FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Espetáculo de dança contemporânea "Aurora" de Egon Seidler



Quando: 26, 27 e 28 de julho, às 19h30min
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1200215966709447

O espetáculo de dança "Aurora", livremente inspirado no romance "A virgem vermelha", de Fernando Arrabal, e na vida de Aurora Rodríguez Carballeira, estreia no dia 19 de julho, em casa anexa à Igrejinha de Pedra no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. Recortes da trajetória de Aurora, carregados de dramaticidade e surrealismo, são a base do solo de dança contemporânea do ator e dançarino Egon Seidler.

Depois da estreia do dia 19 de julho, ainda haverá outras duas apresentações, no mesmo local, no Rio Tavares, nos dias 20 e 21, e mais três apresentações no Museu Histórico de Santa Catarina, nos dias 26, 27 e 28 de julho. Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem sempre às 19h30. Os ingressos serão distribuídos nos locais nos dias das apresentações, uma hora antes de cada apresentação e os espaços sujeitos à lotação.

Diagnosticada esquizofrênica, Aurora foi uma mulher metódica, perfeccionista, extremista e ousada, que tinha como objetivo de vida fazer de sua filha uma menina prodígio que levaria a Espanha a uma nova ordem social. Sua obstinação sem limites fez com que matasse a própria filha quando tinha 18 anos de idade. A obra A Virgem Vermelha, na qual a personagem é uma das protagonistas, é baseada em fatos reais.

A narrativa compartilha com o público imagens e estados da personagem por meio de uma improvisação estruturada (coleções de movimentos e gestos que se organizam com regras de improviso). A iluminação, figurino e trilha sonora ambientam um espaço lúdico e de possibilidades não cotidianas.

"A história é forte, densa e permeada de sonhos surreais - o que permitiu, na criação do espetáculo, a conexão com obras de Salvador Dalí. Dessa forma, os ambientes do solo são caracterizados pela exposição de elementos - objetos, adereços e corpo - não tradicionais", explica Egon Seidler, que contou com a cooperação dos núcleos criativos das companhias Ronda Grupo (de dança contemporânea) e Traço Cia. de Teatro na concepção do trabalho.

A montagem foi viabilizada pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2014 e conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dias 19, 20 e 21 de julho, às 19h30
Na casa anexa à Igreja de Pedra
Rod. Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 1525 - Rio Tavares

Dias 26, 27 e 28 de julho, às 19h30,
No Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro, 227 - Centro

Classificação: 12 anos Espetáculo de dança contemporânea "Aurora" de Egon Seidler

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar