FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Mostra de jardins verticais em mosaico "Cacos de Vida" da artista Brígida Dettmer



Quando: até 30 de agosto
Onde: Continente Shopping
Endereço: Rodovia BR-101 - km 211 - Distrito Industrial - São José
Quanto: Gratuito

Azulejos, louças, pastilhas e espelhos compõem a mostra de jardins verticais da artista Brígida Dettmer, que estará no Continente Shopping de 3 a 30 de agosto, próximo ao Bistek, com entrada gratuita. A exposição "Cacos de Vida" reúne 12 obras inéditas feitas com a técnica de mosaico e que além do uso decorativo, podem ser utilizadas para cultivar flores, chás, hortaliças ou temperos.

A mostra encanta pela criatividade e a riqueza em materiais e cores. As bases são feitas em madeira, porcelanato, janelas de demolição e laterais de caixote de feira. Segundo Brígida, a inspiração vem de suas experiências de vida e das coisas que aprendeu ao longo dos 16 anos como artista. “Minha obra é inspirada em tudo que vejo. Como mosaicista, fiz cursos no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e na Argentina, estudei com mestres como Fernanda Jaton, Solange Piffer, Gerson Portela e Luciano Torres”, comenta.

No início a artista não via o mosaico como atividade profissional e praticava a arte apenas nas horas de lazer. “Foi no final de 2014 que decidi trocar a atividade de executiva, com passagens em grandes empresas como o Grupo RBS, Senior, Uniasselvi, FAE e Estácio de Sá pelo o que mais gosto de fazer: mosaico”, lembra.

Com a exposição, a artista pretende colocar Santa Catarina, lugar onde nasceu e escolheu morar, no mapa do moisacismo brasileiro. Para a Brígida, o estado é um dos lugares mais ricos do mundo em belezas naturais e tem tudo para ser melhor divulgado. “A vida nos deu o mosaico perfeito, é a nossa vez de traduzi-lo”, finaliza.

Sobre o mosaico: de provável origem grega, a palavra mosaico significa obra das musas e designa a técnica milenar de justapor pequenas peças para formar uma imagem maior. O registro mais antigo é de 3,5 mil anos antes de Cristo, na cidade de Ur, Mesopotâmia. Teve seu apogeu na época greco-romana e se difundiu nos pisos e cúpulas de templos religiosos, mas sua força expressiva também está presente em cenários contemporâneos como a arquitetura de Antoni Gaudí, em Barcelona, e o calçadão de Copacabana, no Rio.
Mostra de jardins verticais em mosaico "Cacos de Vida" da artista Brígida Dettmer


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar