FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Café Literário apresenta "O Dia do Curinga", com professor Leonardo Schwinden



Quando: 12 Agosto 2016, sexta-feira, às 18 horas
Onde: Colégio de Aplicação, UFSC
Endereço: Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1775534339398869

O projeto Confraria Literária, do Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove mais um encontro do Café Literário em agosto, que ocorrerá no dia 12, sexta-feira, às 18h, no Laboratório de Linguagem, sobre “O Dia do Curinga”. Evento gratuito. Traga uma contribuição para o café e lembre-se da sua caneca sustentável!

A vida é um jogo. Como ganhar esse jogo? O que caracteriza realmente uma vitória? Como jogar de forma ética? A vida é cheia de regras, decisões que precisam ser tomadas rapidamente, adversidades, empates, desempates.

E Hans-Thomas, que viaja pela Europa, está nesse jogo. O menino de 12 anos acompanha o pai em uma jornada para encontrar sua mãe, que os abandonou quando ele tinha apenas 4 anos. Durante a viagem, um misterioso livro é descoberto pelo garoto. No enredo mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida se misturam, levando Hans a uma nova jornada: a busca pela conhecimento.

Gostou? Isso é um pouquinho da história que O Dia do Curinga apresenta ao leitor. Lançada um ano antes do conhecidíssimo O Mundo de Sofia, é a quinta obra de Jostein Gaarder. O autor já publicou mais de 15 livros, e antes de dedicar-se inteiramente à escrita, foi professor de filosofia em uma escola em Bergen (Noruega).

Se você ficou curioso para saber mais sobre O Dia do Curinga e as aventuras de Hans-Thomas ou, então, sobre Jostein Gaarder, participe do Café Literário: O Dia do Curinga!

O convidado do evento desta semana será o professor de filosofia Leonardo Schwinden. Leonardo graduou-se em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque e tem doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua principalmente nas áreas relativismo cognitivo, sociologia do conhecimento científico, ludwig fleck, realismo científico. e validade do conhecimento científico.

Projeto Confraria Literária do CA: incentivo à leitura e ativismo cultural - Professora Arlyse Ditter
Café Literário apresenta "O Dia do Curinga", com professor Leonardo Schwinden


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar