexta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/131072627300662

Três músicos e compositores - o compositor, cantor e flautista Danilo Caymmi, um dos herdeiros da família Caymmi, o violonista, arranjador e compositor paulista Max Robert (ex-integrante do grupo "O TERÇO") e a cantora, compositora mineira Marcê Porena - vão se encontrar nesta sexta-feira, dia 3 de junho, no Teatro Ademir Rosa, do CIC, em Florianópolis.

No repertório desse show, belas composições de Danilo Caymmi, Max e Marcê, além de clássicos de Dorival Caymmi e da nossa MPB como: " João e Maria" (Chico Buarque e Sivuca) e "Diga lá coração (Gonzaguinha). Um encontro de cumplicidade com a nobre Música Popular Brasileira

“Entre a Mata, o Mar e o Amor”, traz canções baseadas em temas da natureza e lendas brasileiras, característica marcante na obra da família Caymmi. Max e Marcê apresentarão também suas canções autorais, pois no repertório do Duo é marcante a presença e influência da obra de Dorival Caymmi. “Trazer um herdeiro da família Caymmi para este projeto representa para nós um encontro de cumplicidade em ouvir e observar a natureza que, chegamos à conclusão, é o amor”, conta Max.

O Público que comparecer ao Teatro Ademir Rosa poderá ouvir os clássicos de Danilo, como “Andança”, e as canções de seu pai Dorival, como “É Doce Morrer No Mar” e “Marina” com uma roupagem diferente da original, com um minimalismo eletrônico equilibrando perfeitamente a tradição da MPB com suas harmonias dissonantes e a contemporaneidade na exploração dos timbres.

No primeiro, Max e Marcê apresentam suas músicas autorais, como “Ligeiro”, “7x” e “Entrega”, canção que ganhou a voz de Danilo, além de clássicos da MPB. No segunda ato, é a vez de Danilo Caymmi mostrar seu repertório ao lado de Max e Marcê.

SOBRE DANILO CAYMMI, MAX ROBERT e MARCÊ PORENA

Danilo, músico, cantor, compositor e arranjador brasileiro, filho de Dorival Caymmi e irmão de Dori e Nana Caymmi. Iniciou a carreira artística, como flautista, da gravação do disco “Caymmi Visita Tom”, de 1964. Em 1968 com a canção Andança, teve na voz Beth Carvalho o III lugar no Festival Internacional da Canção. Em 1983 entra para a Banda de Tom Jobim. Na TV GLOBO escreveu trilhas musicais para alguns seriados e novelas como Riacho Doce, Teresa Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia. Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou em 2004 junto com seus irmãos Nana e Dori, o CD Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo, com os maiores sucessos de DORIVAL CAYMMI. Sua carreira soma 17 álbuns e indicação ao Grammy Latino com o álbum “Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo”.
Foto:Divulgação

Max é paulista, radicado no Rio de Janeiro, foi integrante do Grupo de Rock “O Terço”, é parceiro de palco de artistas como Danilo Caymmi, Guinga e a cantora Jane Duboc. Sua discografia solo totaliza cinco CD’s, dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e da trilha da peça “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna e “MACBETH” obra de Shakespeare.

Marcê começou cantando em bares com grupos de MPB, gravou, em 2005, uma participação no CD “Todo Bossa” ao lado de Danilo Caymmi, Guinga e Jane Duboc. Em 2007, participou no documentário argentino de música brasileira “Música Del Terceiro Milênio”. Em 2009 estreou o seu show solo “Por Causa de Você”. Viajou também pelo Brasil como convidada especial do show “Instrumentos e Canções”, de Max Robert e Guinga. Em 2011, participou da remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e em 2012, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e Brasília. Danilo Caymmi, Max e Marcê apresentam show "Entre a Mata, o Mar e o Amor"

Categorias: Junho 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar