FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Fête de la Musique AF terá três atrações gratuitas de diversos ritmos musicais



Quando: 25 Junho 2016, Sábado, às 22 horas
Onde: Célula Showcase
Endereço: Rod. João Paulo, 75 - João Paulo
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/866977450072799

Tradicionalmente celebrada no primeiro dia do verão europeu, a Fête de la Musique é um dos movimentos culturais mais importantes da França, desde 1982. E Florianópolis não ficará de fora da comemoração com a realização da Fête de la musique AF 2016, no dia 25 de junho, no Célula Showcase.

Conhecida pelas apresentações musicais realizadas na rua e em estilos variados, que embalam os franceses até altas horas da madrugada, a festa é um verdadeiro balaio sonoro, permeado por diversos ritmos e culturas. Na versão catarinense, as bandas “Trabalhos Espaciais Manuais (Porto Alegre)” e “Caraudácia” (Florianópolis) e o DJ “Dom Caiaffo” misturam seus estilos, promovendo um verdadeiro intercâmbio da França ao Brasil, da África ao Caribe apresentando ritmos como Rock, Funk, Afrobeat, Baião, Maracatú, Forró e MPB . A abertura da casa é às 22h30 e entrada é gratuita (conforme lotação).

A Fête de la musique 2016 é uma realização da Aliança Francesa Florianópolis, Aliança Francesa, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), conta com patrocínio: ENGIE Tractebel Energia e Allfood; Apoio de Backpackers Share House, Caos Produções e Hertz; e coordenação: Marte Inovação Cultural

Sobre as atrações

Trabalhos Espaciais Manuais – Com um formato de baile show, a banda apresenta música popular brasileira cheia de liberdade criativa para explorar ritmos tradicionais do Brasil, como o maracatu, samba e o baião, em conexão com o funk e com a moderna música do oeste africano, o afrobeat e o rock progressivo. Atualmente a TEM conta com 10 músicos, desde a tradicional formação de rock, com baixo, guitarra e bateria, até teclas, sopros e percussão.

Caraudácia – grupo musical de composição coletiva em atividade desde 2012. Vencedora do título de a “Melhor banda” de 2015 no Prêmio da Música Catarinense. Do baião ao rock, do pop ao ijexá, as composições são uma mistura entre raízes brasileiro-latinas e diálogos contemporâneos, construindo uma musicalidade tropical e variada, que a banda denomina de “música de saia”. Algumas das influências são Gilberto Gil, Alegre Corrêa, Beatles, Criolo, Novos Baianos, Elis Regina, e Mamonas Assassinas.

Stéfanis Caiaffo a.k.a. Dom Caiaffo é professor e pesquisador, discotecário e radialista. É fundador e DJ residente das festas VooDoo, em Porto Alegre, Tercer Mundo, em Campinas, e Xique Xique, em São Paulo. Mantém e discoteca com acervo físico, 100% vinil, integrando edições originais e algumas das principais reedições disponíveis no mercado contemporâneo, propondo pistas dançantes e informativas que cruzam diversão e etnomusicologia.

Glowlab – Para deixar a noite ainda mais completa, a agência digital Glowlab, de Florianópolis, assina as projeções na festa.
Fête de la Musique AF terá três atrações gratuitas de diversos ritmos musicais


Categorias: Junho 2016
Tags: festa
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar