FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
16º Varal da Trajano apresenta "Vidas e Varais" do fotógrafo Fernando Teixeira



Quando: 27 Agosto 2016, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/733287196829318

Sábado, 27 de agosto, o Varal da Trajano traz mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: desta vez é “Vidas e Varais” de Fernando Teixeira. O fotógrafo revela um universo repleto de sentimentos e significados, a partir de imagens do cotidiano. O público poderá conferir gratuitamente a mostra das 8 horas às 14 horas.

Adotando um caráter solidário, esta edição visa arrecadar donativos para a entidade AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Joana de Gusmão. Quem quiser prestigiar a exposição pode contribuir doando produtos como achocolatados, café, açúcar, doce para pão, suco em pó, bolachas sem recheio (tipo leite ou maisena), ou produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel toalha, sacos para lixo de 50 ou 100Kg).

Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.

"Vidas e Varais
Ao longo de nossas vidas a multiplicidade de imagens a que somos submetidos incendeia permanentemente nossa imaginação, transformando fortemente o cotidiano. Elas enchem nossa alma de significados. Sua forte presença, que se materializa através dos mais variados elementos e tons, cria em nós uma atmosfera de vibrações que contribuem de forma implacável para um constante transbordamento de sentimentos e emoções, quase sempre inexplicáveis.
Elas estão expostas e nos expõem!
A fotografia, como parte dessa avalanche de elementos, revela e desnuda múltiplos significados. Esperanças, tristezas, alegrias, valores, desigualdades, aconchego, solidão, abandono e mistérios, são algumas das características que definem seus contornos. Enfim, revelam a vida que passa ligeira, mas que permanece indelevelmente estática no rápido movimento de lentes que se refletem. Ou como o piscar de olhos, feito obturadores que se abrem e fecham, permitindo entrar a luz que ilumina coisas e seres do mundo.
Por outro lado, varais também são expressivos elementos, capazes de abrigar objetos que revelam um pouco de nossa alma, de nossa intimidade, de nossos desejos, sonhos e sobretudo realidades. São enigmáticos! Prendem-se a eles particularidades quase secretas. À luz do dia, deixam escancarados os mistérios e delírios da noite. Ao sopro do vento, permitem fluir aromas que envolvem as nuances de muitas vidas. Invisíveis vidas!
Fotografias e Varais – Elementos de exposição e de revelações.
Fernando Teixeira"
16º Varal da Trajano apresenta "Vidas e Varais" do fotógrafo Fernando Teixeira

Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar