FaceBook Instagram Twitter


Romulo Lubachesky lança livro sobre fotografia na Fundação Cultural Badesc



Quando: 07 Julho 2016, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/497272773794761

Será lançado na quinta-feira, dia 7 de julho, às 19h na Fundação Cultural Badesc o livro A Tríade da Câmera Fotográfica: um estudo profundo sobre o equipamento fundamental da fotografia, de Romulo Lubachesky. Por meio do livro que leva o selo da editora Photos, o autor quer estimular o leitor a pensar sobre o que existe de fundamental nos equipamentos fotográficos.

Indicado para todos os públicos interessados em fotografia, o livro traz uma nova abordagem no entendimento da arte – a partir da câmera fotográfica, que questiona e quebra paradigmas oferecendo argumentações sólidas e embasadas. Seu método inicia da base, na definição da própria fotografia, e evolui em uma sequência lógica e gradual até os mais complexos assuntos. Tudo exposto com argumentações completas, ilustrações e exemplos que aprofundam conceitos clássicos. O conteúdo é extremamente atualizado, abrangendo todos os tipos de câmeras e as tecnologias mais recentes.

De acordo com o autor, não é necessário controlar apenas o equipamento, é preciso controlar também o olhar e pensamento. “O processo fotográfico deve começar na mente. A câmera é só o instrumento de finalização, onde o processo se completa com o apertar do disparador. Fotografar sem pensar é como compor um livro com páginas em branco”, declara Romulo.

Pré-evento:
Pouco antes do lançamento, às 17h30, o autor ministrará uma palestra na Fundação Cultural Badesc com o tema "Os Rumos da Fotografia Digital".

Sobre o autor:
Romulo Lubachesky tem formação acadêmica em Geologia. Iniciou sua carreira na fotografia aplicando a ciência do sensoriamento remoto com imagens orbitais no desenvolvimento da fotografia digital infravermelho e multiespectral, tornando-se um dos pioneiros dessa técnica. Como fotógrafo, é autor de dezenas de artigos técnicos, projetos e exposições individuais. Como professor, lecionou e ministrou palestras em diversas escolas e universidades do país.

O livro será comercializado com preço especial de lançamento por R$ 89.
Romulo Lubachesky lança livro sobre fotografia na Fundação Cultural Badesc


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar