FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Ana Paula da Silva lança seu novo álbum "Raiz Forte" no TAC 7:30



Quando: 09 Agosto 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/304586473265815

Dia 9 de agosto, no palco do projeto TAC 7:30, a catarinense Ana Paula da Silva comemora seus vinte anos de carreira com o lançamento do novo álbum Raiz Forte, com o qual já passou por três países neste ano em turnê e segue com os lançamentos por todo o Brasil. Acompanham Ana Paula (voz, violão e percussão) os músicos Davi Sartori (piano) e Willian Goe (bateria).

Ana Paula é compositora, intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais, comemora em 2016 vinte anos de carreira. Até o momento lançou e produziu seis álbuns, um songbook e realizou shows e turnês no Brasil e exterior. Ganhou prêmios como Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013). No Prêmio da Música Catarinense venceu na categoria Melhor Cantora (2015). Em Brasília foi finalista como melhor intérprete no Prêmio Profissionais da Música em 2014. Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito Sesi, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o prêmio da música brasileira, participou de inúmeros programas de TV como Programa Talentos (DF), Terra Canção (PR), Music Box Brazil, Sr. Brasil (SP) e programas na Argentina e Áustria. Em março de 2016, ganhou o prêmio de Melhor intérprete no Festival nacional de MPB em SP. No primeiro semestre realizou a turnê de lançamento do álbum Raiz Forte na Áustria, Suiça e Bélgica.

Álbum Raiz Forte:
Raiz Forte traduz a força do canto, da composição e o mergulho profundo que a artista catarinense Ana Paula da Silva traz em seus projetos durante estes vinte anos de carreira. Madura, apresenta seu lugar, sua poesia, sua terra natal, seus ancestrais, tudo envolvido pelas águas catarinas, seu violão sua voz e sua raiz. O sexto álbum traz composições de Ana Paula da Silva com algumas parcerias e duas músicas do compositor e violonista Chico Saraiva com seus parceiros Juliano Holanda e Kiko Dinucci finalizando com um arranjo delicado para a música Casamiento de Negros de Violeta Parra (Chile). Como em todos os outros álbuns Raiz Forte traz a música inédita e agora praticamente é todo autoral. Uma obra delicada com identidade, com vários arranjos desenvolvidos em costura com a voz e o violão. O encarte traz a ilustração do amigo de Ana Paula e artista plástico Humberto Soares que traduziu com maestria o desejo de Ana nascer com as raízes, virar mulher e tudo nascer pelos cabelos. O disco conta com os músicos: Davi Sartori (Piano), Willian Goe (Bateria e Percussão), Robertinho Silva (Percussão) e traz a voz de Clara C. Da Silva filha de Ana. Também conta com um coro pra lá de especial de cantoras da cidade de Itajaí – SC. No Brasil a Tratore é responsável pela distribuição e já está nas plataformas de música pela internet.

Músicos:
Davi Sartori - Piano
Willian Goe: Bateria, Percussão
Ana Paula da Silva: Voz, Violão e Percussão Ana Paula da Silva lança seu novo álbum "Raiz Forte" no TAC 7:30

Categorias: Agosto 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar