FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Café Literário apresenta "O Dia do Curinga", com professor Leonardo Schwinden



Quando: 12 Agosto 2016, Sexta-feira, às 18 horas
Onde: Colégio de Aplicação, UFSC
Endereço: Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1775534339398869

O projeto Confraria Literária, do Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove mais um encontro do Café Literário em agosto, que ocorrerá no dia 12, sexta-feira, às 18h, no Laboratório de Linguagem, sobre “O Dia do Curinga”. Evento gratuito. Traga uma contribuição para o café e lembre-se da sua caneca sustentável!

A vida é um jogo. Como ganhar esse jogo? O que caracteriza realmente uma vitória? Como jogar de forma ética? A vida é cheia de regras, decisões que precisam ser tomadas rapidamente, adversidades, empates, desempates.

E Hans-Thomas, que viaja pela Europa, está nesse jogo. O menino de 12 anos acompanha o pai em uma jornada para encontrar sua mãe, que os abandonou quando ele tinha apenas 4 anos. Durante a viagem, um misterioso livro é descoberto pelo garoto. No enredo mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida se misturam, levando Hans a uma nova jornada: a busca pela conhecimento.

Gostou? Isso é um pouquinho da história que O Dia do Curinga apresenta ao leitor. Lançada um ano antes do conhecidíssimo O Mundo de Sofia, é a quinta obra de Jostein Gaarder. O autor já publicou mais de 15 livros, e antes de dedicar-se inteiramente à escrita, foi professor de filosofia em uma escola em Bergen (Noruega).

Se você ficou curioso para saber mais sobre O Dia do Curinga e as aventuras de Hans-Thomas ou, então, sobre Jostein Gaarder, participe do Café Literário: O Dia do Curinga!

O convidado do evento desta semana será o professor de filosofia Leonardo Schwinden. Leonardo graduou-se em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque e tem doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua principalmente nas áreas relativismo cognitivo, sociologia do conhecimento científico, ludwig fleck, realismo científico. e validade do conhecimento científico.

Projeto Confraria Literária do CA: incentivo à leitura e ativismo cultural - Professora Arlyse Ditter
Café Literário apresenta "O Dia do Curinga", com professor Leonardo Schwinden
Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Agosto 2017 Inscrições para oficinas gratuitas da Pala... >> Educação / Cursos
até 21 Agosto 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 21 Agosto 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 21 Agosto 2017 Palestra gratuita Como se Realizam os Sonh... >> Educação / Cursos
até 21 Agosto 2017 Inscrições para cursos gratuitos de flauta... >> Música
até 30 Agosto 2017 Workshops do Prêmio Desterro – 8° Festival... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar