FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Sexta Jazz AF homenageia pianista Brad Mehldau



Quando: 08 Julho 2016, Sexta-feira, às 20h45min
Onde: Centro Cultural Fabiano Silveira
Endereço: Travessa Albertina Ganzo, 33 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1209627379056058

A quinta edição de 2016 do Projeto Sexta Jazz AF homenageia o pianista Brad Mehldau, reconhecido pelo seu trabalho na cena do Jazz norte-americano. Com entrada gratuita, o evento ocorre dia 7 de julho no Centro Cultural Fabiano Silveira.

A suavidade do piano e seu papel importante no Jazz serão o ponto de partida para o tributo. Os músicos Tiê Pereira e Mauro Borghezan recebem o pianista Luiz Gustavo Zago para juntos executarem o repertório do músico norte-americano, que possui uma forte presença na cena musical da atualidade.

Brad começou a tocar piano aos 6 anos de idade e estudou piano clássico até os 14 anos de idade, seguindo para a famosa Berklee College of Music. Por dois anos, tocou com Joshua Redman, e depois com Charlie Haden, Lee Konitz, e gravou com Wayne Shorter, John Scofield e Charles Lloyd. Desde 1995 possuiu seu próprio trio, ao lado do baixista Larry Grenadier e o baterista Jeff Ballard, sendo eles indicados ao Grammy pelo trabalho no disco The Art of the Trio.

Atualmente, Brad Mehldau é um dos grandes pianistas e seu trio é a continuaçao de uma longa tradição na história do jazz, com a formação piano-baixo-bateria, mas é claro, com uma roupagem mais moderna.

“Brad Mehldau foi um dos grandes expoentes que a partir dos anos 90, que além de se utilizar de temas standarts (conhecidos do repertorio de jazz) trouxe para esse mesmo mundo um repertório distinto, como releituras de Jimmy Hendrix, Radiohead, Nick Drake e até músicas de bandas como Stone Temple Pilots e Nirvana”, destaca Tiê Pereira. Além disto, o homenageado da vez no Sexta Jazz Aliança Francesa.

O set list do Sexta Jazz Aliança Francesa de julho será composto por sucessos como “All the things you are”, “Wonderwall”, London blues” e “Hey Joe”, dentre outros.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Sexta Jazz AF homenageia pianista Brad Mehldau

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 02 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 03 Maio 2017 Inscrições para curso gratuito Músicas Afr... >> Música
até 03 Maio 2017 II Congresso da Associação Brasileira de T... >> Música
até 10 Maio 2017 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxa... >> Esportes
até 11 Maio 2017 Inscrições para cursos gratuitos de ensino... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar