FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Banda Mauê traz ritmos nordestinos no Projeto 12:30



Quando: 13 Julho 2016, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

A banda mineira Mauê apresenta o som do xote, côco, baião e Maracatu para o Projeto 12:30 desta quarta-feira, dia 13. Com músicas autorais do CD Elevar, a banda faz um resgate dos ritmos nordestinos através de uma linguagem bem contemporânea. O show, gratuito e aberto à comunidade, será realizado às 12h30min no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal Santa Catarina, em Florianópolis.

Banda Mauê

Nascidos com a arte, envoltos na energia das montanhas mineiras, surgiu a Banda Mauê. No final de 2011, Três irmãos mineiros embarcaram em uma viagem à cidade de Paraty, onde por lá decidiram residir, e foi no balanço do mar que surgiram os primeiros passos de uma junção musical que viraria a Banda Maué, que desde abril reside em Florianópolis.

Hoje, depois de quase três anos de banda e muitos shows pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Santa Catarina, a banda Mauê vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, participando de grandes festivais como o Encontro de Culturas Tradicionais (GO) 2015 e o Psicodália (SC) 2016 onde se apresentaram personalidades como Elza Soares, Naná Vasconcelos e Nação Zumbi. A banda tem grande atuação em eventos tradicionais de Paraty como Festa do Divino, Festa Juá, Festival da Cachaça, Paraty em Foco, Flip e muitos outros.

Com um repertório que mistura baião, xote, côco e Maracatu, os integrantes da banda trazem influências da música clássica, e principalmente da música nordestina. Tocam músicas para ninguém ficar parado e trazem na bagagem o CD “Elevar”, com composições próprias e um grande repertório de forró pé de serra. Através de elementos da música contemporânea, buscam levar uma nova tradução dos ritmos tradicionais do nosso país, assim fazendo um resgate de nossa cultura.

A banda é formada por Maiquel Ayres (voz e violão), Tai Li Terra Ayres (voz e percussão), Joahanna Hirchler (voz e flauta transversal), Durval Guimarães (triângulo e percussão) e Rafael Marola (zabumba).

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do campus da UFSC, em Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@contato.ufsc.br Banda Mauê traz ritmos nordestinos no Projeto 12:30

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar