FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Abertura do Coletivo PRAIA com exposição de Bruno Barbi e bandas Leeh, Moods e Flores na Lua



Quando: 11 Junho 2016, sábado, das 15h às 21h
Onde: Coletivo PRAIA - Pessoas Respirando Arte Ideias e Arquitetura
Endereço: Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 423 - Santo Antônio de Lisboa
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/518124341693937

A partir de junho, o artista plástico Bruno Barbi e a arquiteta Jaque Silva, inauguram o Coletivo PRAIA - Pessoas Respirando Arte Ideias e Arquitetura, o novo espaço multidisciplinar localizado no Norte da Ilha, que abriga atelier de Bruno e o estúdio da Jaque e vai promover exposições, feiras, oficinas, debates, palestras e cursos regulares para formação de jovens artistas.

Neste sábado, dia 11 de junho, o espaço abre as portas com uma festa de celebração de um sonho realizado pelo bem da arte e da cidade. O evento acontece a partir das 15h e tem na programação música com as bandas Leeh, Moods e Flores na Lua e bar com a Cervejaria Sambaqui e Tonho Boteco.

O artista plástico Bruno Barbi, sócio fundador do Coletivo PRAIA, terá seu acervo completo exposto em festa de abertura. São três séries que acabam de sair de exposições pela cidade, estado e país.
Arte-Negritude - Telas de diversos momentos da carreira, que ajudaram a formar e consolidar a identidade artística
Akeyi. Arte em saudação - Série dedicada a imigração Haitiana no Brasil
Janela Da Alma - Um olhar voltado às pessoas comuns, no cotidiano, expressando suas alegrias e angustias de forma simples e direta

Estabelecido em Santo Antônio de Lisboa, ponto artístico e cultural de Florianópolis, o Coletivo estará aberto à visitação diária, para comercialização do acervo de artistas vinculados e seus produtos licenciados, sobre tudo, com o objetivo de estabelecer convênios com as lideranças do bairro, com escolas, com demais artistas e movimentos ligados a comunidade, atuando no fomento da cultura e na promoção da arte e arquitetura.

A formação de jovens artistas abrange as áreas de desenho de observação, expressão gráfica, aplicação de materiais, visão espacial, pintura, e recursos digitais, com o olhar atento para novos talentos, colocando-os numa realidade de produção artística concreta durante a absorção do conhecimento, expondo e valorizando suas obras realizadas. O intuito é promover, desde muito cedo, um indivíduo engajado no meio artístico e colocar o jovem no universo da arte, empreendendo e trilhando uma profissão.

Os eventos culturais promovidos pelo Coletivo, visam, acima de tudo, a integração e união de artistas plásticos, arquitetos, músicos, fotógrafos, designers e admiradores da boa cultura. Numa atmosfera de apoio mútuo, cumplicidade, amizade e incentivo. Uma busca por crescimento de todos os que querem envolver-se.

O PRAIA também deve realizar uma feira de arte mensal em sua sede, que visa promover a integração de artistas plásticos, arquitetos, músicos, fotógrafos e designers. A proposta é que a FINARC (Feira Integrada de Arte e Cultura) promova moda, gastronomia e artes visuais.

Bruno Barbi (1978), natural de Toulouse na França, é radicado em Florianópolis desde a infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem desde 2011 atuando na área de Artes Visuais através de trabalhos com desenho e pintura.
Suas obras, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem a cultura negra.
Participa de exposições individuais e coletivas desde o ano de 2013.
Tem participação ativa de diferentes mostras e feiras de arte, entre elas a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis.
Em 2015 fez parte do Programa de Artistas da Lugar Específico.

Jaque Silva (1987) é natural de São Bento do Sul, no norte do estado de Santa Catarina, cidade onde cresceu e viveu até final da adolescência. Quando criança, recebeu muito estímulo para as artes em geral, frequentou aulas de desenho, pintura e música. Formou-se em Design de Produtos em 2006 e, posteriormente, em Arquitetura e Urbanismo pela UniSociesc, em Joinville (2011), profissão escolhida para exercer. Mudou-se para Florianópolis em 2013, lugar que reside atualmente.

PROGRAMAÇÃO de abertura:

BAR:
- Cervejaria Sambaqui
- Tonho Boteco

EXPOSIÇÂO:
- Bruno Barbi

MÚSICA::
17h - LEEH
18h - MOODS
19h - FLORES NA LUA

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO do Coletivo PRAIA:

* 11/6 Festa de Abertura, 15h às 21h, na sede do coletivo, com shows e exposição

* 15/6 Café com Arte, com pintura ao vivo, 15h, na sede do coletivo

* 16/6 Palestra com Antonio Rossa “Percepção e Movimento de Ideias no Audiovisual”, das 19h30 às 21h, na sede do coletivo. R$ 75

* 19/6 Dia do Cinema Nacional com sessão aberta do filme “Flores Raras”

* 20/6 a 1/7 Minicurso com Gabriela Boulart “O Despertar da Arte” R$ 230

* 25/6 Oficina com Ligia Estriga “Transformando Papelão em Design”, 14h às 18h

* 28/6 Workshop de Fotografia com Lio Simas, das 19h30 às 21h

Abertura do Coletivo PRAIA com exposição de Bruno Barbi e bandas Leeh, Moods e Flores na Lua


Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar