FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Abertura do Coletivo PRAIA com exposição de Bruno Barbi e bandas Leeh, Moods e Flores na Lua



Quando: 11 Junho 2016, Sábado, das 15h às 21h
Onde: Coletivo PRAIA - Pessoas Respirando Arte Ideias e Arquitetura
Endereço: Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 423 - Santo Antônio de Lisboa
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/518124341693937

A partir de junho, o artista plástico Bruno Barbi e a arquiteta Jaque Silva, inauguram o Coletivo PRAIA - Pessoas Respirando Arte Ideias e Arquitetura, o novo espaço multidisciplinar localizado no Norte da Ilha, que abriga atelier de Bruno e o estúdio da Jaque e vai promover exposições, feiras, oficinas, debates, palestras e cursos regulares para formação de jovens artistas.

Neste sábado, dia 11 de junho, o espaço abre as portas com uma festa de celebração de um sonho realizado pelo bem da arte e da cidade. O evento acontece a partir das 15h e tem na programação música com as bandas Leeh, Moods e Flores na Lua e bar com a Cervejaria Sambaqui e Tonho Boteco.

O artista plástico Bruno Barbi, sócio fundador do Coletivo PRAIA, terá seu acervo completo exposto em festa de abertura. São três séries que acabam de sair de exposições pela cidade, estado e país.
Arte-Negritude - Telas de diversos momentos da carreira, que ajudaram a formar e consolidar a identidade artística
Akeyi. Arte em saudação - Série dedicada a imigração Haitiana no Brasil
Janela Da Alma - Um olhar voltado às pessoas comuns, no cotidiano, expressando suas alegrias e angustias de forma simples e direta

Estabelecido em Santo Antônio de Lisboa, ponto artístico e cultural de Florianópolis, o Coletivo estará aberto à visitação diária, para comercialização do acervo de artistas vinculados e seus produtos licenciados, sobre tudo, com o objetivo de estabelecer convênios com as lideranças do bairro, com escolas, com demais artistas e movimentos ligados a comunidade, atuando no fomento da cultura e na promoção da arte e arquitetura.

A formação de jovens artistas abrange as áreas de desenho de observação, expressão gráfica, aplicação de materiais, visão espacial, pintura, e recursos digitais, com o olhar atento para novos talentos, colocando-os numa realidade de produção artística concreta durante a absorção do conhecimento, expondo e valorizando suas obras realizadas. O intuito é promover, desde muito cedo, um indivíduo engajado no meio artístico e colocar o jovem no universo da arte, empreendendo e trilhando uma profissão.

Os eventos culturais promovidos pelo Coletivo, visam, acima de tudo, a integração e união de artistas plásticos, arquitetos, músicos, fotógrafos, designers e admiradores da boa cultura. Numa atmosfera de apoio mútuo, cumplicidade, amizade e incentivo. Uma busca por crescimento de todos os que querem envolver-se.

O PRAIA também deve realizar uma feira de arte mensal em sua sede, que visa promover a integração de artistas plásticos, arquitetos, músicos, fotógrafos e designers. A proposta é que a FINARC (Feira Integrada de Arte e Cultura) promova moda, gastronomia e artes visuais.

Bruno Barbi (1978), natural de Toulouse na França, é radicado em Florianópolis desde a infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem desde 2011 atuando na área de Artes Visuais através de trabalhos com desenho e pintura.
Suas obras, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem a cultura negra.
Participa de exposições individuais e coletivas desde o ano de 2013.
Tem participação ativa de diferentes mostras e feiras de arte, entre elas a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis.
Em 2015 fez parte do Programa de Artistas da Lugar Específico.

Jaque Silva (1987) é natural de São Bento do Sul, no norte do estado de Santa Catarina, cidade onde cresceu e viveu até final da adolescência. Quando criança, recebeu muito estímulo para as artes em geral, frequentou aulas de desenho, pintura e música. Formou-se em Design de Produtos em 2006 e, posteriormente, em Arquitetura e Urbanismo pela UniSociesc, em Joinville (2011), profissão escolhida para exercer. Mudou-se para Florianópolis em 2013, lugar que reside atualmente.

PROGRAMAÇÃO de abertura:

BAR:
- Cervejaria Sambaqui
- Tonho Boteco

EXPOSIÇÂO:
- Bruno Barbi

MÚSICA::
17h - LEEH
18h - MOODS
19h - FLORES NA LUA

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO do Coletivo PRAIA:

* 11/6 Festa de Abertura, 15h às 21h, na sede do coletivo, com shows e exposição

* 15/6 Café com Arte, com pintura ao vivo, 15h, na sede do coletivo

* 16/6 Palestra com Antonio Rossa “Percepção e Movimento de Ideias no Audiovisual”, das 19h30 às 21h, na sede do coletivo. R$ 75

* 19/6 Dia do Cinema Nacional com sessão aberta do filme “Flores Raras”

* 20/6 a 1/7 Minicurso com Gabriela Boulart “O Despertar da Arte” R$ 230

* 25/6 Oficina com Ligia Estriga “Transformando Papelão em Design”, 14h às 18h

* 28/6 Workshop de Fotografia com Lio Simas, das 19h30 às 21h

Abertura do Coletivo PRAIA com exposição de Bruno Barbi e bandas Leeh, Moods e Flores na Lua

Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar