FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
15º Varal da Trajano apresenta "Ará Orun" de Mara Freire



Quando: 06 Agosto 2016, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1766319823579547

Sábado, 6 de agosto, o Varal da Trajano apresenta mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: "Ará Orun" de Mara Freire, fotógrafa e publicitária, pós graduada em Fotografia. O público poderá conferir o trabalho da fotógrafa das 8 horas às 14 horas.

O Varal da Trajano iniciará nesta edição o programa Varal Solidário, passando a receber doação dos visitantes para diversas entidades de Florianópolis. Na 15ª edição do Varal da Trajano contará com a colaboração para arrecadação de leite sem lactose em prol do Lar de Zenóbia, que acolhe idosas com carinho desde 1972, em Florinaópolis, SC.

Com apoio da Multicor, Hahnemühle e FCC, o Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, sempre no último sábado de cada mês, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade.

"Os mais de 20 anos de profissão foram dedicados especialmente à Antropologia Visual, buscando, através da Fotoetnografia, aproximar as dimensões humanas que nos cercam.
Seja na pesca artesanal, nos ritos religiosos, nas danças ou nas brincadeiras infantis, há sempre uma dobra por perceber, ela, única, que liga cada um de nós por traços indeléveis que encontramos nas fotografias.

Ará Orun
Nas duas margens do sagrado, entre Ará Orun (Corpos do além) e Ará Aiê (Corpos encarnados nesse mundo), às fronteiras do céu e da terra, com o mar para os conectar, fotografias apaixonadas, ternas e fortes, sem grandiloquência, profundamente humanas, imagens que procuram falar e que questionam o indizível mistério que nos habita.
Um percurso visual, impressionante em termos de interiorização, que a fotógrafa Mara Rejane Freire realizou, desde 2011, durante os festejos que homenageiam Iemanjá, na praia do Cassino (Rio Grande, RS), cidade onde nasce e renasce desde sempre.

Etienne Samain"
15º Varal da Trajano apresenta "Ará Orun" de Mara Freire


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Setembro 2017 Inscrições para cursos gratuitos da Escola... >> Música
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 25 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar