FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Espetáculo de dança contemporânea "Aurora" de Egon Seidler



Quando: 26, 27 e 28 de julho, às 19h30min
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1200215966709447

O espetáculo de dança "Aurora", livremente inspirado no romance "A virgem vermelha", de Fernando Arrabal, e na vida de Aurora Rodríguez Carballeira, estreia no dia 19 de julho, em casa anexa à Igrejinha de Pedra no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. Recortes da trajetória de Aurora, carregados de dramaticidade e surrealismo, são a base do solo de dança contemporânea do ator e dançarino Egon Seidler.

Depois da estreia do dia 19 de julho, ainda haverá outras duas apresentações, no mesmo local, no Rio Tavares, nos dias 20 e 21, e mais três apresentações no Museu Histórico de Santa Catarina, nos dias 26, 27 e 28 de julho. Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem sempre às 19h30. Os ingressos serão distribuídos nos locais nos dias das apresentações, uma hora antes de cada apresentação e os espaços sujeitos à lotação.

Diagnosticada esquizofrênica, Aurora foi uma mulher metódica, perfeccionista, extremista e ousada, que tinha como objetivo de vida fazer de sua filha uma menina prodígio que levaria a Espanha a uma nova ordem social. Sua obstinação sem limites fez com que matasse a própria filha quando tinha 18 anos de idade. A obra A Virgem Vermelha, na qual a personagem é uma das protagonistas, é baseada em fatos reais.

A narrativa compartilha com o público imagens e estados da personagem por meio de uma improvisação estruturada (coleções de movimentos e gestos que se organizam com regras de improviso). A iluminação, figurino e trilha sonora ambientam um espaço lúdico e de possibilidades não cotidianas.

"A história é forte, densa e permeada de sonhos surreais - o que permitiu, na criação do espetáculo, a conexão com obras de Salvador Dalí. Dessa forma, os ambientes do solo são caracterizados pela exposição de elementos - objetos, adereços e corpo - não tradicionais", explica Egon Seidler, que contou com a cooperação dos núcleos criativos das companhias Ronda Grupo (de dança contemporânea) e Traço Cia. de Teatro na concepção do trabalho.

A montagem foi viabilizada pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2014 e conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dias 19, 20 e 21 de julho, às 19h30
Na casa anexa à Igreja de Pedra
Rod. Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 1525 - Rio Tavares

Dias 26, 27 e 28 de julho, às 19h30,
No Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro, 227 - Centro

Classificação: 12 anos
Espetáculo de dança contemporânea "Aurora" de Egon Seidler


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar