FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2018
3° Acordeon Festival no CIC 8:30 - Grandes Encontros



Quando: 08 Agosto 2018, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/180529296150547

Pelo terceiro ano seguido, o Acordeon Festival acontece em Florianópolis no dia 8 de agosto, às 20h30, no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), dentro da programação do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros.

Com 48 edições já realizadas, o projeto é reconhecido mundialmente como um dos maiores do planeta em formato de concerto. O festival na capital catarinense quebra recordes de publico e, para esse ano, não será diferente pois terá a participação do maior acordeonista do Brasil na atualidade e também o campeão mundial de acordeon.

Estarão presentes:

Elton Silva: grande acordeonista e professor da grande Florianópolis, se destaca tocando em bandas da região e sobe pela primeira vez no palco do projeto.

Douglas Timm: muito influente na região da grande Florianópolis, é professor e também faz apresentações. Vem pela primeira vez ao palco do projeto.

Duetango: dois acordeons fazendo uma brilhante releitura dos temas consagrado do maestro mundial Astor Piazzolla. Alex Reimann e Fabricio Dalprá demostram uma perfeita harmonia para relembrar os tangos mais tocados do mundo.

Flavinho Alves: grande nome reconhecido nacionalmente após dois discos de ouro e um disco de platina que marcou sua grande passagem no grupo Os Garotos de Ouro. Hoje reside em Palhoca (SC) e é acordeonista da Banda Maré Alta. Professor de acordeon, também esta lançando seu primeiro disco solo instrumental.

Gustavo Almeida : um jovem acordeonista que coleciona títulos muito importantes na sua carreira: campeão em 2016 na Rússia da 69ª Copa Mundial de Acordeon, Campeão em 2016 na Itália da 40 PIF Castelfidardo, Bicampeão em 2016/2017 de Acordeon no Rodeio da Vacaria. Sem dúvida, atualmente é o grande nome do instrumento e orgulho para o estado de Santa Catarina.

Albino Manique: tem 60 anos de carreira, 41 CDs gravados - sendo 10 instrumentais de acordeon - e passam de mil musicas gravadas em estúdio com seu instrumento. Diante destes números temos Albino como o maior acordeonista do Brasil na atualidade. Está a frente do Grupo Os Mirins, cujos demais integrantes estarão presentes. Manique é referencia para todos os jovens que estão iniciando a carreira, Madrugada, Baile de Candieiro, dentre tantas outras músicas que são as mais interpretadas nos festivais de acordeon instrumental.
3° Acordeon Festival no CIC 8:30 - Grandes Encontros


Categorias: Agosto 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar