FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Acordeon Festival 2016 no CIC 8:30 de julho



Quando: 27 Julho 2016, Quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1266962893321630

Os amantes do acordeon terão uma noite especial em julho no CIC 8:30 - Grandes Encontros, projeto promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). No dia 27, às 20h30, o Acordeon Festival 2016 terá a participação dos músicos Gilberto Monteiro, Bebê Kramer, Orimar Hess Junior, Edson Worell, Cristaldo Souza e Leandro Panneitz.

O evento ricamente cultural, em que acordeonistas catarinenses e gaúchos demonstrarão todo seu talento no maior palco do Estado, foi idealizado em 2010 na cidade de São Bento do Sul. O festival já passou também por Canoinhas, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages, Videira, Concórdia, Criciúma, Blumenau, Campo Alegre, Chapecó e Itaiópolis, além de Curitiba e Piên no Paraná.

Mais sobre os músicos:

Bebê Kramer: gaúcho de Vacaria, é radicado em Florianópolis onde fez sua carreira musical desde os 17 anos. Atualmente aos 37, é reconhecido no Brasil e no exterior como o maior acordeonista da sua geração. Tem três CDs gravados com a banda Dr. Cipó, além de um solo intitulado Laçador. Com o violonista Yamandu Costa gravou um DVD e com o também acordeonista Toninho Ferragutti lançou um álbum e se apresentou em mais de 100 shows pelo Brasil, na Europa e Ásia. Foi vencedor, ainda, do 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria Música Instrumental com o Melhor Grupo e Melhor Disco.

Gilberto Monteiro: de Santiago do Boqueirão, é considerado um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul. Como compositor, foi autor do sucesso Milonga pras Missões, gravada por diversos músicos, entre eles a dupla sertaneja Vitor e Léo e o também acordeonista Renato Borghetti. Tem no currículo outras composições de sucesso, como Pra ti Guria, Prelúdio de um beija flor e De Lua e Sol. Nesta noite, Gilberto se apresentará com sua gaita ponto no colo.

Orimar Hess Junior: catarinense natural de São João do Itaperiú (SC), aprendeu a tocar acordeão com seu pai. Extremamente ágil, Orimar é dono de uma perfeita execução tanto no acordeão acústico quanto no digital, instrumento que o consagrou campeão brasileiro em 2009 e o levou para representar o Brasil na final da Copa do Mundo de Acordeon em Roma, na Itália.

Cristaldo Souza: natural de Urubici (SC), há 45 anos reside em Florianópolis. Em seus 50 anos de carreira musical tocou em bailes e com o Grupo Engenho, sucesso dos anos 1970 e 1980. Entre os prêmios que já recebeu estão o Cultura Viva - com o CD 8 Baixos; e o The Rogue Guide of Brazil, da Amazon.com. Cristaldo já se apresentou na Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Portugal, além de importantes festivais de acordeonistas pelo Brasil.

Edson Worell: de São Bento do Sul (SC), é acordeonista autoditada, um dos mais respeitados no Planalto Norte catarinense, onde também leciona. Já tocou com diversos artistas e bandas da região, com o grupo Santo Chão gravou quatro CDs e com o Farrancho foi diretor musical e arranjador do primeiro CD da banda. Atualmente, Edson integra o grupo de jazz Cromatrio e também um duo de acordeão e violão para o qual está preparando um CD.

Leandro Panneitz: também natural de São Bento do Sul (SC), é o idealizador do Acordeon Festival. Com seis CDs gravados, mais de 100 composições próprias, participou de festivais, shows e eventos nos quais já dividiu o palco com renomados músicos do Brasil e do mundo. Atualmente, é o diretor e produtor do projeto Acordeon Festival e está preparando seu sétimo CD e seu primeiro DVD ao vivo.
Acordeon Festival 2016 no CIC 8:30 de julho


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar